Cap 13 - Amigas?

846 91 29
                                    

POV S/N

(6 meses depois...)

No momento me encontro dentro de um avião indo para o Rio, havia tirado duas semanas de férias e Reis insistiu que eu fosse ir lá ficar pelo menos uns dias com ela. Havia saído da terapia e vindo direto para o aeroporto. Falando em terapia, consegui evoluir muito nesses meses, consegui me perdoar por muita coisa e estou aprendendo a não me sabotar mais independente da situação. Muito do que evitei durante esses anos foi apenas consequência do meu medo de dar qualquer abertura aos outros e me machucar novamente. Mas um fato é que estamos no mundo, rodeados de pessoas o tempo todo, não há como se proteger sempre é sinceramente não há porque, quer dizer, nossas maiores conquistas vêm depois de inúmeras tentativas e fracassos, nosso amadurecimento vem de nossas decepções. Nada ensina mais do que a dor e a decepção. Nos privar de correr esse risco também nos priva de alcançar o melhor de nós. E quer saber? Eu quero ir além e eu posso ir, tudo isso me mostrou que a única pessoa que estava travando minha vida era eu mesma. Droga, quem diria que eu me transformaria em coach motivacional para mim mesma?!

Reis: Hey, eu tô falando contigo a uns 20min e você aí com essa cara de paisagem sem  ouvir uma palavra - fala a morena me trazendo de volta à realidade. Estávamos no uber indo em direção ao seu apartamento.

S/N: Foi mal Reis, tava refletindo aqui - respondo.

Reis: Essa terapia te deixou toda das reflexões S/A - fala rindo - mas não posso deixar de agradecer a Dra Larissa por isso. Gosto dessa sua versão - diz com um sorriso sincero.

S/N: Aprendi a gostar também - digo retribuindo o sorriso. Assim que o uber para em frente ao seu prédio eu desço segurando a porta pra mais nova e logo em seguida pegando minha mochila no porta-malas.

Reis: Sério que você só trouxe essa mochila? - pergunta incrédula analisando a mochila agora em minhas costas.

S/N: Vou passar no máximo uma semana e estou de férias Reis, ou seja, nada formal - respondo.

Reis: Nem pensar que você vai de short e regata pra balada - diz já me puxando para dentro do elevador.

S/N: Que balada? - questiono ainda sem entender os planos da mais nova.

Reis: Aquelas que vou te levar, depois de todos esses anos de quase reclusão você vai sim curtir uma boa festa - diz e conheço minha amiga o suficiente pra saber que não tenho escolha. Apenas concordo - agora, vamos deixar suas coisas no meu apê e bora pro shopping - conforme os planos de Priscila foi exatamente isso que aconteceu e depois de quase 3h andando pelo shopping finalmente estamos de volta ao apartamento da morena.

S/N: Você tem certeza que sabe o que férias significa? Com certeza não é ficar sei lá quantas horas em um shopping comprando roupas - falo assim que adentramos o local já querendo ir embora.

Reis: Para de ser ranzinza Bitizinha - fala me fazendo parar e encarar a mesma incrédula.

S/N: Sério, esse apelido ridículo consegue ser ainda pior dito em voz alta - respondo a morena que ri ainda mais me puxando pro abraço. Nos desvencilhamos alguns segundos depois e retomamos nossa caminhada. Pouco mais de 2h depois fazemos uma pausa no Starbucks pra comer alguma coisa - e ai, já começaram as gravações da 2ª temporada? - pergunto dando uma olhada no cardápio pra escolher o que pedir.

Reis: Ainda não começaram, mas estou super ansiosa, acredito que pouco mais de um mês e já iniciamos - fala com os olhos brilhando de emoção ao comentar sobre a série. Nota-se o amor pela profissão quando ela fala, fico feliz toda vez que a vejo assim.

S/N: Você está amando a Luiza não está? Está escrito na sua cara - falo sorrindo e chamando o rapaz para anotar nossos pedidos. Pedi um café na Prensa Francesa e donuts para mim e um frappuccino de brigadeiro e um croissant de peito de peru para a morena. Anos de amizade nos da essa liberdade e conhecimento. 

Talvez... (Buiar/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora