Karina's pov:
"Isso não é algo que eu quero que desapareça. Prometa que depois dessa dia outro começará."
O dia do festival das luzes enfim chegou. Eu tinha passado a tarde na faculdade por conta de um seminário, mas na volta fiz questão de dirigir até a ponte Bampo. Grande parte da cidade estava ocupada aprontando tudo, e eu tenho certeza de que a noite o evento vai ser incrível.
Minjeong e eu não tínhamos conversado sobre mais nada relacionado a isso, e a verdade é que eu estou atenta com isso. Eu tenho certeza de que nós vamos conversar antes de sair para se encontrar com as garotas, nós sempre fazemos isso por que ela precisa dessa segurança.
Pego minha jaqueta sobre a cama e saio do quarto. A julgar pelo horário imagino que Minjeong vá estar na biblioteca, mas fico surpresa ao encontrar sua mãe trabalhando ali.
— Ah! Desculpe, sra. Kim, não queria atrapalhar você. — Digo, caminhando de volta para a porta da sala.
— Está tudo bem, Jimin — ela avisa, erguendo o olhar do seu notebook. — Imagino que esteja procurando Minjeong, certo?
Assinto com a cabeça.
— Bem, sim. Ela costuma vir para a biblioteca todos os dias nesse horário. Então pensei que fosse encontrá-la aqui hoje também.
A Sra. Kim fica em silêncio por alguns instantes.
— Jimin. — Ela se levanta, com um olhar sério no rosto. — Acredito que você vá sair agora, mas... Podemos conversar um pouco?
Ela sabe que está acontecendo alguma coisa. Dá para ver em seus olhos.
Eu conheço bem essa sensação.
Fecho a porta da sala e me aproximo. Ela senta em uma das poltronas e pede para que eu faça o mesmo.
— Andei conversando com Hayun ultimamente para saber se está tudo bem por aqui. Querendo saber se Minjeong está indo bem. Mas fiquei surpresa com algumas coisas. — Ela diz, cruzando as pernas e me encarando com um olhar atento. — Fiquei sabendo que ela tem saído mais vezes e que tem aceitado a terapia de forma melhor. E pensei comigo mesma: O que ocasionou essa mudança? Minjeong não tinha a menor motivação para nada disso até algum tempo atrás.
Fico em silêncio, tentando decidir entre permanecer na sala ou sair correndo para fora dela. Mas a segunda opção me parece muito surreal.
— E de repente, Hayun comenta com quem minha filha tem feito essas coisas. — A Sra. Kim continua. — E me diz que ela vai levar Minjeong ao festival das luzes hoje. Adivinha quem é?
— Sra. Kim, eu posso explicar..
— Calma, Jimin — Ela diz, interrompendo-me. Eu ergo o olhar e vejo a expressão sorridente em seu rosto. Ela balança a cabeça. — Não estou aqui para discutir com você.
— Mas você já deve imaginar que está acontecendo alguma coisa entre Minjeong e eu, não?
— Sim. Mesmo assim, não estou aqui para discutir — ela insiste. — Confesso que quando concordei com Joohyun sobre sua estadia em Seul, meio que me perguntei se algo assim poderia acontecer. Então não estou completamente surpresa sobre o rumo das coisas entre você e minha filha.
Ela dá de ombros, ainda sorrindo. Mas eu estou sem reação.
— Eu sou uma pessoa com um passado complicado — argumento.
— Então, essa é uma coisa da qual nós duas já conversamos. Se você continuasse a seguir por aquele caminho, esse seria um problema, mas olhe! Eu te conheço há bastante tempo e sei que você é uma boa pessoa, Jimin. Além disso minha filha também tem um passado com o qual lidar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Start Over - WinRina
Fiksi PenggemarQuando Kim Minjeong presencia uma cena terrível, sua vida muda completamente. A garota determinada que tem uma paixão por livros sofre um trauma e acaba se tornando uma reclusa. Aprendendo a conviver com as consequências disso, ela só não esperava t...