João Vitor pov
-- Você vem?-- A voz feminina chega aos meus ouvidos através do telefone.
-- Claro que sim, Malu!-- Digo o obvio.-- É o seu aniversário, eu não perderia isso por nada.
Ela suspira do outro lado.
-- Leva isso em consideração quando for ficar bravo comigo. Não se pode ficar bravo com uma pessoa no próprio aniversário dela.
Franzo o cenho. Do que caralhos ela tá falando?
-- Bateu a cabeça foi? Por que eu ficaria bravo contigo?-- Pergunto confuso.
-- Esquece...-- Ela diz, tensa derrepente.
-- Não, não. Você vai dizer por qual motivo você acha que eu vou ficar bravo contigo.-- Mando preocupado.
-- Eu não posso. E não sou eu quem tem que te contar isso e dar explicações.-- Diz calma.
So me sinto mais confuso ainda. Mas decido não insistir. Sei que não vai adiantar já que ela nunca se rende.
-- Tudo bem...-- Digo com um suspiro.-- Ei, Malu.-- Chamo depois de uns segundos em silêncio.
-- Diga, Jão.
-- Tem problema o Matheus ir?-- Pergunto.
-- Ah... -- Ela parece sem saber o que falar.
-- Ele iria me dar uma carona, eu quero beber, e você mora longe.-- Explico.
Metade disso era verdade.
-- Eu peço pra alguem te deixar, ou te pago um uber.-- Ela me dá as alternativas sua voz voltando a ficar tensa e nervosa.
Por que essa reação?
-- Eu só queria que ele fosse porque... Você sabe... eu me afastei de uma galera quando ele foi embora. Só não quero me sentir deslocado.-- Não é preciso citar nomes para que se entenda de quem estamos falando. -- Mas se você não se sentir confortável, tudo bem. Eu vou entender, é o seu aniversário.
-- Jõao... -- Ela começa.-- Tá tudo bem, eu não tenho nenhum problema com ele, na verdade, sou muito grata por ele ter te trazido de volta quando nós não estavamos por perto. Ele pode ir.
-- Tem certeza?-- Pergunto receoso.
-- Claro.-- Diz carinhosa.
-- Obrigado.-- Agradeço.
-- Não tem que agradecer seu idiota.-- Diz e eu posso imaginar o sorriso em seu rosto.
-- Tchau, sua feia!-- Brinco e ela exclama indignada.-- Ate mais tarde.
-- Até, amigo.-- Ela se despede e eu desligo.
Vai ser uma noite esquisita.
Me afastei de muitas das pessoas que vão estar la quando eu estava no fundo do poço por conta de você-sabe-quem.
E não, eu não estou me referindo ao sem nariz de Harry Potter.
Eu espero que fique tudo bem, não quero estragar o aniversário da minha melhor amiga por uma besteira. Quero curtir e aproveitar.
Mas tenho a sensação de que algo está errado. Muito errado.
•••
Ja é noite, estou no carro de Matt indo em direção ao salão de festas onde será o aniversário.
Malu é uma pessoa que conhece muita gente e uma pessoa festeira. Então óbvio que daria uma festa grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Amor [Pejão • AU]
Fanfiction[AU] João se vê em uma situação complicada, perdidamente apaixonado por Pedro. Porém, tão imaturos para falar de amor...