Anne*
Já estava na rua da faculdade. Fui à caminho de uma loja que tivesse tudo que eu precisava. Caminhando, caminhando, até que cheguei em uma rua com várias lojas, e logo fui entrando em uma loja de variedades, pra ver se encontrava cabides, e mais algo que eu precisasse.
Dei uma olhada na loja, tinha várias coisas legais, coisas que no Brasil não tinha, por exemplo. Mas ainda não tinha achado nenhum cabide.
Cutuquei um garoto que estava empacotando algumas coisas. - Ei, poderia me dizer onde posso encontrar cabides? - falei sorrindo.
Ele me olhou, se levantou e me levou até onde tinha os cabides. - Aqui. Temos alguns cabides legais, espero que goste. - ele falou sorrindo e eu assenti.
Já que estava bem barato, decidi comprar quatro caixas, que vinham dez em cada uma. Iria dar duas pra Maya, e se precisasse eu compraria mais. Peguei também alguns pratos, talheres, copos, pois no apartamento não vinha, claro...
Peguei mais algumas coisas pra cozinha, como pano de prato, essas coisas, pra deixar tudo organizadinho. Só faltava comida.
Coloquei tudo no carrinho, fui pagar e percebi que não conseguiria levar todas essas coisas pra faculdade... Droga!
- Moça... Eu estou morando em um dos apartamentos da faculdade NYU, e não tenho como levar tudo sozinha... Alguém poderia me ajudar a levar? - falei, com esperança que alguém pudesse me ajudar.
- Ah, sim! Temos um funcionário que ajuda as pessoas que moram próximos à essa região. - ela falou sorrindo e chamando alguém no final do corredor.
Guardei todas as coisas na sacola enquanto o funcionário vinha me ajudar.
Ele chegou, me cumprimentou, e eu dei algumas sacolas pra ele.
No caminho, a gente começou a conversar.
- E aí, como é trabalhar ajudando as pessoas a levarem suas coisas para casa? - falei sorrindo.
- Ah, é legal, mas tem gente que me faz de escravo, não dá muito certo, sabe? - ele riu.
- Aí não dá mesmo! Próxima vez você deixa as coisas tudo no chão e volta pra loja. - falei dando risada.
- Eu já fiz isso, e brigaram comigo. Então, eu só vou pra não perder meu emprego, claro. - ele disse me olhando.
- É, tá certo... Qual seu nome? - perguntei olhando pra ele.
- Hugo, e o seu? - ele falou entrando comigo na faculdade.
- O meu é Anne. Acabei de chegar do Brasil. - falei sorrindo.
- Sério? Que legal! Veio estudar aqui? - ele falou dando um sorriso de lado.
- Sim, vim. Eu e uma amiga, que neste momento está dormindo no apartamento. - falei dando uma risada baixa.
- Poxa, que legal! Duas brasileiras nessa faculdade. Olha que conheci poucos brasileiros que estudassem nas faculdades daqui da região. - ele sorriu.
- É, só precisamos nos acostumar um pouco mais. É muito diferente as coisas, mas logo a gente aprende. - falei rindo.
Chegamos no apartamento, estava super silencioso, com certeza Maya ainda não tinha acordado.
- Entra! - falei dando passagem pra ele.
- Licença. - ele falou educadamente.
- Não precisa pedir licença, Maya ainda está dormindo. - falei fechando a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte e amor
RomanceImagina se você e sua melhor amiga ganham uma bolsa em uma das melhores faculdades de New York? É, isso aconteceu com Maya Mendes e Anne Prado, amigas inseparáveis que sempre sonhavam em viajar, conhecer lugares novos, mas nunca com uma ideia de mor...