Sirius andava pelos corredores em um dia sem aulas, estava indo para biblioteca se encontrar com Remus, Lily e James.
Passou por várias portas de sala, e armários, começou a andar lentamente quando ouviu algumas crianças do primeiro ano saindo de dentro de uma das salas rindo.
— ei! Olhem por onde andam - sirius reclamou quando passaram por ele.
— desculpa - um deles falou e os quatro saíram correndo.
Olhou para a sala e seus instintos falaram para ele entrar.
Respirou fundo e abriu a porta, olhou dentro dela e achou um garotinho do primeiro ano, pequeno, amarrado sobre uma mesa e com um pano na boca.
Andou até ele e tirou o pano da boca dele e tirou as amarras com um feitiço.
O menino tinha lágrimas nos olhos, e tremia consideravelmente, seus cabelos eram loirinhos quase brancos e seus olhos verdes, mas ele era muito pequeno para uma criança de 11 anos, parecia ter 9 e era bem miudinho.
— tudo bem...qual é o seu nome? - sirius se sentou ao lado dele.
— m-matteo - falou com sua voz baixinha.
— você é do primeiro ano certo? - sirius perguntou e ele concordou - cadê os seus amigos?
— n-nao tenho muitos amigos na minha casa...- falou meio triste.
— você é....?
— sonserino - falou.
— tudo bem, que tal irmos juntos com meus amigos? Pode ficar a tarde inteira com a gente e depois eu peço para meu irmão levar você para a sonserina.
— .....legal - falou tímido.
— vem - sirius se levantou e deu a mão para o menino.
Ele segurou na mão de sirius enquanto eles saiam da sala e iam para a biblioteca.
— achei que precisaríamos te caçar - Remus falou mas logo parou quando viu o garoto que o acompanhava - oi...qual seu nome?
— Matteo - o garoto falou bem mais a vontade.
— oi Matteo, tudo bem? - Lily falou carinhosamente para ele.
— tudo, problemas de amizade - falou enquanto sirius se sentava ao lado de Remus.
— senta aí pirralho - James falou e ele sentou junto com eles.
— posso ler? - ele perguntou apontando para um livro ao lado de Lily.
— claro que pode, mas é conteúdo do sexto ano - Lily falou enquanto entregava o livro de poções.
— tudo bem - falou dando de ombros e lendo.
— esse garoto é a fusão perfeita dos gênios da Lily e do Remus - sirius falou e James caiu na risada.
— você já leu isso Lily, vamos andar, já ficamos na biblioteca tempo suficiente - James falou se esticando no colo dela.
— eu sei...último cap prometo - a ruiva falou beijando os cabelos enrolados.
— eu também não quero ficar muito tempo aqui - sirius falou cutucando o ombro de Remus.
— eu sei, a gente já vai - falou beijando os cabelos negros.
Alguns minutos depois eles se levantaram e Lily, Remus e o pequeno Matteo guardaram os livros.
— vamos para o gramado o que acham? - Lily falou e sirius sorriu a imagem de Remus segurando a mão do mini loirinho.
Foram para o gramado na frente do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touch. | Wolfstar |
FanficOs Marotos sempre foram um grupo de dar dor de cabeça nos professores, embarcando agora no sexto ano em hogwarts, esses adolescentes estão todos à flor da pele e muito sentimentais. Eles irão descobrir coisas entre si durante o ano mas definitivamen...