Hinata rolou sobre sua cama pela milésima vez. Lutando para dormir, com o cobertor enroscando em suas pernas e braços como um casulo a cada girada angustiada de seu corpo. Afastou o pano, desembaraçando-se dele e jogando-o no chão, e encarou o teto, o cabelo misturado com suor grudado em rosto e a respiração inconstante.
Esticou a mão, capturando o celular no nicho acima de sua cabeça para verificar o horário. Estava naquela agonia há duas horas. Esgotada de forçar o sono, sentou na cama por alguns minutos, os pés flutuando a poucos centímetros do chão. Espremeu o lençol entre os dedos, sentindo o peito apertado com a irracional vontade de chorar.
Calçou as pantufas, andou até a janela de seu quarto, puxou a cortina e encostou a testa e as mãos no vidro gelado, contemplando as poucas luzes nos outros prédios e as que iluminavam as ruas, aos poucos subindo o olhar para o céu pontilhado de estrelas e com uma lua quase completa.
A paz da noite não a alcançava, nem afastava o mal estar que a acompanhava desde que Sasuke partira sem se despedir. Nas últimas semanas se tornaram amigos, mais que isso até. Ele a conhecia melhor do que seus pais tinham tentado conhecer, ele a compreendia e a aceitava. O Uchiha a fez se aceitar também. Não queria perder sua amizade, mas sentia que ele não pensava da mesma forma.
Fungou e apertou os olhos com força, respirando fundo para conter a angústia que fazia sua garganta doer e os olhos formigarem. Sintomas da pressão que sofria com o iminente encontro com Naruto. Tudo tinha que dar certo, Sasuke contava com isso para ter sua liberdade de volta. Ele provavelmente não via a hora de se livrar definitivamente dela e voltar a rotina de conquistas, com certeza já estava com uma nova "amiga" naquele momento.
Enlaçou a cintura com os braços, esperando afastar o frio e o vazio que a dominavam, girando o corpo sem se afastar do vidro, os olhos claros caindo em sua cama desarrumada. Estava esgotada, no entanto as últimas horas eram prova de que sua mente não lhe daria uma trégua, não ali.
Suspirou e andou devagar em direção à porta, atravessou o corredor, entrou no quarto de Sasuke e seguiu decidida para debaixo dos lençóis impregnados com o cheiro dele. Puxou o travesseiro que ele usava, apertando-o contra o corpo em posição fetal, afundando o rosto nele para inspirar a fragrância que o Uchiha deixara na fronha.
Tinha sido uma boa ideia não trocar os lençóis, Hinata concluiu, imaginando que Sasuke estava ao seu lado, os braços envolvendo sua cintura, as mãos acariciando suas costas devagar e os lábios roçando sua testa como fazia todas as noites. Adormeceu aconchegada nas lembranças.
~*S2*~
No dia anterior, Hinata havia marcado tratamento de beleza completo durante toda a manhã e tarde de terça, para ficar deslumbrante e surpreender Naruto, no mesmo lugar que Mikoto a levou semanas antes.
Tinha ligado para a Uchiha na esperança de que a acompanhasse — ainda não gostava de ficar sozinha no meio de estranhos —, mas recebeu a péssima notícia que ela havia machucado o tornozelo em sua caminhada matinal e "ficaria de molho" por alguns dias, por precaução. Mikoto resmungou que fora uma imposição absurda de Fugaku, no entanto, em sua voz, Hinata captou o amor e admiração pelo cuidado que ela recebia do marido.
Sem a matriarca Uchiha, não lhe restavam muitas opções. Não tinha muitos amigos, suas amizades se limitavam a Kiba, Shino — que estavam trabalhando — e Tenten. Embora a presença da amiga fosse bem-vinda, ela deixara claro sua opinião negativa sobre Naruto, por isso Hinata preferiu não falar nada sobre o encontro.
Havia também Hanabi, mas... Bem, por que não? Ela não gostava do Naruto, mas, por serem irmãs, Hinata tinha esperanças de que ela a apoiaria. Decidindo ao menos tentar, a Hyuuga discou para o celular da irmã, torcendo para que ela não estivesse com a agenda cheia. Não demorou muito para que a mais nova atendesse a ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SasuHina ~ Ensina-me
Fanfiction+18 Depois de uma decepção amorosa Hinata decidi que é hora de mudar e aceita a ajuda do maior conquistador que conhece, Uchiha Sasuke. ~ Longfic SasuHina - UA ~ Em homenagem a saudosa Penny Jordan, que adoçou minha vida com seus mocinhos sérios e s...