Lia era uma executiva que tinha seu próprio restaurante em Botafogo. Todos os dias sua rotina incansável a exauria. Logo pela manhã ela passeava pela orla de Botafogo com sua bicicleta como numa novela de Manoel Carlos, tal qual uma Helena. Logo após retornava para casa e tomava seu café da manhã, rico em proteínas e amaciado pelo dia ensolarado que tanto adorava.
Lia era casada com Sabrina, que também trabalhava no mesmo restaurante. As duas estavam juntas há dois anos e se amavam como em contos de romance inacabados e perfeitos, como num filme de amor onde nada as abalava.
Todos os dias as duas faziam rotinas diferentes e, enquanto Lia passeava na orla, Sabrina escrevia textos para apresentar em reuniões e debates a fim de melhorar o restaurante "Dom". Não quer dizer, é claro, que Sabrina não se importava, mas cada uma tinha um foco diferente pro trabalho e essa organização dava certo há um ano.
Dia 23 de fevereiro de 2022 foi o dia que Lia atropelou uma mulher que também passeava na Orla de Botafogo.
Mais a noite, no "Dom", Lia recebe Clara como uma convidada surpresa e percebe que era aquela mulher que havia atropelado sem querer enquanto estava na orla.
Imediatamente desculpa-se pelo mal entendido, mas Clara sequer consegue reconhecer Lia e pergunta do que está falando. Lia pergunta se pode sentar-se junto de Clara que afirma com a cabeça e elas passam quase que uma noite inteira agradável juntas.
Você deve estar se perguntando sobre o que aconteceu depois. Clara seguiu seu caminho e agradeceu pelo jantar-cortesia oferecido a ela por Lia. Contudo, Clara não saiu da cabeça da chefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre quatro paredes
Short StoryEntre quatro paredes foi o encontro de Clara e Lia que se conheceram enquanto caminhavam por Botafogo, no Rio de Janeiro. Ambas tinham uma vida regrada e correta que, por conta do amor entre elas, abandonariam de imediato.