TRAVESSIA DOS SONHOS - CAPÍTULO DOIS

8 2 0
                                    


Chegando ao colégio o garoto para em frente ao portão, nunca fora fã de ir a lugares muito cheios, e definitivamente a escola era um lugar que o mesmo não suportava, tanto por ignorância por parte de professores tanto pelo bullyng que sofria constantemente, mas ainda podia contar com sua amiga Luiza, ao menos era oque pensava.
 Se aproximando do saguão abruptamente toda escola mergulha em silêncio e mais e mais rostos começam a encarar o garoto, sem entender absolutamente nada e confuso decide entrar para sua sala e se sentar, ignorando toda aquela situação, ele tira sua mochila e a joga com desgosto ao lado dos pés da carteira, em seguida Michel e seus amigos chegam e vão diretamente em sua direção, com o olhar fixo em seu rosto outro colega seu se levanta e sai da sala de aula, possívelmente temendo que algo daria duramente errado a qualquer minuto, então tudo aquilo passou como um flash em sua mente.

 "Ora ora se não é nosso querido amiguinho Alex, não está se divertindo com seus amiguinhos imaginários?" - O garoto puxa seu celular do bolso e mostra prints e mais prints de conversas familiares, as quais gelam seu coração.. aquilo que estava bem a sua frente eram todas as conversas que tivera com Luiza, a então amiga do garoto, pasmo ele gagueja e retruca - "M-mas que poha é essa?!" 

E então de trás dos garotos sai sorridentemente animada a menina, aparentemente adorando ver olhar de desapontamento, espanto e confusão do pobre garoto, passando a mão pelos cabelos e fazendo seu jeitinho de inocente ela diz "ai Alex desculpa, você se importaria se eu vazasse todos os seus segredos pra escola inteira? Eu achei que não faria mal algum e acidentalmente postei no maior grupo de fofocas da escola, foi mal" boquiaberto e sem reação o garoto agarra sua mochila e sai correndo do lugar, não se importando se esbarrara em uma ou duas pessoas totalmente aleatórias, já não se importava mais com nada, só não queria ficar naquele lugar, todos seus sonhos e segredos expostos para um bando de adolescentes mimados e idiotas, ele só queria fugir, só queria sumir e nunca mais voltar, se pudesse ir pra outro mundo, outro universo, pagaria por isso, mas seria impossível, não vivia em uma história fictícia, vivia no mundo normal, o mais cruel e traiçoeiro de todos. 

Ao chegar em casa depois de vagar pela cidade o dia inteiro, Alex diz que está cansado e que quer ir embora dali o quanto antes, não aguentava mais aquele maldito lugar, vendo isso seus pais imediatamente o chamam pra conversar e dizem que estavam planejando algo há muito tempo, e logo tiram do bolso um panfleto de uma chácara, chamada "Chácara Estrela Cadente" e em seguida dizem que pisaram na bola na hora de se mudar para um lugar totalmente novo e sem o concientimento do garoto, e queriam compensar todo tempo que passaram fora passando o fim de semana naquele lugar, finalmente animado com alguma coisa o garoto parte arrumar suas coisas e espera ansioso até que o grande dia chegue.

A semana parecia se arrastar cada vez mais, os dias em casa não acabavam nunca, e passar horas lendo e relendo seus livros favoritos não resolvia muita coisa, Alex sempre fora muito introvertido e preferia ficar no conforto de sua casa lendo as obras de Shakespeare e outros famosos escritores, para ele era muito mais fascinante viajar em sua imaginação do que ter contato com outras pessoas, por mais que aquilo não fosse das melhores escolhas, mas independente de tudo, o grande dia chegara, nunca esteve tão ansioso para viajar como aquele dia, e ainda mais que sairia daquela cidade sem cor e poluída para respirar um bom ar livre, de pé e em frente ao carro ele guarda sua mochila e entra dentro do veículo, de mãos para o ar eles finalmente partem para a viagem de que ele nunca mais retornaria.

 FIM DO CAPÍTULO DOIS

ELDARYA - O Mundo PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora