Entre alguns afetos

1 0 0
                                    

Era de se esperar um grande problema que seria causado por essa noite, em que Lia passara sentada ao lado de uma completa estranha. Logicamente, sua namorada havia visto tudo; as risadas, os possíveis afetos, todas as trocas de olhares impossíveis de não enxergar. Ali, ela entendeu que uma química fora construída sem maldade e ficou preocupada. Todavia, seguiu o rumo das coisas e continuou em silêncio até que chegassem em casa para poder conversar.
Chegando em casa, Lia tentava controlar um suposto sorriso que se formava a todo instante no seu rosto, mas falhava absurdamente; o que deu um ligeiro motivo para que sua namorada entrasse no assunto.
Imediatamente, Sabrina pegou Lia num canto e chamou para conversar. Depois de muito tempo, questionou sobre os sorrisos e conversas fiadas que renderam por horas no restaurante, tendo todas as respostas que precisava. Lia disse que sequer conhecia a mulher, mas que tinha causado um acidente com ela enquanto passeava na orla de Botafogo. Sabrina não mais se preocupou.
No dia seguinte tudo estava novamente bem. Lia levantou e foi fazer sua rotina matinal, enquanto Sabrina estudava focadamente.
Lia não pensava mais nas coisas ocorridas, mesmo que tenha gostado muito da companhia de Clara na noite anterior. Seguiu seu rumo andando com sua bicicleta pela orla quando viu aquela mulher passar bem ao seu lado, acompanhando-a com o olhar e, logo em seguida, caindo da bicicleta bem na frente de todos.
Imediatamente, as pessoas próximas ajudaram Lia a levantar vagarosamente e Clara, por sua vez, também voltara para ajudar. Por incrível que pareça, aconteceu o silêncio mais barulhento que ambas jamais sentiram ou pelo qual passariam em toda a vida.
Depois de, pelo menos, três minutos de olhares extremamente intensos e aconchegantes, Clara perguntou se Lia estava bem, recebendo uma confirmação com a cabeça.
- Lia, como foi que você conseguiu cair da bicicleta? - perguntou Clara, curiosa.
Na cabeça de Lia, ela respondera que a beleza de Clara ofuscara toda sua visão, mas, lembrando que era comprometida, imediatamente respondeu que não fazia a menor ideia.
As duas, ali, se despediram e seguiram rumos diferentes. Ao voltar para casa, Lia seguiu a rotina fazendo o almoço para ela e Sabrina que, de pronto, viu a perna machucada da namorada. Imaginamos, obviamente, que Sabrina perguntou o que houve para Lia, que dissera ter sido um acidente bobo de bicicleta.
O dia passou, Lia e Sabrina foram para o "Dom" e trabalharam até tarde.

Entre quatro paredes Onde histórias criam vida. Descubra agora