Anne*
Conseguimos! Conseguimos a assinatura de nossos pais, conseguimos os documentos para viajar, tudo que precisava a gente já tinha, só faltava mesmo, embarcar nessa nova vida.
Minha família e a família da Maya foram conosco até o aeroporto, e como sempre, já estavam se acabando de chorar, tanto meus pais, como os dela.
- Mãe, vocês vão poder ir nos visitar, e a gente também vai vir ver vocês! - falei, tentando acalmar minha mãe que estava chorando sem parar nos braços do meu pai.
- É, amor, ela vai voltar, não vai esquecer da gente, mas também se esquecer, a gente dá uns tapas nela quando ela vier nos visitar. - disse meu pai, dando uma risada, que fez minha mãe rir também.
- Tudo bem, tudo bem! Eu vou superar, ok? - ela disse, dando um sorriso e limpando o rosto. - Mas prometa pra mim que irá se cuidar, tá bom, Anne? - ela se aproximou de mim e me abraçou, o que me fez sorrir e abraçá-la também.
- EU PROMETO, MAMÃE LINDA! - falei dando beijos na bochecha dela, o que fez meu pai rir.
Maya*
Já estava quase na hora de embarcarmos, enquanto isso, conversava com meu irmão e meus pais.
- Biel, quando você terminar os estudos, eu quero que faça essa prova, vai ser muito importante pra você. - falei colocando meu braço ao redor do pescoço dele que estava sentado do meu lado.
- Eu... vou tentar, ok? Minha inteligência não é lá essas coisas, mas não custa tentar! - ele disse me dando um beijo demorado na bochecha, que me fez sorrir.
Meu irmão, Gabriel, de 17 anos, estava cursando o terceiro ano do ensino médio. Sempre foi mais inteligente do que eu, o que me dava orgulho, pois ele era o meu único irmão, e sempre foi esforçado, nunca teve notas baixas na escola, o que me deixava supeeer feliz! Já eu, tinha algumas notas baixas, mas não ligava tanto, se eu pudesse recuperar, tava tudo certo! Queria muito que ele também tivesse uma chance dessas, pois ele merece, e não apenas por ser meu irmão, mas sim, pelo fato de ser sempre um bom aluno, se dedicar ao máximo aos estudos, e nunca ficar de recuperação.
Estava conversando com meus pais, quando...
*VOO 066307 COM DESTINO À NEW YORK, PORTÃO 5!*
- Ah nãão! - disse minha mãe vindo me abraçar. - Vou sentir saudade de você, filha... - ela me olhou e beijou minha bochecha, e eu retribui dando um beijo na testa dela.
- Eu irei te visitar, mãe! E você também, junto com o papai e o Biel. - sorri, tentando acalmá-la.
- Eu também vou sentir saudade, filha. Que tudo lá dê certo, e que seja muito feliz nessa sua nova vida. - disse meu pai beijando minha testa, sorri e abracei os três juntos.
Bom, já estávamos preparadas para ir, depois de tantas palavras de carinho vindas de nossos pais, das pessoas que iremos amar para sempre. Já poderíamos ir.
- Vem, Anne! - falei puxando o braço da Anne que não queria largar os pais, logo em seguida segurei em sua mão e segui para a sala de embarque, onde iriamos esperar alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte e amor
RomansaImagina se você e sua melhor amiga ganham uma bolsa em uma das melhores faculdades de New York? É, isso aconteceu com Maya Mendes e Anne Prado, amigas inseparáveis que sempre sonhavam em viajar, conhecer lugares novos, mas nunca com uma ideia de mor...