O COMEÇO DA HISTÓRIA - CAPÍTULO UM

26 5 2
                                    

Quinta-feira, 23 de setembro de 2018

    Naquela manhã monótona, Alex desperta de seu sono e se encontra cansado por sua última noite, as intrigas das discussões de família o atormentam mais que o normal mas ele não liga, aquilo já se tornara algo normal para seu dia a dia, como de costume pega seu fone e tenta relaxar mais um pouco antes de seus últimos dias de aula, as semanas de provas estavam o matando, não via a hora de dar o fora daquela escola para ter um pouco de alívio de todo o bullyng e as violências que sofria, sem menos citar a negligência por parte dos professores, que nem se davam o trabalho de questionar o porque do garoto sempre chegar atrasado e com o nariz sangrando, talvez pensassem que se metia em brigas, confusões com outros colegas ou algo do tipo, então já nem era de se esperar que questionassem o paradeiro do mesmo.

A vida no colégio não era a mais fácil para ele, vivia se escondendo pelos corredores na tentativa de evitar Bryan e seus colegas de classe, que o atormentava incessavelmente todos os dias, vezes o trancavam no armário, o acusavam de coisas que não fizera e o agrediam constantemente, por mais que sua vida fosse assim ele tentava não ligar, pois tinha Luiza, sua amiga mais próxima desde que se mudara para a grande metrópole que vivia, a vida ali tinha se tornado algo completamente banal e sem sentido, seus pais o davam menos atenção do que de costume, já que estavam ocupados demais com o cansativo trabalho de jornalistas para sustentar o aluguel da simples casa em que viviam, mas não era tão ruim como aparentava ser, tinha mais espaço do que nunca tivera em sua cidade natal, na qual dividia um cômodo minúsculo com dois de seus primos, aquilo já estava muito mais de bom tamanho para ele.

 Mas como nem tudo era como em um conto de fadas, naquela calma manhã tudo mudaria, ou melhor, seria o começo da maior mudança de sua vida, ao se levantar seu reflexo acabado em um antigo espelho pendurado sob seu tapete, o garoto se dirigiu ao banheiro para dar um trato em suas olheiras e se arrumar para o seu dia, escovou calmamente os dentes e passou a mão sobre o queixo, questionava a falta constante de pelos faciais pois acabara de completar 17 anos e o máximo que conseguira foram alguns fiapos desarrumados que nunca desistia de arrumar, mas estava perdendo suas esperanças a cada dia que passava, será que quando tivesse 19 anos a situação mudaria? Ou continuaria como um Cebolinha do Paraguai? Sorrindo deu um leve balanço com a cabeça e se dirigiu a mesa do café.

  Atrasado não faltavam mais que 20 minutos para chegar a escola que encontrava a 5 km de sua casa, não teve tempo de se sentar a mesa ou de sequer mordiscar sua torrada, bebeu seu café em um gole e comprimentou seu pai que se encontrava a beira da mesa, rabiscando em seu bloco de notas, tão focado em seu trabalho que o máximo que dera como resposta foi um breve resmungo engraçado, sua mãe o cobrou dizendo que deveria dar um tempo para ao menos tomar se café sem se estressar com seu trabalho, mas de nada adiantara, pois o homem continuou seu trabalho ainda mais focado do que nunca, vendo a situação, Alex desanimado pega sua esfolada mochila e se dirige em direção à porta, dando um leve aceno com a cabeça, atravessou a porta e se preparou para mais um dia do qual não estava nem um pouco empolgado.


FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO.

ELDARYA - O Mundo PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora