09

1.5K 219 60
                                    

Karina's pov:

"Não sei como aconteceu, mas de alguma forma estamos mais próximas. Tão próximas que é como se finalmente você conseguisse me enxergar."

Por motivos que estão além da minha compreensão, Aeri senta-se à minha frente na biblioteca da faculdade na quarta-feira. E eu achando que, depois do nosso encontro no horário do almoço, ela estaria completamente ocupada com sua grade curricular. Pelo menos era o que eu esperava.

Ela tira o celular do bolso e parece focada em seja lá o que está fazendo. Na verdade, ela não diz uma palavra durante um bom tempo. Fico contente por ela não atrapalhar minha leitura, mas ao mesmo tempo me sinto um pouco incomodada com essa cena inusitada.

— Posso saber até quando você pretende ficar em silêncio? — Pergunto, erguendo o olhar do meu livro.

— Não queria atrapalhar sua leitura — Ela diz, dando de ombros como quem não quer nada. —, mas já que você está interessada...

Sorrio.

— Por favor, eu sei muito bem que você não viria atrás de mim na biblioteca se não tivesse alguma segunda intenção. Então já pode ir me dizendo o que é?

— Certo, você tem um bom ponto. — Aeri ergue as mãos, numa falsa rendição. — Seguinte, o pessoal está pensando em relaxar um pouco depois das aulas. Vamos para o café aqui perto. Você quer vir com a gente?

Já conheço esse café. Algumas tardes atrás, as galera e eu passamos por lá depois das aulas. Mas está tarde eu já tenho um compromisso marcado. Uma sessão de leitura com Minjeong. Esse pensamento me faz rir, porque conhecendo bem o temperamento daquela garota, essa ideia ainda me parece um pouco improvável.

— Hoje eu vou recusar, Aeri.

— Pense bem. — Ela me observa com um olhar divertido. — Eu sei que você tem preferência por uma boa tarde e leitura, mas não é problema algum mudar os ares um pouquinho.

Estreitos os olhos, mas acabo sorrindo.

— Obrigada pelo convite, mas hoje realmente não vou poder acompanhar vocês.

— Deixa ela, Giselle — Ningning diz, materializando-se ao meu lado. Posso ver um sorrisinho em seu rosto antes dela continuar: — Acho que Jimin prefere aproveitar seu tempo livre na companhia de Kim Minjeong.

Arregalo os olhos diante do comentário dela.

— Isso é sério?! — Diz Aeri, parecendo ligeiramente surpresa. — Nunca imaginei que você e Minjeong... Quero dizer, ela é uma garota legal, mas também consegue ser bem "intensa".

— Não é nada disso — digo, assegurando-me de manter a firmeza na minha voz.

— Você e Minjeong realmente combinam. — Yizhuo caminha até Aeri, abraçando-a por trás e descansando o queixo no topo de sua cabeça. Ela nunca tem pressa em falar quando o assunto é provocar alguém. — Minjeong agiu de maneira parecida quando conversei com ela sobre esse assunto.

— E por que você faria isso? — Pergunto, tentando entender onde ela quer chegar com essa história.

— Não se preocupe, Jimin. — Ela sorri, ignorando minha pergunta. — Quero dizer, eu só encorajaria você a seguir por esse caminho se realmente acreditasse que pode dar certo.

— Espera, o quê?

Em vez de responder, Yizhuo apenas ri. Então segura a mão de Aeri e a puxa em direção à saída da biblioteca, me deixando sozinha com minha onda de pensamentos confusos.

Start Over - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora