Capitulo 03 - Adeus

482 53 23
                                    

{○○○}

Neteyam e Lo'ak andavam pela floresta, estavam indo até o laboratório atrás de Kiri e Spider. Tomando cuidado com a velocidade que andavam, visando não perder Tuk de vista.

Suas costas e sua cabeça já não doíam mais como antes, graças a Eywa nada de mais grave tinha acontecido.

- Ei, mano. - Lo'ak chamou, vendo que Tuk brincava com alguma plantas sintilantes mais a frente. - Desculpa por mais cedo. Eu não deveria ter descido lá, você quase morreu.

- Que isso, cara. Vai precisar de mais do que uma queda e uma explosão pra me matar. - Neteyam comentou rindo, aliviando o clima. Ele sabia que Lo'ak se culparia, mas eram situações imprevisíveis, não teria como ele saber o que aconteceria.

- Grande Neteyam, futuro lider dos Omatcaia, que sobreviveu a segunda invasão de Pandora, depois de um ataque brutal do povo do céu. - Lo'ak encenava, gesticulando dramaticamente. Neteyam acertou um tapa em sua nuca e correu, pegando Tuk e a jogando em seu ombro como um saco de batatas.

- Corre Tuk. O adolescente rebelde ta atrás da gente. - Neteyam pulava alguns troncos pelo caminho, com Tuk agarrada ao seu tronco. A criança não entendia nada, mas gargalhava com os chacoalhos que seu corpo dava, entrando na brincadeira.

Os três riam e corriam, chegando ao laboratório, pararam na porta, cansados e ofegantes. Ao entrarem, pegaram os respiradores e amarraram na cintura.

- Kiri? Spider? - Tuk saiu correndo entre as maquinas, encontrando os cientistas, que a cumprimentaram. - Vocês viram a Kiri?

- Ela esta perto da cabine da mãe, pegando alguns materiais para irmos até seu irmão é... - Norm parou, quando viu Neteyam bem e de pé em sua frente. - Bom, acredito que não precisaremos mais ir até você.

- É, acho que não. - O maior riu, e cumprimentou o cientista. - Não foi nada grave, apenas alguns arranhões.

- Fico feliz, mas deveria avisar a Kiri, ela e Spider chegaram aqui dizendo que você estava a beira da morte. - Ambos riram, mas pararam ao ouvir algo caindo. Quando olharam pro lado, Kiri estava de pé, com a boca entreaberta e os olhos arregalados, um kit de primeiros socorros jazia caido aos seus pés.

A garota correu e abraçou o irmão, sendo seguida por Spider, que carregava a mesma expressão. - Seu idiota, achei que estivesse morrendo.

- Pelo jeito que a mamãe e o papai falaram, realmente pareceu. - Lo'ak comenta, rindo de canto e revirando os olhos.

- Relaxem, eu tô bem. Isso e bom pra vocês darem mais valor ao membro mais lindo dessa família.

Todos os presentes caíram na gargalhada, Neteyam cruzou os braços e fechou a expressão. Ou tentou, pois era nítido que ele estava contendo o riso. - Não entendi a graça.

- Ah irmão, e obvio que o mais bonito sou eu, corta essa. - Lo'ak coloca a mão sobre o ombro dele e leva um soco "leve" no estômago, so de brincadeira.

- Não é não, sou eu. - Tuk coloca as mãos na cintura e ergue o queixo, fazendo uma "pose de super herói".

- É, agora eu quero ver discordarem. - Spider diz e cora, ao perceber que Kiri olhava para ele sorrindo.

My Way - NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora