9

1.1K 122 31
                                    

Dia da estreia e eu to uma pilha de nervos, Dua e meu pai até tentaram me acalmar mas não funcionou......
Cumprimento algumas jogadoras da Sérvia que eu joguei contra na época do Real, brinco com a garotinha que iria entrar junto comigo e repito mentalmente uma frase que o meu pai disse e que nunca saiu da minha cabeça "não conte pra eles, mostre!".
Respiro fundo e entramos em campo, aos olhos do mundo inteiro......

Marta vai até o juíz e aperta a mão da outra capitã, o lado é sorteado e ficamos com a posse de bola.
O jogo tava bem morno pra uma estreia de copa do mundo, aproveito uma falta a nosso favor e peço pra Zaneratto fazer o lançamento pra mim e correr pra área.
A mais velha fala com Marta que concorda e cobra a falta, corro pela lateral esquerda e Bia lança a bola, domino e avanço driblando duas defensoras que esquecem da existência da Zaneratto. Quando chego perto do fim do campo cruzo a bola de trivela e Bia mata de cabeça pra dentro do gol.

-AAEEEEE CARALHOOOOO!!!!! -ela corre até mim e faz sinal pra nós fazermos a comemoração do meu pai com o Marcelo.

Fazemos o toque e gritamos o mais alto possível um SIIIIIIIUUUUUUUUUUU!!!!!

Assim que o jogo recomeça a marcação das Sérvias fica mais intensa e perigosa, escapei de levar duas entradas no tornozelo por muito pouco. Elas empataram em um furo da zaga no final do primeiro tempo, fomos pro vestiário e Pia explicou como deveríamos agir e jogadas de bola parada, além de nos animar pra voltarmos mais alertas e focadas. Quando eu ia saindo do vestiário sinto alguém segurar meu ombro, viro e dou de cara com meu pai sorrindo orgulhoso(?).

-queria falar com você antes do jogo voltar -explica. -ta fazendo um jogo ótimo leoazinha, mas tem uma coisa que tu podes fazer pra se livrar da marcação..... -sussurra o resto no meu ouvido e escuto atentamente.

-eu vou fazer isso, obrigado velhote! -brinco e ele ri.

-não to tão velho assim poxa!! -finge tristeza e rimos. -vai lá e arrebenta com elas!!!! -abraço o homem e ele beija minha cabeça.

-te vejo depois pai!! -damos um soquinho e volto pro campo junto com as meninas.

O segundo tempo tava se aproximando do fim e um empate mesmo na fase de grupos não é bom, resolvi falar com a Marta e botar em prática o que o meu pai explicou antes.....
Ary toca a bola pra mim e faz a parede segurando uma das marcadoras, Debinha atrasa a outra e eu driblo a última ficando livre de frente pro gol.

Faço um fake pass e desloco a goleira, passo por ela com uma lambreta e toco a bola levemente pra dentro do gol.

A sessão foi algo inexplicável, um misto de felicidade e euforia com um gostinho de tudo que ainda ta por vim.

Corro até a torcida fazendo a águia albanesa com as mãos, tinha combinado isso com a Dua pra homenagear o país dela e dar visibilidade pra situação do Kosovo.
Assim que paro pra agradecer a torcida brasileira, um sérvio arremessa um copo na minha direção e acerta meu super cílio que automaticamente começa a sangrar.

As meninas que antes comemoravam, agora me socorriam chamando o departamento médico da seleção, o médico limpou o sangue e passou vaselina antes de colocar o curativo.
O torcedor foi expulso do estádio e levado pela polícia, o jogo recomeçou e durou por mais uns 15 minutos antes do apito final.
O time vai até a torcida e aplaude, todos estavam felizes e eu mais ainda por ter marcado meu primeiro gol em copas do mundo. Comemoramos um pouco no vestiário antes de tomarmos banho e voltarmos pro hotel, minha família desceu pro túnel e ficou me esperando sair pra me abraçar.

-parabéns minha filha!!!!!! -o mais velho fala me abraçando com força e um sorriso enorme no rosto. -jogou bem demais hoje!!!

-obrigado pai!!! -Gio me abraça junto com as crianças e bagunça meu cabelo.

Homesick(Dua Lipa/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora