Capítulo 2

71 3 0
                                    

Olhei pra Maya que estava terminando de ler, e em seguida olhei para a professora que me olhava toda alegre. - Isso é sério? - falei olhando para a professora.

- Sim, Anne! Vocês duas conseguiram passar na prova! - ela me abraçou e logo em seguida abraçou Maya, que por sinal ainda estava surpresa.

- Mas como assim? Eu passei? Mas eu sabia que não iria conseguir, professora! É uma pegadinha? - Maya disse com um tom mais alto.

- Não, Maya! É verdade, eu não iria brincar com algo tão sério, não é? É verdade, e você deveria estar feliz! - a professora disse com um sorriso nos lábios.

- Caramba... EU TÔ FELIZ, SÓ NÃO ESPERAVA PASSAR NAQUELA PROVA TÃO DIFÍCIL, PROFESSORA! AAAAAAH! - Maya disse toda alegre, e eu comecei a rir, dando um abraço nela.

Maya *

Sim, nós passamos na prova pra estudar fora, e foi algo totalmente incrível, e ao mesmo tempo, estranho, pois como seria nossas vidas longe das nossas famílias? Longe dos nossos amigos? Eu não sabia se ficava triste, ou feliz.

Maria perguntou se iriamos aceitar, e sim, aceitamos sem pensar em mais nada. Poderiamos ir quando quisessemos. Só faltava a permissão de nossos pais, arrumar alguns documentos e irmos embora.

- Caraca, eu nunca me imaginei longe de tudo isso aqui, sabe? - olhei pra Anne que estava com um sorriso no rosto.

- E eu? Eu já consegui várias coisas, mas olha... Nesse nível, não! - ela riu e eu também, caminhando até o carro do meu pai que eu tinha deixado no estacionamento da faculdade.

- Será que nossos pais vão gostar dessa notícia? - olhei pra ela, já dentro do carro.

- Eu acho que vão ficar surpresos igual à nós! - ela riu e eu dei partida no carro seguindo até a casa de Anne.

Ao chegarmos lá, ela correu pra dentro de casa, já chamando pelo os pais. E eu fiquei junto com ela, pois não queriamos que eles pensassem que era uma brincadeira, ou coisa do tipo.

- Tenho uma super notícia pra vocês! - Anne disse sorrindo, e eu também.

- Diz logo, não gosto de surpresas! - disse Laura, mãe de Anne.

- É... nós conseguimos passar naquela prova que fizemos na faculdade, lembra mãe? - Anne disse apreensiva com o que os pais iriam achar.

- PASSARAM? - disse Laura e Marcos juntos.

Nós olhamos para eles e rimos, vendo que foi uma surpresa tanto pra nós, como para eles.

- Sim! - Nós duas falamos ao mesmo tempo. - Mas só podemos ir se vocês permitirem, pois precisam ficar ciente para onde iremos. - Anne disse entregando o papel que tinha lido na faculdade.

- Sim, tudo bem! Mas eu tenho o direito de pensar se posso deixar? - Disse Laura rindo e dando uma lida junto com o pai no papel.

- Pensar pode, mas pensa com amor, mãe! - Anne disse fazendo bico.

- Irei conversar com seu pai. E você Maya, já avisou ao seus pais? - Laura disse me olhando.

- Só vim avisar com ela e já estou indo avisar meus pais. - Sorri e olhei pra Anne.

- Ok, tudo bem. Boa sorte! - Laura disse dando uma risada baixa.

- Então, já vou, Anne. Mais tarde te passo uma mensagem e digo se está tudo certo. - Disse me despedindo dela e de seus pais.

Fui o mais rápido que pude para casa, e ao chegar lá, minha mãe já estava em casa, e meu irmão também.

- Ei, pessoal! - falei toda contente para os dois que estavam almoçando.

- Oi, filha! - disse Luíza , minha mãe.

- Oi, feiosa. - falou meu irmão Gabriel.

- Tenho uma notícia para vocês! - fiquei na frente dos dois. - Eu passei naquela prova pra estudar fora! - falei um pouco alto, dando um sorriso em seguida.

- JURA? - meu irmão me perguntou.

- Sim, eu juro! - entreguei o papel para minha mãe que estava em choque me olhando.

- Meu Deus do céu! - minha mãe falou toda surpresa. - QUE MARAVILHA! - ela disse rindo.

- Sim, mãe! Eu só preciso da autorização de você e do meu pai, pois precisam saber para onde vou. - sorri e me sentei na cadeira de frente pra eles.


Ela confirmou, e eu segui para meu quarto, toda alegre, já mandando uma mensagem no WhatsApp para Anne: *Minha mãe ficou feliz, e com certeza irá fazer que meu pai aceite também! Torça por mim, amiga!*

Sorte e amorOnde histórias criam vida. Descubra agora