[○○○]
Apesar do pouco tempo de sono, pouco depois do nascer do sol, Nawye estava de pé e se preparava para treinar com seu pai, antes de continuar a ensinar os novos membros do clã.
- Como andam as aulas de respiração? - Tonowari pergunta, arrumando o colar de chefe.
- Razoavelmente bem, eles tem muito que aprender, mas estamos evoluindo rápido. - A garota respondeu, pegando uma fruta no centro do Marui.
- É, com toda certeza tem muitas coisas evoluindo rápido por aqui. - Ela escuta Aonung murmurando, mas antes que ela pudesse fazer algo, Tsireya o acerta com uma casca de banana.
- Como assim? - Ronal estreita o olhar, passando por cada um dos filhos.
- Nada, mãe. É só o Aonung falando mais que a boca. - Nawye suspira pesado e passa a mão no rosto.
- Por falar nisso, os anciãos convocaram uma reunião com os lideres das vilas em três dias. Vou precisar de você lá, Nawye. - Tonowari retoma o assunto, olhando pra a filha de um jeito suspeito.
- Eu? Mas porque... - Antes de terminar a pergunta ela volta a suspirar. - Eles não estão fazendo o que eu acho que estão, certo?
- Aparentemente sim, os primogênitos foram convocados também. Eles estão usando a chegada de Toruk Makto e sua familia como desculpa para te arranjar um noivado. - Tonowari continua, não parecendo feliz com a situação. Ronal bufa em reprovação, sem tirar a atenção do que preparava.
- Eles estão enganados se pensam que conseguirão algo, não vou me casar com nenhum deles.
- Por que não, Nay? Se bem me lembro, você até que achava o Tatsuro bonitinho. - Aonung empurra a irmã de leve com o ombro, aliviando a tenção. Ela devolve o gesto e sorri.
- Eu o achava bonitinho quando tinha nove anos e ele quinze, uma paixãozinha platônica, nada mais. Sequer troquei duas palavras com ele em toda minha vida. - Ela se perde por um momento, lembrando vagamente da ultima vez que havia visto o primogênito do clã do Norte.
- Enfim, são seis lideres, ou seja, doze pessoas para acomodarmos e alimentarmos, temos muito o que fazer. Tsireya, verifique quantos Maruis vazios temos e quais as condições deles, por favor. - A garota conclui e sua irmã logo sai. - Aonung, verifique as frutas nos pomares, precisaremos de muito mais que peixes dessa vez.
- Certo, chefe. - O mais novo brinca, saindo sem esperar uma resposta.
A menina e seu pai trocam olhares cúmplices e logo saem da cabana, indo em direção a área de treino.
- Onde foi ontem a noite? - Tonowari inicia, sem enrolar.
- Acordei de subto e não consegui dormir, fui dar uma volta, clarear a mente. - Ela desvia seu olhar para o chão, encarando seus pés na areia.
- Entendo, mas o que o filho mais velho do Sully tem a ver com a sua insônia? - Eles chegam ate a area de treinamento e Nawye deixa sua lança cair com a pergunta.
- Como?
- Eu vi vocês conversando quando voltavam de não sei onde. Vocês estão tendo alguma coisa? - Ele estava de costas para ela, seu tom de voz não era acusador, apenas curioso e talvez preocupado.
A garota cerra os punhos, respirando fundo, nada tinha acontecido, porque ela estava nervosa?
- Nos encontramos por acaso, sai pra caminha e acabei o encontrando no lago iluminado. Ele estava treinando sua respiração então o ajudei. Foi apenas isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Way - Neteyam
FanfictionNawye, primogênita do clã Metkayina, destinada a ser uma lider solitaria. Bom, teoricamente. Tudo em sua vida vira de cabeça para baixo com a inesperada chegada de Toruk Makto e sua familia. "Não importa o quanto você negue, criança. Seu destino ja...