Capitulo 05 - Respire

432 48 14
                                    

[○○○]

A manhã foi monótona. A familia Sully permaneceu em seu Marui, alguns dormindo, outros terminando de organizar outras coisas. Neteyam dormia desde que chegaram, tudo que havia acontecido nos ultimos dias tinha esgotado o adolescente, quando se deitou, sentia que poderia dormir por dias seguidos. E o teria feito, se não fosse por Lo'ak.

- Ei, mano. - O mais novo o chamou, balançando seu corpo de leve. Neteyam murmurou um "o que foi?".

- Tsireya veio nos chamar para o treino, coma alguma coisa rápido, vou te esperar la fora. - O mais novo disse e saiu, não sem antes jogar uma pedrinha qualquer da praia em Neteyam, o fazendo acordar de vez.

O mais velho se levantou, ainda meio desnorteado pelo sono, se sentou perto de Neytiri, que o entregou peixe assado e algumas frutas. O garoto comeu, agradeceu, e saiu. O dia estava quente, pouco se passou do meio dia. A temperatura fazia com que o mar parecesse a melhor das opções.

Neteyam caminhou ate o tablado onde eram deixados os Ilus, mas não havia nenhum ali naquele momento, apenas seus irmãos e alguns outros adolescentes. Ele reparou em Nawye, que ja estava na água, conversando com sua irmã que ainda permanecia no tablado.

- Hoje esta mais quente do que o normal, ate a água do mar esta morna. - Nawye reclamava, se apoiando na estrutura de madeira. - Temos de checar os Ilus depois, eles não se dão bem com tanto calor assim.

- Claro, veremos isso apos o treinamento dos nossos convidados. - Tsireya responde, olhando para tras e percebendo a presença de Neteyam, que ainda as observava.

- Falando em convidado. - As palavras de Aonung escorriam sarcasmo, e seu sorriso e de Rotxo so deixava isso mais explicito. - Esta atrasado, garoto da floresta. - Kiri revirou os olhos, Lo'ak fechou as mãos em punho e estava prestes a responder, se alguem não tivesse falado primeiro.

- Aonung, pare com isso, acabamos de chegar aqui. - Tsireya amenizou a situação, olhando para Nawye buscando ajuda.

- Parem de enrolar e vamos começar antes que o sol frite as cabeças ocas de vocês. - Nay disse e mergulhou, voltando em seguida. - Estão esperando o que?

Aonung e Rotxo pularam sem pestanejar, Tsireya fez sinal para os outros presentes, antes de seguir sua irmã. Kiri pegou Tuk no colo, fazendo a pequena gargalhar, saltando com ela na agua. Neteyam e Lo'ak se olharam e deram de ombros, como se dissessem um pro outro que não tinham muita escolha.

A água não estava morna como Nawye havia dito. A frieza atingiu o corpo de Neteyam no momento em que pulou, fazendo ele se arrepiar dos pes a ponta de sua calda, que se retraiu instintivamente. O garoto emergiu tão rapido quanto mergulhou, seus sentidos se acostumando com as novas sensações, ele nunca tinha estado no mar, e ate o presente momento, a experiencia não estava sendo as mil maravilhas.

- Vai ficar parado ai? - Lo'ak disse, surgindo atras dele, no momento em que seu irmão se virou para ele, o mais novo empurrou a água na direção dele, o fazendo engolir a água salgada. Quando o mais velho se recuperou do gosto horrivel e se virou, Lo'ak não estava mais lá.

Ele rapidamente mergulhou atras do irmão e percebeu que ele tentava se aproximar dos outros o mais rapido possivel, consequentemente, se afastando de si. Neteyam o seguiu, mas ambos tiveram de voltar a superficie em busca de ar. Respiraram, e voltaram. Tuk brincava com os animais perto deles e Kiri um pouco mais atras, ele parecia distraida com as criaturas, o que para eles não era novidade. Mas o restante do grupo estava muito afastado. Tsireya fazia sinais com as mãos que nenhum deles conseguia entender. Lo'ak fez sinal apontando pra cima e logo todos subiram.

My Way - NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora