Doces

353 18 0
                                    

     Thiago acorda próximo ao meio dia. Sua barriga ronca e as costas doem por dormir debruçado na mesa do escritório. Ele endireita a postura e se espreguiça ouvindo os ossos estalar, ele solta um suspiro cansado e se levanta pegando a caneca vazia e o maço de cigarros. Ele vai até a cozinha e deixa a caneca na pia e indo até a geladeira pra pegar as sobras da comida chinesa que comprou no dia anterior.
     Ele deixa a embalagem no microondas e vai até a sacada, abre a porta e acende um cigarro, ele espera encostado no parapeito para esperar o timer.

     Algum tempo antes disso, Elizabeth acordou com o som do despertador. Ela toma um banho, arruma os cabelos e veste sua roupa padrão de trabalho antes de ir pra cozinha. Ela pega alguns ingredientes na geladeira e prepara algumas panquecas e  um chá de matcha. Ela se senta a mesa e toma seu café da manhã lendo o jornal local, ouve um crime recente o que significa que ela vai passar um bom tempo no trabalho.
     Quando termina, Elizabeth lava os pratos termina de se aprontar e sai para o trabalho. Ela não consegue tirar sua pausa para o almoço entoa tem que se contentar com a opção mais saudável da lanchonete do outro lado da rua. A mulher se preocupa com seu vizinho relapso e que tipo de porcaria ele estaria comendo agora.

     A resposta vem com o "bip" do microondas, Thiago volta pra dentro e apaga o cigarro no cinzeiro sobre a mesa. O repórter pega a embalagem com uma mistura não identificada de várias comidas que ele pediu na noite anterior do seu restaurante chinês favorito. Ele passou um café triplo na máquina e se sentou pra ter seu café da manhã/almoço enquanto assistia vídeos idiotas no tiktok.
     Quando termina, ele joga e embalagem no lixo e enche a cabeça de novo voltando para o escritório para continuar o trabalho inacabado. Algumas horas depois a campainha toca chamando a atenção do moreno que pisca confuso e olha a hora. 19:37h. Ele se levanta animado e praticamente corre para a porta.
     Pelo horário, ela deve ter pegado algum trabalho difícil hoje e precisou cumprir horar extra, o que significa que não tem comida caseira pro jantar, mas ainda tem sua vizinha mal humorada que se incomodou tanto com seus mal hábitos alimentares que passou a cozinhar pra ele pelo menos uma vez por dia. Ele adorava cada visita, mesmo as broncas eram bem vindas, porque mostravam o quanto Elizabeth se preocupava com ele.
     A porta se abre o Thiago fica imediatamente preocupado, não só pela sacola da padaria & doceria Doces Sonhos, mas pela expressão abatida de sua vizinha. Não que Elizabeth fosse um exemplo de vivacidade e auto astral, ou como se ela tivesse passado horas em um consultório de legista com corpos. Mas abatida como se ela estivesse a beira das lágrimas.
  — E ai, Thiagão? – ela cumprimenta com a voz nasalada. – Trouxe uma refeição simples de peito de peru, uma delícia. E bolo de morango com chocolate pra sobremesa.
  — Vai ter sobremesa hoje? Nem é meu aniversário ainda. – o mais velho brinca tentando aliviar o estresse da amiga. Ele sabia que Elizabeth não gostava de ser confrontada, muito menos sobre seus sentimentos.
  — Eh... mas eu acho que nós dois merecemos um conforto hoje. – ela responde ainda olhando pra baixo. – Quê que cê comeu hoje, Thiago?
  — Bem... – ele abre caminho pra ela entrar e fecha a porta enquanto se prolonga pra responder. – O que sobrou da comida chinesa de ontem...
  — Você pediu naquela espelunca de novo? – Elizabeth exclama mais do que pergunta – E ainda por cima esquentou as sobras no microondas pro café da manhã?! – a mulher reclama colocando as sacolas sobre a mesa e tirando as embalagens bem empacotas – E o que você almoçou? – ela pergunta depois de resmungar por um tempo.
  — Então, Liz. Boa pergunta. – o repórter responde com um sorriso travesso.
     Dessa vez ela crítica o mais velho diretamente, o sermão levando todo o tempo que demorou pra tirar as coisas de cima da mesa, pegar os talheres, lavar copos, servir o suco natural e se sentarem um de frente pro outro. Mas assim que eles começaram a comer ela deu um suspiro cansado e mudou de tom entrando em uma conversa rasa, apenas preenchendo o silêncio com palavras ocasionais e umas risadinhas curtas para as piadas de Thiago.
     Quando ele terminam Liz já está se preparando pra sair quando é parada pelo amigo, Thiago se embola um pouco com as palavras, mas consegue convidar ela pra comer o bolo com ele e assistir filmes na tv. Surpreendente, ela aceita, e os dois passam as próximas horar assistindo a uma comédia romântica de qualidade questionável e comendo um bolo que ia totalmente contra os conceitos de uma comida natural e saudável que a menor tentava impor ao amigo desde que começaram com essa nova dinâmica.
     Em algum momento Liz resmunga algo sobre o trabalho e o caso que ela estava cuidando hoje, Thiago ouve algo sobre "acidente de carro", "circunstâncias suspeitas", "mulher" e ela consegue deduzir porque isso abalou tanto dia amiga inabalável. Ele oferece mais bolo cheio de glacê rosa e fica feliz que ela esteja se entupindo de açúcar ao invés da outra opção. Eles acabam dormindo no sofá, o que significa que no dia seguinte Thiago vai ser acordado cedo, mas vai receber um café da manhã decente antes de voltar as suas matérias cujo prazo diminui rapidamente.
     Mas por enquanto, eles estão apenas dormindo um contra o outro enrolado por uma coberta xadrez idiota e com a tv ainda passando filmes bem baixinho embalando seus sonhos.

Entrelaçados | Lizago Week [08/01 à  15/01]Onde histórias criam vida. Descubra agora