Capítulo 17

1.1K 64 13
                                    

Desviando de duas senhoras que saiam do restaurante, Ino percorreu com seus límpidos olhos azulados o pequeno estabelecimento que ficava a algumas quadras de onde trabalhava, avistando a sua esquerda Hinata, que sentara próxima a uma janela.

Assim que a viu aproximar-se a amiga levantou para abraça-la.

– Está cada dia maior. – Ino comentou olhando para o entre volumoso. - Falta muito para o nascimento?

– Quatro meses. Na gravidez dos gêmeos só fiquei desse tamanho no sétimo mês. Minha nova menininha tem muito fome. – Comentou rindo enquanto voltava a sentar. – Também é muito agitada, tudo indica que será igual ao pai.

Ino sentou e encarou Hinata com curiosidade, não que receber um convite para almoçar com a amiga fosse incomum, mas nos últimos meses ela estivera muito ocupada com o trabalho e os preparativos para a chegada do novo bebê e praticamente não se falavam.

Fizeram seus pedidos e após o garçom se afastar, Ino questionou direta:

– Não me chamou para falar do bebê, não é?

– Está certa... Quero falar sobre a Sakura.

Ino fechou o semblante.

– A testuda te agrediu de novo?

– Não. Sakura está tranquila agora. Deve ter percebido isso quando conversou com ela... – Contou, observando com atenção a amiga sentada a sua frente entortar os lábios com desgosto. – Sobre o que conversaram?

– Que importância tem isso?

– Sakura pediu o divórcio e Sasuke supôs que foi por causa de algo que você disse.

Ino a fitou com surpresa.

– Sakura fez o quê?

– É por isso que estou aqui, precisamos saber o que a fez tomar essa decisão. O que você disse?

– Não foi nada demais, pelo menos nada que não houvesse dito antes e, principalmente, nada que a fizesse largar o osso.

– Deve estar enganada, pois Sakura se nega a ver ou conversar com o Sasuke. Diga exatamente o que disse.

Ino contou e viu a expressão de Hinata mudar gradativamente. A Uzumaki ignorou o prato que o garçom pousara a sua frente, o olhar gentil estreitando-se com indignação e repulsa.

– Por qual motivo disse esses absurdos?

– Estava com raiva, mas já havia dito isso em inúmeras ocasiões e Sakura não desfez o casamento.

– Céus, Ino! Sakura está com amnésia, suscetível a tudo, frágil a qualquer informação mentirosa e vingativa. Não parou para pensar como se sentiria?

– Ela não fez isso ao me prejudicar.

– Sempre a mesma justificativa, pare com isso! Sakura estava doente, precisando de ajuda e não do nosso rancor. Não somos crianças do primário para brigar por qualquer tolice.

– Tolice? Perdi uma promoção por culpa dela.

– Vamos procurar culpados? Pois comece por você que empurrou a Sakura para aquela situação.

– O que?

– Eu, Naruto, Tsunade e até mesmo o irmão do Sasuke éramos contra essa união. Sabíamos que eles precisavam de tempo para pensar, decidirem com a cabeça fria se realmente desejavam casar e não movidos pelas emoções, por vingança e obsessão. Mas você alimentou as fantasias da Sakura, ficou o tempo todo ao lado dela, dizendo para que seguisse com os planos de casamento, que seria feliz e conquistaria o Sasuke.

SasuSaku ~ Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora