𓈒࣪ ᭡˖ CAP ⸺ 03
❝Enquanto você ainda está tentando encontrar o seu caminho, não deixa de perceber a grande ironia que, ao querer tanto viver, aprender e encontrar a si mesmo, você acabou perdido.❞A notícia da próxima parada acabou se espalhado como se fosse fogo sobre a palha, o borbulhar dos dias seguintes acabaram sendo exclusivamente sobre isso; alguns se sentiam receosos de se aproximar dos portões de Obelian e outros esperavam que pudesse ter a chance de se apresentar diretamente ao imperador (boatos circulavam que o belo tirano tinha costume de ter várias concubinas e isso atiçou algumas dançarinas sonhadoras), e tinha aqueles que estavam apenas ansiosos em conhecer uma nova cultura.
Para Melpômene, os dias seguintes se passaram em extrema lentidão; quase como se quisesse torturar seus pensamentos o máximo que conseguisse. E apesar de tentar demonstrar indiferença e que estava tudo bem, acabou sendo visível o quão atormentada a jovem ficou ao receber essa notícia.
Nas próximas três semanas, Melpômene tinha se tornado uma pessoa bastante alheia as coisas ao seu redor. Que mordiscava fortemente os próprios lábios até que a cor sumisse; que os olhos perdiam o foco com facilidade e até mesmo tropeçasse em objetos inexistentes. Sua mente trabalhava em um novo plano; em um novo recurso. Em um novo destino.
O destino não era algo que sorria em sua direção com facilidade. E Melpômene não aceitaria as coisas que ele reservou para ela.
ㅤㅤㅤ── Está tudo bem, criança?
Os ombros de Melpômene se encolheram, seus olhos dispararam em direção da mulher de aparência envelhecida pela idade. Cassiopeia tinha em exibição fios esbranquiçados que se misturavam com os naturais fios escuros como o breu e que estavam amarrados em um coque firme. A mulher de tinha algumas rugas debaixo dos seus olhos e eles pareciam se esforçar para que se mantivessem abertos, dando a visão das suas íris que lembravam folhas secas de outono.
Cassiopeia também era líder da caravana que esteve morando nos últimos anos.
ㅤㅤㅤ── Oh.
A exclamação surpresa saiu pelos lábios avermelhados de Melpômene. Seus olhos acabaram se perdendo em seu dedão, observando como a ponta tinha um machucado saliente em exibição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓𝐀𝐁𝐎𝐔𝐓 𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐑𝐎𝐒𝐒 | ❪ CLAUDE DE ALGER OBELIA ❫
Fanfictionᜒ ᜆʾ ▭ ՞❪🥛❫ ₊· ⌝ : 𝙤𝙤𝙤. ABOUT THE CROSS! ٠ 鼓 ‰ who made me princess ❪🍰❫ fanfiction ! ﹆ Quando a oportunidade apareceu, ela não hesitou em fugir. Não hesitou em abandonar todas as memorias que havia criado nos últimos anos...