Capítulo 5 - Sra. Irritada

50 11 2
                                    

Acordo de manhã sentindo-me renovada e mais otimista. Visto uma roupa qualquer e vou para o campus.

Algumas horas depois, após a primeira rodada de aulas da manhã, encontro Maiara. Ela se mudou de onde morávamos juntas e me deixou abandonada.

- Ei!

- EIi irmã! quanto tempo.

- Pois é, você me abandonou naquele apartamento. - Falei e ela começou a rir.

Maiara pega o celular e digita algo antes de continuar falando comigo.

- A proposito, sua namorada esta bem mal-humorada hoje!

- Namorada?

- Sim, a Sra. Mendonça. Vocês duas tiveram a primeira briga?

- Não começa Maiara Carla. Não faço ideia do motivo do mau humor dela!

Será que é porque não respondi a mensagem dela? Não, não pode ser isso.

- Bem, algo deve ter acontecido. Ela estava brigando com todos.

- Estava mesmo?

- Sim Isa, eu nunca a vi assim antes.

Olho para ela e percebo que ela está digitando novamente.

- Com que você tanto fala? Você não larga  o celular.

- Com ninguém!

- Aham, sei! Vamos, pode ir falando. É alguém da equipe de natação.

- Não estou pronta para falar sobre isso agora! E não... Não é ninguém da natação

- Ok, ok. Eu vou deixar pra lá... Por enquanto.

- Mudando de assunto André esta no refeitório. Você vem?

Eu abro a boca para concordar, mas então percebo algo. A Sra. Mendonça está olhando para mim do outro lado do corredor!

- Hum... Vá em frente, eu já vou.

- Uhum, tudo bem então.

Maiara se afasta e eu noto a Sra. Mendonça hesitar antes de se aproximar de mim.

- Ei. 

- Oi.

Eu paro um segundo distraída pelo cheiro do perfume dela. É como uma brisa de verão, mas está mais forte do que o normal. Ou talvez eu esteja apenas perdendo minha cabeça de tanta vontade de querer beijar ela.

- Eu...

- Ahn...

Nos duas começamos a falar ao mesmo tempo e depois paramos. Ela levanta a sobrancelha interrogativamente.

- Mandei um e-mail com algumas anotações, você quer falar sobre?

- Não, eu vi esta ótimo. Podemos falar sobre isso amanhã na nossa reunião.

- Ok, você parece triste... É por causa da mensagem? Se for eu não sabia o que dizer...

- Não te nada a ver com aquela mensagem estupida, ok? Eu não deveria ter mandado, de qualquer maneira.

- Então o que foi?

- Não é apropriado que você me faça essas perguntas. Agora, se não temos nada a falar relacionado ao trabalho... Vejo você amanha

Ela sai antes mesmo que eu tenha a chance de responder. O que deu nessa mulher?

Acabo indo para a biblioteca, melhor estudar um pouco1 Não que eu consiga me concentrar... O celular toca de repente no meu bolso.

O Fruto ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora