Passaram exatamente cinco dias e nenhum sinal de barco nem de avião. A esperança que nos viessem resgatar escasseava a cada dia que se passava.
Estava eu a sair da lagoa após ter tomado o meu banho, quando algo por detrás dos arbustos mexeu-se. Incapaz de dar algum passo, fiquei imóvel. De repente, salta na minha direcção o pato que eu e Jake tínhamos visto na noite anterior. Oh bolas!
Fugi apenas de roupa interior para a praia, sabendo que o pato, por alguma razão, corria desenfreado atrás de mim. E então quando me aproximei o suficiente da praia, gritei:
-Jaaaake! Aaaaaaa! Ajuda-me.- assim que ele me viu o seu olhar preocupado tornou-se rapidamente de divertimento e, então, em vez de me ajudar, o atrasado ficou a olhar para mim às gargalhadas.
Corri em direcção ao mar e o pato parou de me perseguir, ficando apenas a olhar para mim. Nesse momento, Ryan apareceu por trás do pato trazendo um pau comprido. E, num momento eu estava a rir, e no segundo, fiquei em choque. Matou-o! Ryan matara o pato.
-Porque fizeste isso?- gritei, saindo furiosamente da água em direcção a ele.
-Tess, se queres sobreviver nesta ilha temos de começar a tomar medidas!- gritou - Achas que nos vamos aguentar por quanto tempo a comer bananas e peixes podres?- de certa forma, ele tinha razão, mas a realidade custava-me. Muito. Eu não queria ficar naquele sítio!
-Sim, tens razão- suspirei. Então saí do ambiente salgado onde me encontrava e fui buscar o vestido que eu deixara na lagoa.
#Ryan a narrar#
A minha decisão tinha sido a mais correta. Nós precisávamos daquele pato morto para o podermos comer. Vi Jake a tentar seguir Tessa, porém, impedi-o de continuar. Ele olhou-me zangado.-Deixa-me!- disse levando a mão dele a tirar a minha por cima do seu ombro.
-Eu trato disto. Já fizeste porcaria suficiente- disse de modo que ele desistisse da sua ideia de a seguir. Então, ele virou-me as costas e foi embora. Sorri para comigo mesmo e fui ter com a rapariga.
Encontrei-a já vestida para minha deceção sentada numa pedra da lagoa. Fui ter com ela. Esta pareceu sorrir ao me ver mas de repente apareceu tristeza no seu rosto. E, como cavalheiro que sou, coloquei o meu braço por cima dos seus ombros e disse:
-Desculpa ter sido bruto contigo ao bocado, querida, mas...
-Sim, eu percebo.-interrompeu- Se quisermos sobreviver temos de nos alimentar como deve ser.- disse ela com um meio sorriso.
-Os teus olhos são tão lindos!- elogiei-a, mudando o tema da conversa para algo mais interessante. E, de facto, eram mesmo. Um tom verde único.
Ela corou ligeiramente, sorrindo. Oh, é tão querida!
-Obrigada.- ela disse olhando para mim, olhos nos olhos.
Então, decidi dar o próximo passo. Eu sabia. Ela estava caída por mim. Havia qualquer coisa. Olhei os seus lábios perfeitamente delineados e voltei a olhar-lhe nos olhos. Aproximei-me da cara dela, cada vez mais perto, quase...
Até que ela virou a cara. O quê? Eu, Ryan Colin, rejeitado?#Tessa a narrar#
Eu não acredito! Porquê que ele me quer beijar a MIM? O que é que ele está a fazer? Ele está se aproximar cada vez mais! Tenho de parar isto!!!-Desculpa, Ryan. Isto tudo da ilha e de estarmos aqui presos...- desculpei-me
-Tudo bem...- disse com um ar aborrecido.
-Tenho de ir.- sorri. Caminhei até ao abrigo e lá estava Jake de volta do pato. O pobre coitado estava já sem penas nenhumas. Irreconhecível!
-Coitado do bicho!- disse com uma leve gargalhada.
Ele não pareceu achar muita graça mas sorriu. Pronto, já estava de mau humor.
-Onde estavas?-perguntou
-Oh, estive por aí.- menti, não sabendo o porquê. Jake tinha-se tornado o meu melhor amigo. Era com ele que eu falava. E agora, estranhamente não lhe queria dizer que eu estivera com Ryan. Oh e falando no diabo...
-Hey malta! Parece que hoje temos pato para o jantar!- disse todo feliz, sentando-se a meu lado.
Falámos de coisas diversas enquanto esperávamos que o pato ficasse totalmente bom para comer. A fogueira aquecia-nos, e sabia bem pois o sol já se pusera e ficara um pouco frio.
O pato estava mesmo bom. Deliciei-me por completo. Era um pato grande, logo não o comemos todo, pois assim daria para o dia seguinte.
A fogueira tinha-se transformado em brasas que iluminavam a noite para além da lua e das estrelas.
Ryan estava deitado de costas a ressonar. Alto e bom som. Eu, tinha há apenas 5 segundos sentado ao lado de Jake, e este começara logo a falar.
-Quando eu fiz 7 anos, os meus pais presentearam-me com um telescópio. Eu fiquei radiante! Adorei aquele dia, pois, a partir daí, o meu pai ensinou-me todas as constelações, estás a ver?- sorriu, olhando para mim. Com um sorriso verdadeiro. Um sorriso onde se podia ver a criança feliz ouvindo o seu pai atentamente explicando todas as constelações. Um menino feliz.
-Ainda tens o telescópio?-perguntei. O rosto dele tornou-se facilmente tristeza e dor profunda. O qual eu não sabia explicar.- Que foi?-perguntei seriamente preocupada.
-Tu não sabes, pois não? Pensava que toda a gente sabia.-Sabia o quê?- Eu sou adotado, Tessa. Os meus pais verdadeiros morreram quando fiz dez anos, por isso destruí o telescópio.- Disse olhando-me profundamente. O quê? Eu não sabia mesmo! Oh meu deus! Então o Ryan mentiu-me. Ryan dissera há uns dois dias que ele só se comportava assim porque era um mimado. Mas não era verdade. Ele tinha perdido ambos os pais!
-Eu... eu não fazia ideia...- lamentei.
-Não faz mal. Já passou muito tempo... Estás a ver aquela ali?-disse ele mudando rapidamente de assunto.
Tentando recuperar do choque da novidade, cheguei a cabeça perto da dele e consegui ver um aglomerado de estrelas.
-Lindo, não é?-disse ele.-É a minha favorita.
-Sim.- eu tinha de lhe contar. Aquela cena com o Ryan tinha-me admirado. E eu precisava de desabafar com alguém. Olhei para trás, assegurando me de que Ryan dormia profundamente. Respirei fundo e disse:
-O Ryan tentou beijar-me.-disse rapidamente e baixinho.
-Ele o quê?- Oh-ou. Alguém ficou furioso...
Olá outravez!
Sim, este capítulo foi intenso... :p Bom, espero que estejam a gostar sinceramente. Digam o que acham... O que esperam que aconteça...Beijinhos e boas leituras :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Island - A ilha
RomansaTessa, tem uma vida normal de uma rapariga de 17 anos até que, numa visita de estudo a uma ilha, o seu helicóptero se despenhará conduzindo Tessa a uma nova ilha, juntamente com outro rapaz. Mais tarde irá aparecer outro que se irá apaixonar por el...