Depois de conversar pelo celular com Maria, minha professora na faculdade, mandei uma rápida mensagem para Anne que dizia: *ANNE! ANNE! Me encontre em meia hora na faculdade, nossa professora Maria quer nos contar algo pessoalmente, então, creio que deve ser algo bem importante. LEIA ESSA MENSAGEM E CORRA PARA LÁ! Bjks.*
Nem me preocupei em me arrumar toda, afinal, eu demoraria anos para que isso acontecesse. Então, simplesmente vesti uma roupa simples, peguei o carro do meu pai e fui correndo pra faculdade, que de carro, ficava uns 20 minutos.
Ao chegar lá, cumprimentei alguns professores ao caminho da sala dos professores, que por sinal ficava na diretoria da faculdade. Ao chegar lá, bati na porta e esperei que alguém abrisse a mesma pra mim. Um minuto depois, minha professora abriu a porta com um sorriso enorme nos lábios, que me deixou mais animada ainda.
- Ei, Maya! - diz a professora toda alegre ao me ver.
- Olá, professora! - digo sorrindo pra ela e já entrando dentro da sala. - É... Sobre o que a senhora queria falar comigo e com a Anne? - digo olhando para a sala vazia e voltando meu olhar para a professora.
- Ah, é mesmo! É uma coisa bem interessante, para vocês duas. E cadê ela? - ela diz pegando alguns papéis na mesa.
- Ela já deve estar chegando, disse pra ela estar aqui em meia hora. - olhei para o relógio na parede e já tinha se passado mais de meia hora.
Anne*
Quando vi a mensagem da Maya em meu celular, fiquei bem curiosa, afinal, nenhum professor iria nos agradar com algo bom, né? Então sem pensar em mais nada, fui saindo de casa e já chamando um táxi que estava por perto e pedindo ao taxista que me levasse até a faculdade.
Chegando na faculdade, já fui pagando o taxista e saindo do carro. Sem pensar em mais nada, fui correndo até a sala dos professores, onde certamente Maya e a professora me esperava.
Cheguei na porta, já ofegando bastante, bati na porta e simplesmente entrei, sem saber quem estava lá.
- OI, CHEGUEI! - disse olhando para Maya e para a professora, que me olharam e começaram a rir.
- Mas que demora, já era pra estar aqui, Anne! - disse Maya fazendo cara feia pra mim.
- Desculpa! Tive que pegar um táxi e ainda demorei um tempinho pra ver sua mensagem. - dei uma risada baixa e fui me aproximando delas.
- Então meninas... - disse a professora com alguns papéis na mão. - Lembram daquela prova que vocês fizeram pra estudar fora? - ela disse já estendendo os papéis para nós.
- Sim, eu me lembro... Não passamos, né? - Maya disse pegando um dos papéis.
- Pois é... Leiam o que está escrito no papel que irão saber se passaram ou não. - ela disse pra nós com um sorriso no rosto.
Li com atenção cada coisa que dizia naquele papel, e Maya fazia o mesmo.
Ao chegar no final, dizia exatamente isso: ''Parabéns Anna, esperamos você de braços abertos na New York University!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte e amor
RomanceImagina se você e sua melhor amiga ganham uma bolsa em uma das melhores faculdades de New York? É, isso aconteceu com Maya Mendes e Anne Prado, amigas inseparáveis que sempre sonhavam em viajar, conhecer lugares novos, mas nunca com uma ideia de mor...