Capitulo 04 - Oturo

388 48 13
                                    

{○○○}

A noite era fria, o clima era tenso. Neteyam e seus irmãos estavam novamente nas cavernas sãos e salvos. Bom, a maioria deles.

Spider havia sido capturado pelos estrangeiros, que os garotos descobriram serem o antigo esquadrão que seu pai fez parte. O mesmo esquadrão que ele havia traido ao se juntar aos Navi's.

Kiri abraçava as próprias pernas e chorava baixo, ela queria ter salvo Spider, ela tentou ir atrás dele, mas sua mãe a impediu. A culpa de Spider ter sido capturado, era sua. Neteyam tinha o mesmo pensamento sobre si, na cabeça dele, se ele não tivesse permitido que eles saíssem por ai, nada teria acontecido.

Tuk se sentou ao lado da irmã e se encostou nela, todos os quatro escutavam seus pais discutirem fervorosamente dentro de sua tenda.

- O que você esta dizendo, Jake? Não podemos abandonar todo o Clã assim. - Neytiri andava de um lado para o outro, olhando Jake juntar algumas coisas. - Você é Toruk Makto, você jurou proteger e liderar esse Clã.

- Eu sei, mas eu jurei antes disso proteger você e nossos filhos. - Ele disse, ainda sem para de "fazer as malas".

- Olhe para mim! - A mulher exige. - Meu pai me deu este arco em seu leito de morte e pediu para que eu protegesse o meu povo, ele morreu por isso, morreu por nos e pelos Omatcaia. Eu não posso abandonar tudo isso. - Ela segura o arco contra o peito, olhando com receio para Jake. - Essa é a nossa casa, Jake...

- Eu sei que é. E é por isso que precisamos sair daqui. - Ele segura os ombros dela e junta suas testas. - Aquele homem não vai parar ate que tenha sua vingança, eu não posso deixar que todo o Clã se comprometa por minha causa. - Os dois se afastam, Neytiri tinha lagrimas nos olhos e isso partiu o coração de Jake, que acariciou suavemente o rosto de sua esposa. - Eu não posso deixar que cheguem aqui ou que façam algo com a minha familia. Não posso permitir que ele coloque suas mãos em nossos filhos como fez hoje.

Neytiri pensa, pondera a situação. Ela sabia que Jake tinham razão, mas deixar sua casa, seu lar, todo o seu clã e sua história para trás? Ela não queria aceitar, pensava estar traindo seu pai e seu povo, pois não cumpriria oque lhes havia prometido. Cuidar e proteger a todos.

- Por favor, eu preciso de você... - Jake pede, quase implora. Ele não poderia fazer algo sem que ela concordasse, e ele sabia que a mulher tinha muitos motivos para discordar dele. Mas, surpreendentemente, ela apenas acena uma vez com a cabeça e se solta dele, começando a juntar outras coisas. - Partiremos em algumas horas.

Horas mais tarde, a família toda estava no ar. Em seus Ikran's, rumo a uma nova vida, uma nova jornada, um novo lar...

A cerimônia de passagem do título de Toruk Makto foi dolorosa, tanto fisicamente quanto emocionalmente para toda a família.

Neytiri sentia como se estivesse abandonando a todos. Jake se sentia impotente por não conseguir protegê-los. Tuk sentiria falta de seus amigos. Kiri da floresta e da árvore sagrada. Lo'ak se sentia um covarde por estar fugindo da situação na primeira oportunidade. E Neteyam... se sentia completamente perdido. Afinal, tudo que ele ja tinha feito e tudo que havia aprendido, foi para que se tornasse um lider, mas e agora? O que ele faria? Quem ele seria?

Ele não tinha a resposta para nenhuma dessas perguntas, mas algo lhe dava a sensação de que logo ele saberia.

No fim das contas, tudo que importava era que sua familia estava bem e unida, afinal, os Sully sempre ficam juntos.

My Way - NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora