MONTANDO UM ALTAR | Círculo Mágico | CONSAGRAÇÕES | Orações

2 0 0
                                    


Além do aspecto social, um grande enfoque da adoração e serviço aos Deuses é distintamente pessoal. Embora não existam mais grandes templos para as divindades da Mesopotâmia, ainda era uma prática comum manter um altar em uma casa na Mesopotâmia, e essa prática deveria ser realizada nos dias atuais, se possível.Você também pode ter estátuas em seu altar que atuam como servos ou guardiães. Todos os guardiões devem estar voltados para fora, na borda do altar, como gárgulas. Quaisquer servos devem ser colocados em uma posição apropriada para o propósito a que se destinam.Cada altar deve ter um foco de adoração. Geralmente é um Deus, mas você também pode fazer um santuário de ancestrais com o objetivo de dar oferendas aos mortos.A estátua do Deus deve ser mais alta e maior do que qualquer outra estátua no altar. Eles devem estar vestidos com roupas finas. Mais importante ainda, eles devem ter toda a iconografia possível do Deus.Na casa, os antigos sumérios tinham altares embutidos nas paredes. Esses altares eram semelhantes em alguns aspectos aos templos sumérios, mas também tinham muito mais variedade. Um altar doméstico pode homenagear os ancestrais do adorador, um Deus pessoal ou um dos Deuses maiores.Nos tempos antigos, oa altares tinham a estátua do adorador louvando a/as Divindades do altar, essas estátuas votivas eram feitas de argila. Seus olhos seriam grandes. Suas mãos seriam unidas com a mão direita sobre a esquerda. Eles também teriam o ombro direito descoberto. Essas seriam as estátuas de adoradores que todo Sumério tem em seu altar.



MONTANDO O ALTAR:


Para montar seu Altar para as Divindades você só irá precisar de:


Um local separado onde você montará seu altar e ali será somente do altar;Incenso e 1 incensário;Velas;Imprima imagens das Divindades e ponha em porta-retratos;Uma tigela ou borrifador ou aspersório para purificação;Um cofre para por dinheiro para oferenda como doação aos carentes;Prato para por oferendas de comida;Jarro/copo pequeno para por o líquido que vai ser libado;Outro copo onde será posta a libação para oferecer as Divindades;Um recipiente com água que será sempre mantido no altar com água fresca e limpa;Se você é músico ou compositor e usa instrumentos musicais, você pode usá-lo para fazer louvores as Deidades durante seus rituais;Sino. Veja o significado dos sinos AQUI!Decoração: Flores, pedras, conchas etc. *opcional


Encantamento de Eridu (Círculo Mágico)


Assim como os antigos mesopotâmicos, crie um pequeno monte de farinha de trigo em um pratinho do seu Altar. Qualquer tipo de farinha de trigo servirá para este propósito. Outra opção é colocar um pratinho com um pequeno monte dessa farinha nos quatro cantos do local. Alternativamente, você pode espalhar um pouquinho de farinha pelo chão formando um círculo. Esses montes representam certos Deuses cuja presença é desejada durante os procedimentos e também eram utilizados para desfazer os efeitos da feitiçaria. Essa prática é utilizada em rituais mágicos e em rituais divinatórios, com o intuito apotropaico de afastar o mal do ritual, já que simboliza as Divindades Protetoras. Mais informações sobre esses montes e círculos de farinha de trigo podem ser encontradas na página sobre 'Símbolos e sig'.


Servo do Grande Deus, Companheiro da Chama,


Portador da luz. GIRRA-GIBIL-NUSKU.


Você, cuja boca é a Chama Insaciável,

ADORANDO DEUSES DA BABILÔNIA & MESOPOTÂMIA [PAGANISMO]Onde histórias criam vida. Descubra agora