Lia insistia em atrapalhar o silêncio de Sabrina, chamando sua atenção. Depois de meia hora, a esposa, chateada e muito decepcionada, deu um beijo em Lia e a chamou para o trabalho falando apenas o necessário. Isso se estendeu a noite toda.
Não sei, mas talvez você deva se perguntar se Lia arrependera-se... Sim.
A noite no "Dom" foi mais longa que de costume. Os silêncios insurdecedores eram maiores que os que vinham do salão lotado. Lia e Sabrina não se falavam, Sabrina sequer a olhava. O desespero de Lia era tão latente que seu coração estava disparado desde que contara a verdade.
Tudo havia acabado. Pensava ela. Havia se metido na maior confusão e a outra nem tinha aparecido para uma conversa decente. Mas Lia pensava, a casada era ela, era a errada. Estava tudo errado naquele momento. Como ia sair disso? Como ir fazer sua esposa acreditar no amor novamente? O silêncio doía, mas, ao chegar em casa, Sabrina sentou-se ao lado da esposa e pediu uma conversa franca e aberta.
Lia aceitou e explicou-se. Falou que a tensão e o tesão a levaram para um abismo totalmente sem fundo. Que ela estava arrependida e o amor que sentia era todo de Sabrina. Aquilo era imutável.
Sabrina apenas ouviu. Estava indecisa. Inacreditada. Não sabia até onde ouvia verdades ou apenas desculpas. Todavia perdoou. Perdoou porque aquele amor foea construído fortemente e sabia que também podia cair em tentação, mas fez com Lia prometesse que nunca mais aconteceria. Lia assim fez. Lia esqueceu. Sabrina também. Até onde? Até quando?
Ambas dormiram, abraçadas pelo calor do amor e para fugir do frio daquela noite congelante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre quatro paredes
NouvellesEntre quatro paredes foi o encontro de Clara e Lia que se conheceram enquanto caminhavam por Botafogo, no Rio de Janeiro. Ambas tinham uma vida regrada e correta que, por conta do amor entre elas, abandonariam de imediato.