Capítulo 5

1.1K 90 31
                                    

Sasuke chegara em seu apartamento furioso, com Sakura por sair e não dizer aonde, com a empregada por não ter percebido a saída da patroa e consigo mesmo por não ter seguido seu instinto e ficado em casa ou pelo menos ter perguntado o que Sakura sonhara a ponto de deixa-la assustada. Durante o trajeto até em casa telefonara para Tsunade na esperança de que talvez a madrinha de sua esposa passara em sua casa e levara ela a algum lugar, mas o que conseguira era uma dor no ouvido devido os berros de Tsunade com comentários nada lisonjeiros a sua pessoa.

Assim que abriu a porta Matsuri venho em sua direção um pouco assustada, não que Sasuke tivesse reparado, em um instante agarrou a empregada pelos braços enquanto perguntava:

- Droga! Para onde ela foi? O que ela falou antes de sair? Porque não percebeu nada?

Matsuri o olhava aterrorizada, nunca vira o patrão tão irado antes, o homem entrara no apartamento e descarregara perguntas como se fosse um policial e ela uma criminosa, pior é que ele apertava seus braços com força. Que culpa tinha se Sakura decidira passear um pouco? Queria dizer ao patrão que não era mãe de Sakura para reparar ou questionar suas atitudes, mas lhe faltava coragem.

- Senhor, ela... a senhora Uchiha me contou um sonho estranho, quis saber minha opinião, depois... não faço idéia... estava ocupada, senhor... está me machucando...

Respirando fundo para se controlar, Sasuke se afastou da empregada, sabia que Matsuri não tinha culpa se Sakura decidira voltar a irrita-lo em tão pouco tempo de volta ao lar, pior que a forma que utilizara dessa vez era bem pior que das outras pois era inesperada, levando em conta que sem memória Sakura não conhecia nenhum lugar em Tóquio.

O interfone tocou e Sasuke correu pra atende-lo na esperança que fosse Sakura, mas era Tsunade. A madrinha de sua esposa entrou tão furiosa quanto ele no apartamento, talvez até mais, já que a primeira coisa que fez ao atravessar a porta, foi dar um tapa forte no rosto do Uchiha.

- O que fez pra minha afilhada dessa vez?

Sem responder Sasuke se limitou a passar a mão sobre a bochecha atingida com o olhar atravessado para Tsunade.

- Se Sakura tiver sofrido outro acidente juro que vou acabar com a sua vida miserável Uchiha.

- Ela não saiu de carro, o porteiro afirma que a viu pegar um táxi.- Informou o que ouvira do pobre homem que praticamente chacoalhara em busca de respostas pouco antes de ir para seu apartamento.

- Pra onde?

- Se soubesse não teria te telefonado, não acha?

- É o marido dela, deveria saber.

- Acontece que Sakura se esqueceu desse fato, assim como esqueceu que me deve satisfação de seus passos.

- Bem, até onde lembro mesmo que ela lembrasse de lhe dar satisfação, você não ligaria.

- Ouça Tsunade, não necessito de suas criticas sobre o meu casamento.

Os dois se encararam com ódio, cada um querendo trucidar o outro com o olhar.

- Querem algo para beber?- Ofereceu Matsuri na tentativa de quebrar a tensão no ar.

Sasuke não respondeu, o que significava que não queria nada.

- Um chá pra mim por gentileza.- Pediu Tsunade antes de se sentar no sofá da sala.- Temos que pensar em um lugar em que Sakura iria.

Sasuke entortou a boca com desgosto, não queria a ajuda de Tsunade, mas dizer isso a ela estava fora de questão, do jeito que Tsunade era levaria um soco ou coisa pior, além disso sabia que a mulher se negaria a sair de sua casa antes que Sakura aparecesse, o que torcia para que ocorresse logo.

SasuSaku ~ Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora