11° Capítulo

27 3 0
                                    

Ia eu no caminho para o dito local a olhar para o mar quando vejo algo a boiar no mar a aproximar se da costa. Semicerrei os olhos para tentar focar quando este corpo estranho vem numa onda parar à areia.

O meu coração começa a bater descompassadamente quando vejo um corpo imóvel na areia. Oh meu deus! Lágrimas brotaram-me dos olhos e vi. O rosto da pessoa era... Nicole!!!

#Jake a narrar#
Eu já estava farto da tensão que se começava a criar entre mim e Ryan... Este rapaz vai ser um problema...

Comecei a ouvir a voz de Tessa, ao longe, parecendo desesperada.

-Jaaake!!!- gritou ela. Sem pensar, corri a acudi-la. Se ela estava mal, era a mim que chamava e eu valorizava muito isso.

Ryan apressou-se a correr atrás de mim, também preocupado com o que Tess poderia ter. Não gostei do facto de ele vir pois Tess chamara-me a mim e não a ele.

Os olhos de Tessa encheram-se de espanto e horror quando me deparei com o que tinha à minha frente. O corpo de Nicole, a rapariga que havia viajado connosco no helicóptero, estava ali estendido na areia, com as roupas rasgadas e com a pele num tom acinzentado. Era devastador.

Assim que cheguei ao pé de Tess, esta lançou-se nos meus braços, soluçando.

-Ja... ke, eu... não que...ro mo...rrer- Ela apertou-me com mais força, tremendo. Era realmente uma imagem horrível de se ver.

-Nós não vamos morrer Tess. Acalma-te.- adverti-a, tentando acalmá-la. E, dirigindo-me a Ryan, disse- Podes levá-la? Eu trato disto.

Acho que ele percebeu as minhas palavras. Eu tinha de fazer o que era correto. Não podia deixar o corpo dela ali simplesmente a apodrecer. Não podia. Era eticamente errado. Ela era apenas uma rapariga comum que tentava a todo custo chegar a ser como a amiga, Charlotte. Ela era apenas uma miúda. Uma adolescente com sonhos. Uma adolescente que tinha a vida pela frente se não fosse este estúpido acidente!

Quando estava a abrir a cova de Nicole dei por mim a chorar. E um rapaz não chora. "Um rapaz não chora" repeti a mim próprio. Mas não valia de nada. Eu estava farto de sofrer. Isto não era justo para nenhum de nós. Não era. Mas eu tinha de ser forte. Eu tinha de consolar a minha Tessa... E para isso tinha de ser forte.

Nicole jazia agora ao pé de uma rocha, na qual escrevi o seu nome com outra pedra. Apesar de tudo, ela merecia um funeral digno.

# Tessa a narrar#
Voltei a cara e vim para a barraca com Ryan. Este tinha-me abraçado pela cintura e fazia-me festas na cara e no cabelo. Estávamos sentados virados para o mar. Talvez noutra situação isto seria super romântico e querido mas eu estava tão debilitada... Tão triste... Eu só queria voltar para casa. Mas não podia. Eu estava presa nesta ilha!

-Vai tudo ficar bem, querida.- disse Ryan, pegando me no queixo, virando a minha cara para a dele. Os seus olhos pareciam revelar desejo e... amor?

Eu sabia que ele gostava de mim. Eu tinha essa sensação há muito tempo. Eu percebi pelos sinais que ele me foi dando. Ele também estava triste. Ele queria voltar para casa, tal como eu. E ele parecia gostar mesmo de mim, como nenhum outro alguma vez gostou... Eu não via nenhuma razão para não o beijar naquele momento.

Então deu-se assim o nosso beijo. Começou por algo muito simples, até ele me colocar a mão na coxa e me começar a deitar para trás. Espera! Eu não queria aquilo. Tentei parar, empurrá-lo para trás, mas ele não parou. Continuou a fazer o que não estava certo. Eu não gostei daquilo...

-Pára, por favor.- supliquei. Mas eu não tinha força para tal. Tentei gritar por Jake. Sim, ele ajudar-me-ia. Porém, Ryan tapou me a boca, impedindo-me de gritar. Todo o meu corpo entrou em êxtase e comecei a desesperar. A tentar gritar. A tentar dar-lhe pontapés, mas ele era mais forte que eu...

-Vais estar calada, estás a ouvir?-gritou-me com um olhar feroz que nunca havia visto nele. Depois, sorriu-me, maldoso, e, então, vi Jake a aproximar-se e atirar-se para cima de Ryan, tirando-o finalmente de cima de mim.

Os dois começaram uma luta à qual eu não podia parar.

-Parem, por favor!-gritei

Mas eles não pararam. Entre murros e pontapés, Jake estava a perder a derradeira luta. Este estava no chão, encolhido, recebendo pontapés furiosos e violentos de Ryan. Eu não consegui. Não aguentei mais ver aquilo... Então, subitamente, Ryan parou.

-Gostas? Esta é a dor física do amor. Chega a ser mais fácil de aguentar que a psicológica...-e, com isto, foi-se embora pela floresta adentro.

Corri até Jake, que gemia de dores, contorcendo-se no chão. Assim que cheguei ao pé dele, parou de gemer e olhou-me desde a profundeza do seu olhar, penetrando os meus olhos. Parecia querer dizer-me algo, que não conseguia explicar por palavras. Mas não percebi. Ele agarrou-me a mão e, aproximando-se de mim, tocou na minha cara ao de leve com as costas da sua mão, e deu-me um beijo tímido na bochecha.

Foi algo totalmente diferente. Foi uma demonstração de carinho de amigo para amiga. Ele estava ali para me defender, para me ajudar... Ele era o meu posto de salvação.

Olá leitores!
Bom, aqui está o novo capítulo...
Emocionante ou nem por isso? Será que o que Jake sente por Tessa é mesmo apenas amizade? Ou algo mais? E Ryan? O que fará este a seguir? Acompanhem a história, divulguem-na e digam o que estão a achar se assim o desejarem...
Beijinhos!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Island - A ilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora