O despertador tocou às 6h. Ah pois! É hoje o grande dia. Olhei em volta do quarto e vi a minha mala de viagem rosa. Será suficiente? De qualquer maneira serão apenas dois dias. Depois de um duche vesti um vestido florido e as minhas All Star vermelhas. Sonolenta, fui até à cozinha e tomei um café.
-Pronta, filha?-A mãe perguntou.
-Sim, claro.-suspirei
Cheguei à escola 10 minutos antes da partida. Avistei Sarah falando com a professora. Assim que me viu, correu até mim.
-Vou no helicóptero com o Edward!-ginchou. Edward era o rapaz por quem Sarah se apaixonara no ano passado e desde então não se largavam. A verdade era que eles até se davam bem e ficavam super fofos mas ainda estavam na fase dos "progressos".
-E eu?-perguntei preocupada
-Não vens nem no meu nem no da Chloe. Vais com Jake.-disse ela receosa aguardando uma reacção minha.
-Ok. Alguém de jeito?
-Aquele rapaz super giro, acho que é Ryan.-disse ela olhando por cima do meu ombro.-ele está ali.
Ao virar me deparei - me com tal desassossego. O cabelo era loiro e tinha uns olhos azuis incríveis. Os abdominais sobressaíam-se na t shirt branca justa que ele vestia. Devo ter ficado especada a olhar porque ele olha cá para mim com um ar intrigado. Depois, olhando me de alto a baixo, piscou o olho.
-Ele acabou de te piscar o olho?-Sarah gritou
-Cala-te!-ri
-Meninos, todos para o autocarro.-chamou a professora.
-A Chloe?-perguntei
-Esperem!- ouvi a voz da Chloe.
A viagem de autocarro foi bastante agitada. Estavam todos muito excitados. Coloquei os fones e ouvi música.
Quando chegámos ao heliporto separámo-nos cada um para o seu helicóptero. Despedi-me das raparigas e fui para o meu transporte. Lá dentro estaca Ryan. Quando me viu lançou - me um olhar intimidante. Sentei-me ao pé da janela. Quando Jake entrou sorriu-me com cara de gozo e eu revirei lhe os olhos. Depois chegaram três raparigas que foram ter com Ryan e lá ficaram abraçadas a ele. Uma delas era Nicole, amiga de Charlotte. Era asiática. Tinha um cabelo negro e liso enorme.
Tentei não olhar muito para trás onde estava Ryan pois ele começava olhando me com um ar zangado. Entrou apenas um piloto.
-Não deveria haver um conjunto piloto?-perguntei em voz alta a mim mesma.
-Deve ter ficado mais barato à escola.-disse Jake rindo-se da sua piada sem graça.
-Não me parece - disse arrogante
-"Não me parece"- tentou imitar-me com voz de rapariga. Ignorei.
Colocámos os auscultadores e o helicóptero afastou - se lentamente de terra, sobrevoando o mar. Estávamos a voar à cerca de 45 minutos quando o helicóptero tremeu violentamente. Assustei - me. Turbulências cada vez mais fortes. As raparigas lá ateado pagaram com os risinhos estúpidos e Jake olhava à sua volta.
-O que se passa?
-Achas mesmo que sei?-eu disse
-Vou ao cockpit ver o que se passa - Nicole informou. As outras miúdas foram à casa de banho. De repente, o helicóptero começou a andar a pique. As malas caíram por cima de nós. Estava toda a gente a gritar. Distingui a voz de Nicole:
-O piloto teve um ataque cardíaco! Oh meu deus, vamos morrer.-Adrenalina passava por todo o meu corpo. Eu só tremia. Ryan estava agarrado ao cinto. Vi Jake pegar na alavanca paea partir o vidro do helicóptero.
-Coloquem os coletes salva vidas.-gritou Jake por cima do barulho insurdecedor.
-E elas?-perguntei desesperada
-Já não têm salvação.
Já tinha vestido o colete quando Jake partiu o vidro.
-Salta!-o mar aproximava - se cada vês mais. Era assustador.
-Não consigo.
-Saiam da frente - Ryan empurrou nos e saltou.
Jake colocou os braços à minha volta. senti - me tonta. E então saltámos. Ainda consegui ouvir "não te vou deixar" Ou se calhar foi minha imaginação. A morte deve ser assim.Ela apenas desmaiou calma.
Espero que estejam a gostar e até ao próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Island - A ilha
Любовные романыTessa, tem uma vida normal de uma rapariga de 17 anos até que, numa visita de estudo a uma ilha, o seu helicóptero se despenhará conduzindo Tessa a uma nova ilha, juntamente com outro rapaz. Mais tarde irá aparecer outro que se irá apaixonar por el...