2 - Yakisoba e mangá shoujo

7 0 0
                                    

Ok, Alana, agora é com você! Como vamos achar um lugar que venda yakisoba por aqui? Ainda está um pouco cedo, mas já deve ter algum restaurante aberto. Olha, confiar nas suas noções geográficas em um lugar desconhecido é arriscado demais, então o jeito é confiar no Google!

Enquanto descia a grande colina, quase tropeçou algumas vezes por causa da música que escutava. Seu senso espacial era falho naturalmente, então ela apenas lidava com situações assim da melhor maneira possível.

Chegando em uma avenida mais movimentada, a menina desviou os olhos do telefone ao sentir algumas buzinas vibrarem pelo seu corpo. De volta à realidade, varreu a paisagem com seus grandes olhos curiosos. Eram tantas formas e cores diferentes que a cercavam, tantos sons já conhecidos que, ainda assim, a surpreendiam. Ela se sentiu acolhida pela agitação das pessoas e carros pela rua.

Já estive em lugares mais movimentados, mas esse aqui não é nada mal! As ruas cheias de pessoas realmente têm seu charme... falando nisso, será que eu passei da esquina? A moça no telefone disse para virar à direita perto daquela loja de toda colorida... olha ela ali! Que alívio, já estava pensando que eu tinha entrado errad- ... espera, é essa loja mesmo? NÃO, NÃO É ESSA LOJA! Cadê a porcaria da loja colorida?!

E assim se passaram uns bons trinta minutos até a menina encontrar o seu destino. O horário do almoço - e a superlotação de estabelecimentos comum em qualquer parte do mundo - chegou e o seu estômago já estava se revirando de fome.

Enquanto esperava em uma pequena fila, sua mente processava todos os estímulos que pairavam pelo ar: respirações e corações humanos pulsando, facas batendo em tábuas de corte, panelas chiando com óleo fervente, hashis se partindo... ficou imersas em seus pensamentos até chegar sua vez. Pediu por uma porção grande de yakisoba de vegetais com um extra de shimeji e cebolinha. Já do lado de fora, esperava a comida enquanto decidia o próximo destino.

Sobre a bendita da livraria, acho que deve ter alguma por perto... aqui parece ser o centro, então não tem como não encontrar! Bom, ter até tem, mas isso é só um detalhe. Será que pesquisando eu encontro? Mas eu não gostaria de me perder de novo... tenho que perguntar ao Aizawa da próxima vez. Será que o meu pedido já vai sair? Esse cheiro está me dando uma fome... achei! Realmente é bem perto daqui!

Com o prato quente em mãos, a garota saboreou cada pedacinho daquela "delícia dos céus''. A culinária regional realmente seria um assunto bom para comentar com o seu pai mais tarde. Enfim satisfeita, Alana encaixou os fones de volta nos ouvidos, colocou sua playlist para tocar e saiu andando até encontrar uma pequena livraria toda decorada com pequenas flores na entrada.

O aconchego do lugar se estendia para o seu interior: era uma loja até que nova, não grande demais. A decoração minimalista e caseira ressaltava as cores das mais diversas obras organizadas em estantes por todos os lados. Para completar, a música de fundo abraçava a menina gentilmente e acalmava sua mente ainda em transe pelas ruas cheias de pessoas.

Antes de conversar com a vendedora - uma menina alta de cabelo arrepiado e óculos pretos - a garota fez questão de passear com suas mãos pelos livros e se deixar imaginar as histórias guardadas por todos aqueles títulos. De volta à lojista, perguntou pela seção de mangás e descobriu que se tratava de uma área separada das outras pela quantidade absurda de volumes que vendiam. Subindo uma escada em caracol no canto da loja, ela até perdeu o fôlego ao constatar que estava no paraíso.

EU ESTOU NO CÉU, NÃO É POSSÍVEL! Olha quantos volumes, quantas cores, uma ilustração mais linda que a outra! Desse jeito eu vou falir antes do fim do mês! Não, se acalma, sua consumista maluca! Você veio aqui atrás de só um livro, então se controla! Respira e se concentra... bora encontrar o menino loiro e a garota de terninho com o buquê. Não deve ser tão difícil assim achar... cadê a letra "O"? Esse já é um bom começo. Ah, logo ali! Ouran, Ouran, Oura-...

Olhos Cor de SolOnde histórias criam vida. Descubra agora