Sasuke Uchiha corria em círculos pelo jardim em uma típica brincadeira de criança de sete anos. Permanecia com os bracinhos abertos e um sorriso largo na face alva enquanto sentia o vento balançar seu cabelo negro. Sentia que podia voar e adorava essa sensação, mas, acima de tudo, adorava ouvir a risada miúda de sua amiga de brincadeiras, Hinata Hyuuga, filha da governanta e do motorista da mansão Uchiha.
A pequena menina de cinco anos, pele alva, lábios rosados, cabelo azulado curto, olhos perolados e trajando um quimono branco com desenhos de flores lilases, se encontrava sentada sobre o assoalho de madeira da varanda e observava com fascínio o amigo rodar e rodar.
— Vamos, Hina! É divertido — afirmou Sasuke efetuando mais um giro.
— Não. Da outra vez fiquei tonta e caí — lembrou a menina, as bochechas levemente coradas por causa do calor primaveril.
Sasuke parou de rodopiar. Contrariado, subiu os três degraus que levavam à varanda e sentou-se ao lado dela.
— Não tem graça sem você — resmungou fechando o semblante e arrancando um pequeno sorriso da amiga que, um pouco encabulada, colocou sua mão sobre a dele.
Os olhinhos negros de Sasuke admiraram o pequeno sorriso, a face corada e a beleza da Hyuuga. Ela parecia uma boneca de porcelana como as que sua mãe guardava na prateleira mais alta do quarto que dividia com seu pai. Branquinha e delicada. A diferença era que com Hinata tinha permissão para brincar. Mas a amiga muitas vezes recusava algumas brincadeiras, como subir na árvore a alguns metros dali, rodar pelo gramado e jogar bolas de lama um no outro. Mesmo assim, Sasuke gostava muito de Hinata e não cansava de dizer que seriam amigos para sempre.
Ouviu o som de vozes e, voltando sua atenção para o carro estacionado na lateral da mansão, viu sua mãe, Mikoto Uchiha, acompanhar seu pai, Fugaku Uchiha, até o carro onde o pai de Hinata, Hiashi Hyuuga, aguardava o patrão com sua costumeira tranquilidade. Sasuke sorriu quando sua mãe depositou um beijo nos lábios de seu pai antes de deixá-lo entrar no banco traseiro do carro preto. Toda manhã seus pais repetiam aquele gesto e Sasuke começava a se perguntar se era isso que fazia com que estivessem sempre juntos.
Voltou os olhos para a amiguinha, que também observava a cena, e sem pensar muito fechou os olhinhos e deu um beijo breve nos lábios da Hyuuga.
Foi então que tudo mudou em sua vida. Naquele breve instante, após aquele breve beijo.
Sentiu os lábios da Hyuuga se afastando e ouviu o som seco de algo caindo, abriu os olhos e viu assustado o corpo de Hinata deitado sobre o piso da varanda. Sua mãe apareceu de repente gritando angustiada por ver a Hyuuga inconsciente e Sasuke sentiu cada pequena fibra de seu ser congelar. Confuso, espantado e temendo que seu beijo houvesse ferido a amiga, chorou durante todo o tempo em que ela permaneceu desacordada.
O que demorou somente dois minutos parecera uma eternidade para o pequeno Uchiha, que teve a impressão que seu coração se aquecera quando os olhinhos perolados da Hyuuga se abriram e o fitaram extremamente arregalados.
Hinata não disse a ninguém o porquê de ter desmaiado, também não mencionou o beijo e tampouco voltou a ficar sozinha com o Uchiha.
Sasuke não entendia o que havia de tão mal em seu beijo, porém não teve coragem para perguntar ou reclamar da distância que Hinata impôs, ao invés disso passou a hostilizá-la sempre que a via. Sentia raiva da Hyuuga, de si mesmo e da péssima ideia de beijá-la para uni-los para sempre. O efeito foi justamente o contrário, a cada dia se afastavam, se ignoravam e com o passar dos anos o episódio no jardim foi empurrado para um canto obscuro de suas consciências e se tornaram dois estranhos que não sabiam explicar quando a amizade terminara e a aversão começara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SasuHina ~ Ensina-me
Fanfic+18 Depois de uma decepção amorosa Hinata decidi que é hora de mudar e aceita a ajuda do maior conquistador que conhece, Uchiha Sasuke. ~ Longfic SasuHina - UA ~ Em homenagem a saudosa Penny Jordan, que adoçou minha vida com seus mocinhos sérios e s...