Capítulo 2 - Sra. Mendonça

57 15 1
                                    

O que vou fazer agora? Eu não posso acreditar que a mulher gostosa da noite passada é minha nova professora.

No mesmo instante que penso nisso, ela me vê.

- Você! Quer dizer... Prazer em conhecê-los. Todos vocês, cada um de vocês. Por favor, podem se sentar, a aula esta prestes a começar.

Nós nos sentamos e eu sussurro para Maiara por trás do meu livro.

- Por favor, me diga que isso simplesmente não aconteceu, por favor me diga que estou sonhando.

- Sinto muito irmã. Isso não é um sonho. A mulher que você deu em cima na noite passada...

- Dei em cima? Eu disse a ela que eu sou virgem!

- Bem, ela é nossa nova profesora de química. Tentei avisar você! Não é como se você precisasse aprender mais sobre as mitocôndrias. As pessoas estão aqui para aumentar a nota. Você não precisa disso!

- Eu sei. - Encolho os ombros e suspiro.- Mas não posso sair agora. Eu te disse que queria fazer todas as aulas de quimica disponíveis. Assim vou estar mais preparada quando me formar.

- Bem, então aguente firme e finja que nada aconteceu entre vocês duas.

- Mas aconteceu! Quase nos beijamos. Isso é um pesadelo! Isso é a pior coisa que poderia me acontecer! Ela poderia ter me avisado que trabalhava aqui em vez de ter saído correndo. A situação não seria tão constrangedora agora.

- Eu sei irmã, ela provavelmente entrou em pânico. Sabe como é, ela acabou de começar a dar aulas aqui. Felizmente, ela parece determinada a esquecer o que aconteceu, faça como ela e aja normalmente.

- Para os seus lugares, por favor! Eu sei que é o primeiro dia do semestre, mais vocês podem colocar o papo em dia depois da aula. - Marilia fala e todos ficam em silêncio. Observo que alguns garotos estão comendo ela com os olhos e senti uma pontada de ciúmes.

Ok Maraisa, eu posso fazer isso. Eu simplesmente vou agir normalmente e ficar na minha.

- Uau, ela é uma baita de uma gostosa! - Maiara falou discretamente.

- Sim... Linda demais.

- É um prazer conhecer todos vocês, em primeiro lugar preciso avaliar o nível de conhecimento da turma. Então, vamos fazer um teste suspresa.

Todos reclamam entre si...

Ah não..

E agora?

Alguém tem uma caneta extra?

Marilia, ou melhor Sra. Mendonça, faz sinal para que todos e acalmem.

- Eu sei, eu sei. Não se preocupem, Não valerá nota, é só para mim. Mas primeiro vamos nos aquecer... Quem pode me dizer a única letra que não aparece na tabela periódica?

Claro que eu sei a resposta, mas se eu responder a primeira pergunta dela, não vou conseguir passar despercebida. Ela me encara e então olha para um cara na quinta fileira que ergueu a mão, mas antes que ele respondesse eu respondi.

- A letra J, pois a tabela foi escrita em latim, e no latim não existe a letra J!

- Certo Mara... Qual seu nome?

- Maraisa!

- Meus parabéns!

Este vai ser um longo ano!

- Deixem os testes na minha mesa antes de sair. Eustou ansiosa para avaliá-los! Vejo todos vocês na terça-feira. Meu celular está na lousa anotem para o caso de emergência ou se vocês precisarem faltar às aulas.

O Fruto ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora