- Amor, eu não quero sair hoje. - Sophia disse com um bico. Observava Micael recém saído do banho, com uma toalha em volta da cintura e um outra secando os cabelos. - Eu sei que você está empolgado, mas eu não estou no clima!
- Fala sério, Sophia! - Fez uma careta e parou de esfregar a toalha nos cabelos. - É a comemoração do aniversário do Augusto, se lembra? Nosso amigo, Augusto?
- Eu lembro, mas é numa balada. - Resmungou. - Eu não estou afim de ficar em pé a noite toda numa balada!
- Mas eu quero ir. - Jogou a toalha em cima da cama e Sophia desviou o olhar na hora. - Não é justo a gente sempre ir onde você quer. Isso é chato!
- Não é assim que funciona! - Incomodada com a toalha em cima da cama, a loira se levantou e retirou. - Eu estou falando de mim, eu não quero ir, se você quer, vai!
- Com esse tom? - Ele se virou para o guarda roupa, a procura de uma roupa legal. - Mas você pode ter certeza que eu vou, até agora eu não ouvi nenhum motivo plausível para não irmos. - Jogou uma camisa na cama e em seguida a calça jeans escura. - Fala um motivo que preste! - Se virou pra namorada. - Está com cólica um? Dor de cabeça? Cansada? Tem que haver algo, Sophia!
- Estou com o coração apertado. - Confessou com a mão no peito e uma expressão angustiada. - Um pressentimento de que vai acontecer algo ruim nessa festa, prefiro não ir.
- Desde quando você virou sensitiva?! - Debochou e abriu a gaveta de cuecas. - Para de bobeira, vai tomar banho, vamos nos divertir! A gente passa a vida na faculdade, estudando e tentando ser alguém, será que apenas por uma noite podemos ser irresponsáveis e beber uma cerveja? - Terminou o discurso com as mãos juntas, implorando. - Hoje é sexta! Segunda já tem trabalho e faculdade outra vez...
- Já disse que não vou, se você não quer acreditar em mim, tudo bem, mas tem algo errado, esse aperto não é normal! - Começou a juntar suas coisas pra ir embora. - Já sei que você não acredita nessas coisas, mas amor...
- Você vai deixar eu ir sozinho numa balada? - Tentou apelar para o ciúme, já que conhecia aquele bem aquele lado da namorada.
- Tua cabeça é teu guia, Micael. - Colocou a bolsa no ombro depois de juntar seus pertences. - Espero que eu realmente esteja errada, que seja só loucura da minha cabeça.
- Não quero brigar com você. - Vestiu a calça e se aproximou da namorada sem ao menos fechar o zíper e o botão. Sophia se afastou, pegou a segunda toalha que ele havia jogado em cima da cama e foi estender. - É sério que estamos brigando e você está preocupada com o colchão?!
- Não suporto toalha jogada, você me conhece e sabe disso. - Gritou do banheiro e logo voltou ao quarto. - Vou chamar um carro pra me levar pra casa.
- Vai ter raiva de mim? - Fez um biquinho. - Sendo que quem não quer ir é você?!
- Preferia aproveitar a noite com você, comendo pipoca e vendo filmes, abraçados no sofá, fazendo um amor gostoso... - Disse baixo e logo balançou os ombros. - Mas ir à uma balada é muito mais legal.
- Poxa, eu só quero fazer algo diferente! - Insistiu. - Ficamos juntos vendo filmes todos os finais de semanas, eu sempre faço o que você quer, será que não pode ceder uma vez?
- Não vou a essa festa. - Manteve a palavra. - Já disse, o pressentimento é bem ruim, não vai acontecer nada bom lá.
- Isso é você com ciúme! - Bufou e Sophia virou as costas, deixando o namorado sozinho uns instantes, até que reagiu e correu pra alcançar. - Para de birra, não vamos ficar brigados!
- Vamos sim! - Saiu do apartamento e bateu a porta. O moreno soltou um suspiro e voltou a caminhar devagar pro quarto, afim de terminar de se arrumar.
Mexeu mais um pouco na gaveta e pegou um par de meias, os calçando sentado na cama, pensando se valeria realmente a pena entrar naquela briga com Sophia por conta de uma festa.
Ouviu o telefone tocar e começou a andar pela casa, a procura do maldito aparelho, que parecia ecoar em vários cômodos e ele não achava o correto. Enfim encontrou, embaixo da almofada do sofá.
- Você não vem? - Reconheceu a voz de Augusto. - Está a maior agitação! Arthur já chegou com a Laura, Cristiano está aqui com Melissa. - Ele gritava por sobre o som alto da boate e era quase inaudível. - Aguardando você e Sophia. Até Samantha está aqui.
- Você já está bêbado né?! - Disse com a certeza de que o amigo não ouviria e então deu risada. - Você colocou quase vinte pessoas na lista da festa, isso aí não é nem metade.
- Eu não tô entendendo nada! - Gritou novamente. - Foda-se o que você falou, arrombado, vem logo! - Desligou a ligação e o moreno voltou pro quarto rindo. Augusto claramente estava bêbado.
Terminou de se vestir, ajeitou a gola da camisa pólo preta que vestia, passou pomada no cabelo pra ajeitar o topete, tomou um banho de perfume e então pegou seus pertences (chave, celular e carteira), antes e sair de casa.
Tinha chamado um carro de aplicativo para o levar até a casa noturna. Ainda a caminho, desbloqueou o celular e enviou mensagem a namorada. Sabia que a loira não responderia, a birra duraria dias, mas precisava começar a amansar a fera de agora.
Amo você, não vá dormir com raiva de mim!
Como já esperava, a resposta não veio. Bloqueou e enfiou o telefone no bolso da frente. Quando deu por si, já havia chegado, pagou ao motorista e então, ao dispensar o troco e deixar de caixinha, ele saiu do carro, indo em direção ao lugar que marcaria sua vida pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela Noite
RomanceQuantas vezes você já teve vontade de voltar a um ponto específico da sua vida e evitar o que veio a seguir? Evitar sair de casa e não conhecer certa pessoa. Evitar entrar em um automóvel e assim não sofrer um acidente. Com Micael não era diferent...