Nunca me senti muito bonita, muito menos agora, com 17 anos. Olhava-me no espelho. Estava com um aspecto horrível. Preciso mesmo de um banho. O meu cabelo estava cheio de nós, mais parecia que tinha andado de noite à luta com as galinhas da minha avó. Mal conseguia abrir os meus olhos castanhos esverdeados (mudavam de cor) de tanto sono que tinha. Tomei um duche, vesti me e coloquei um pouco de maquilhagem. Nunca gostei de muita maquilhagem. Vesti uns calções e um top branco. Fui até à cozinha e tomei o pequeno almoço com a minha irmã e a minha mãe. O meu pai já tinha ido trabalhar. A minha irmã, Megan, de 11 anos, não parava de falar de uma nova série que estava a dar sucesso às crianças.
-Megan, importas-te de calar um segundo? Quero beber o café em paz.
-Oh Tessa, caramba, eu gosto!-ripostou ela
-És mesmo pita!-disse eu
-Meninas! Chega.-disse à mãe.
-Já estou de saída. Até logo.-despedi-me.
Peguei nas chaves do carro velho que o pai me deu quando fiz 16 e em 10 minutos estava na escola. Chloe e Sarah estavam à minha espera. Receberam - me de braços abertos. Eram minhas melhores amigas desde o 5°ano. Eram muito diferentes uma da outra. Sarah tinha um feitio difícil, muito impaciente e irritativa, mas era bastante querida. Chloe tinha uma paixão pela maquilhagem e preocupava se bastante com a sua imagem.
-Olá!-disseram
-Vamos lá?-perguntei
Era inglês. A professora rondava os 55 anos e já não via bem. Rimo nos bastante quando começou a tentar dizer os nossos nomes:
-Char...lo...tte?
-Sim professora é Charlotte, que mais haveria de ser?-todas se riram com a resposta dela. Charlotte era do tipo de rapariga mais popular da escola, namorava com rapazes populares e capitães de equipa. Ninguém ousava contradizê-la, nem mesmo as "amigas" dela: Nicole e Lexi.
-Continuando... Ja...kke? Jake?-perguntou a prof.
Eu conhecia aquele rapaz desde o 7°ano. Ele era convencido e tinha a mania que sabia jogar futebol. Vá, e até sabia. Mas, resumidamente, eu odiava-o. Depois da chamada lemos um texto. Na aula seguinte a professora de biologia parecia nervosa, queria nos transmitir algo.
-Turma, depois de nós professores muito reflectirmos decidimos que irá ser bastante interessante e educativo termos uma visita de estudo a uma ilha desabitada.-todos começaram com burburinhos- iremos observar a fauna e flora da ilha.
-Uuuuuh!- uivaram todos. Claro que o objectivo deles era a paródia.
-Aqui estão as autorizações e mais alguma informação. Iremos em grupos de 8 no helicópteros talvez.
Quando chegámos ca fora, Sarah não se continha de excitação:
-Oh my god! Estou super ansiosa. E é para a semana! Vocês vão, certo?
-Eu ainda tenho de ver se posso.-disse Chloe.
Estávamos já na cantina escolhendo o esparguete à bolonhesa. Virei - me e alguém choca comigo e projecto a minha própria comida para o meu peito.
-Desculpa! Oh espera esquece, afinal não ahahah.- olhei para cima e vi Jake rindo-se da minha figura.
-Estúpido! Que nojo- fui até à casa de banho. As raparigas vieram comigo.
-Como ele pôde ser tão estúpido? Odeio-o.
-Calma Tess. Talvez ele só queira brincar contigo!-exclamou Chloe.
-Brincar? Achas? Ele é nojento.-eu disse.
-Gosto do cabelo dele. É todo rebelde.- olhei de má para Sarah. Ela mudou de conversa- vou buscar uma t shirt que tenho no cacifo volto já.- Continuámos tentando limpar a porcaria quando chega logo a diva da Charlotte.
-Oh my god. Foi tipo awesome! A tua cara ahah.
-Pelo amor de deus cala-te mas é. Não tens mais nada de interessante para fazer? Coser a boca por exemplo?-disse-lhe. Chloe continha o riso. Charlotte apenas olhou me de cima a baixo e foi embora. Sarah chegou
-Perdi alguma coisa?-rimos nos bastante. Por acaso não costumo ser agressiva mas quando se metem comigo não vou ficar sem fazer nada, ajo sempre.
Fui para casa. Só espero que os meus pais me deixem ir. Porque além de faltar às aulas poderei aproveitar estar algum tempo com as besties! Em casa, a mãe começava de fazer o jantar e o pai lia um jornal. Dei - lhes o papel da autorização e perguntei com o ar mais inocente de mundo:
-Posso ir papá e mamã? Por favor?Olá! Aqui está o primeiro capítulo da minha história. Espero que estejam a gostar. Sou nova nisto. Comentem, partilhem digam o que estam a achar. Devo publicar o próximo em breve. Até lá, beijinhos! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Island - A ilha
RomanceTessa, tem uma vida normal de uma rapariga de 17 anos até que, numa visita de estudo a uma ilha, o seu helicóptero se despenhará conduzindo Tessa a uma nova ilha, juntamente com outro rapaz. Mais tarde irá aparecer outro que se irá apaixonar por el...