Capítulo 2

13 3 0
                                    

But was he yours, if he wanted me so bad?

Ellie sempre foi a animada, a festeira, a que nunca tinha menos que dois namorados em um ano...

Ela é dois anos mais velha, acabou recentemente o ensino médio e decidiu não fazer faculdade, mas vive dizendo que irá escrever um livro, ou costurar roupas, ou ser modelo. Ellie é divertida, cheia de vida e até mesmo impulsiva.

Eu sempre fui a nerd, a planejadora e a caseira. Desde muito nova já planejo fazer faculdade, tenho calendários e faço listas. Tenho sempre que controlar cada passo meu.

A única vez que deixei as coisas saírem do controle foi quando perdi meu pai.

Eu ia todas as madrugadas na adega, roubava vinhos, garrafas de whiskey, vodka e quando saia os enfiava dentro de latas vazias de coca cola.

Sarah veio nos buscar logo cedo. No carro, estavam ela e seu namorado na frente e Scarlet atrás. Fiquei mais quieta e olhando a paisagem enquanto os outros conversavam mais.

- Chegamos, gente! - Sarah anunciou.

Descemos do carro e Sarah me parou quando eu colocava a mochila nos ombros.

- Eu sei que você disse que não quer nada, mas Rafe falou bastante de você ontem - Daí já pude saber que coisa boa não aconteceria.

- Ah, não... - lamentei.

- Me desculpe, Maddy, mas...

- Não é isso... é que Ellie ficou até duas da manhã falando de Rafe para mim - Sarah pareceu bem desanimada com a notícia.

- Espero que sua irmã não se magoe... nem meu irmão.

Andamos até a praia, e Rafe já esperava por nós com seu amigo Kelce.

- Ok, chegou minha hora de brilhar! - Ellie disse quando estávamos colocando nossas bolsas encima do lençol que iríamos ficar.

- O que vai fazer? - Perguntei.

Ellie tirou suas roupas de cima e ficou só com o biquíni. Ainda bem... as vezes eu fico com medo porque ela é bem... solta. Ela foi falar com Rafe, obviamente.

- Então... você e sua família vieram pra ficar, né? - Kelce perguntou se aproximando.

- Sim... vamos morar aqui agora.

- Ah, ainda bem - Ele suspirou e sorriu.

- Ainda bem? - Questionei.

- Sim. A garota mais bonita dessa ilha não pode ir embora... - ele pegou minha mão esquerda e a beijou. Não consegui reagir de imediato, e nem precisei.

Rafe chegou com dois cocos nas mãos e me entregou um deles.

- Maddy, né? - Rafe perguntou.

- Sim... e obrigada - O coco estava geladinho, e evitei olhar para Rafe. Ele estava sem camisa, o cabelo dessa vez sem gel, mas bagunçado, e tinha gotinhas de água por toda parte.

- Sua irmã estava me contando que você se deram muito bem com a Sarah... deveriam aparecer lá em casa qualquer dia. Podemos nadar, jogar alguma coisa, sei lá... fica aí o convite.

- Obrigada... - dei um sorriso suave.

- Você deveria sorrir mais vezes... - Procurei por Ellie com os olhos... ela estava de braços cruzados olhando fixamente para cá enquanto não dava atenção para o que Scarlet dizia. Quando Rafe colocou uma mecha de cabelo minha atrás da orelha, percebi que se não saísse dali agora, minha irmã me afogaria no mar.

- Ok, obrigada... - agora, um sorriso desconfortável - cadê a Sarah?

Foi uma manhã muito, muito agradável. Eu e as meninas nadamos muito, mas saí do mar quando Rafe entrou porque ele sempre ficava se aproximando de mim. Na verdade, não só no mar, mas o tempo todo.

Depois da praia, fomos a um restaurante e pedimos frango frito, batatinhas, hamburguers, muito refri e sorvete.

- Aqui parece bem perto de casa, né? - Comentei com Ellie, que apenas deu de ombros. Uma criança mimada e com ciúmes... com razão, na verdade.

- É bem perto! - Sarah disse - Vocês moram na rua de trás.

- Então podemos ir andando... - sugeri.

- Ah, não sejam bobas... eu e Kelce te deixamos lá. Nosso carro tá mais vazio - Rafe ofereceu.

Os olhos de Ellie brilharam, mas sei que ela está irritada. Com certeza ao chegar em casa, vai falar um monte em meus ouvidos. Então, talvez eu possa contornar a situação...

- É, parece uma... ótima ideia - Meu tom de voz não soou animado como eu queria, mas tudo bem.

- Boa sorte com eles - Sarah sussurrou para mim na hora de ir embora.

Agora está na hora de deixar Ellie um pouco menos irritada... quando Kelce estava prestes a ocupar o banco do passageiro, interferi.

- Kelce! Por que não vem atrás comigo? - Lancei uma piscadela discreta para Ellie, mas Rafe olhou decepcionado e irritado.

Kelce, por outro lado, pareceu todo animado e orgulhoso de si mesmo. Ele ficou os cinco minutos inteiros me abraçando pelos ombros e falando várias coisas que não prestei atenção. Tédio total. Os cinco minutos mais longos que já vi.

Ellie estava na mesma situação que Kelce. Ela falava, falava e falava, e Rafe apenas respondia com monossílabas ou acenos de cabeça.

Descemos do carro e nos despedimos.

- É uma pena que morem tão perto... ficaria horas com você nesse carro - Kelce me disse em um abraço.

- É... ok... - Me afastei bem rápido. Ellie abraçou Rafe e beijou sua bochecha, mas ele apenas deu tapinhas em suas costas - até mais, Rafe...

Mas ele nem me respondeu. Provavelmente chateado por causa de Kelce. Mas não importa. Ele e Ellie provavelmente vão se resolver...

----------------------------------------------------------------------

Ficou uma porcaria esse capítulo, mas por favor não desistam plssssssssss

Golden Girl - OBXOnde histórias criam vida. Descubra agora