"Já notou? A sua pele é muito macia ao toque. Até demais, comparada a minha.”
"Por eu ser humano, não? A julgar por nossas diferenças genéticas, esse contraste é lógico. Caso fossemos selvagens, minha existência seria ossos há muito tempo."
“Como você diz. Ao menos... que alguma criatura tola demais se doasse como protetor de um ser tão frágil.
Sancreyeth se aproximou, calmo como o rosto de seu amigo cujo olhar agora encontrava. Próximos.
“Não conseguindo o devorar. Diga-me, seria eu alguém tão tolo?”
O joalheiro abaixou uma de suas sobrancelhas e elevou a outra.
“Liderar a solução de um problema, isso é tu. Mas limitar o crescimento, espero que não. Pois, claro, um que não pode ficar de pé por si só está fadado a cair, ao menos que aprenda a andar.”
“Diz tu: os fracos merecem sofrer. Afirmação ousada, Haavarti.”
“Você confunde um gigante machucado a um primata que recusa o fogo. Francamente entendo o que diz, mas a evolução está lá para quem a persegue. Há aqueles cujo, apesar das circunstâncias, não crescem. Não consigo nem sonhar em como alguém sagaz como ti escolheria manter um ser desses. Com apenas um corte levaria tal ao risco de sumir.”
O encarar de Sancreyeth se afastou dos olhos fixos de Allijarti, caindo para a lisa superfície do balcão entre ambos.
“Conveniência, talvez. Pode chamar de egoísta, eu digo reconfortante.”
“Um fardo de estimação?... interessante. Tenha cuidado quando decidir o morder, no entanto. Nem tudo está sob seu controle.”
“... Entendo.”
A proximidade se dissipa ao deslizar do ser ofídico o leva à porta, com um aceno da mão e uma despedida comum.
“Até mais, Alli.”
“Por favor... não bata a porta.”
YOU ARE READING
SNAKE EYES.nou
Разное!!PT/BR - ENG!! How this post is playing out: these are scenes and WIPS of what one day will be my full fledged project. I just want to leave it on a site. Maybe someone is going to have fun reading it. Non-chronologic order, it's all bits and piece...