Ep.2

161 18 0
                                    

Lutando pra sobreviver

POV OPTIMUS PRIME

Cybertron, a terra natal que nós Autobots temos nos esforçado para proteger dos Decepticons, não podemos mais nos sustentar, uma eterna guerra civil causou a maior das vítimas, o núcleo do nosso planeta morreu perdendo a produção de energia vital de energon. A maioria de nós abandonou nossa casa, na esperança de encontrar vida nova entre as estrelas, eu sou Optimus prime, líder dos Autobots, não temos ideia de como nossos irmãos escaparam pelo bloqueio de Megatron, eu só tenho certeza disso, apenas um transporte permanece.

6 DIAS TERRESTRES ATRÁS

Com o sol nacendo entre o planeta em meio a guerra, na cidade em ruinas de Iacon, A arca o último transporte de cybertron reside na estação de lançamento porém os Autobots devem enfrentar desafios para poder lançar a embarcação.

××: Ironhide para Optimus prime! A última reserva de energon foi transferida para a Arca, os motores estão online e todos os sistemas prontos.

Optimus prime: Bom trabalho Ironhide, Preceptor! Como estão os processos de desligamento das cidades?

Preceptor: Quase pronto Optimus, minha equipe terá todos os sistemas desligados e arquivados no momento da descolagem.

Optimus prime: Ótimo, agora mesmo enviarei o sinal de embarque, mas primeiro..
Optimus é interrompido com um impacto de uma onda de choque atingindo a Arca.

Jetfire: Optimus! Os Decepticons tomaram os postos 9 e 12!

Optimus prime: Esse era o posto de Grimlock!

Jetfire: Mais esquadrões de Decepticons se aproximam pelo norte e oeste.

××: Optimus! Aqui é o Ratchet, os Decepticons invadiram a cidade! Precisamos de você na base para organizar as defesas!

Optimus prime: Estamos à caminho Ratchet!

Após isso, Prime traça um caminho para a base, ao mesmo tempo tentando se comunicar com Grimlock, porém não teve resposta, logo isso, grandes canhões de guerra emergem e começam a atirar na arca, vendo isso, Prime abre caminho liderando um pequeno grupo de soldados até a base eliminando cada esquadra Decepticon que estava tentando invadir a base, a ação foi rápida e limpa, porém a base já estava sofrendo com instabilidade pelo ataque, além dos pouco suprimentos e os muitos soldados feridos, sem opção pendentes, Prime envia Jazz e Cliffjumper ao encalço de Grimlock, ao ajudar a estabilizar os problemas e reativar os sistemas de defesa da base, Prime junta outros bots para abrir um perímetro na base e ter acessos aos canhões de morteiro para afastar os esquadrões Cons e destruição os canhões de guerra.

A ação efetuada, e com o calor da batalha aumentando, Prime consegue afastar os esquadrões, porém faltava os canhões de guerra, adentrando ao fundo das antigas instalações de Iacon, Prime começou a sentir uma presença familiar com sua matriz da liderança, essa presença era muito familiar, como se ele já o conhecesse, com a luz da matriz e a vontade de Prime, um transformer desperta, um ser grande o suficiente que supreava até mesmo a Arca, os troppers Cons tremiam só de olhar para esse transformer.

××: Metroplex atende o chamado do último Prime!

Ratchet: Mas, mas o que é isso?

Prime: Acalme-se velho amigo, ele é um de nós.

Metroplex: Esperando suas ordens!

Prime: Metroplex, você deve destruir os canhões de guerra Decepticons nos recantos da cidade!

Com um novo alido, os Autobots conseguiram expulsar os Decepticons de Iacon, porém isso tudo estava longe de acabar.

Ironhide: Isso realmente foi uma grande reviravolta.

Prime: Sim, mas essa guerra está longe de acabar, precisamos de mais energon, e rápido, e encontrar Grimlock o quanto antes.

Ironhide: Grimlock? Ele nos traiu prime!

Prime: Ele deixou seu posto por um motivo, eu preciso saber o por quê, jazz e cliffjumper foram enviados até sua última posição e investigar.

Ao falar isso, Prime e Ironhide vêm algo caindo do céu, porém os instrumentos diziam que aquele objeto não era cybertroniano, e ao mesmo tempo viram uma esquadra Decepticon até o local, então, Prime, Bumblebee e Ironhide vão até o local, chegando lá eles encontram algo peculiar, eles encontram seres pequenos de carne e osso, um delea voava e outros faziam outras coisas, ambos se preguntavam quem era quem.

———————————————————

Foi mal a demora pra postar o segundo episódio. Mas tá aí 👍🗿🍷

Votem e comentem 😎

Strength and Steel (Optimus prime & Capitã Marvel)Onde histórias criam vida. Descubra agora