06 ━━ ❰ o azul é presságios de um mal próximo

253 42 12
                                    

🌃 capítulo seis ━━ ❰ extremely irritating

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🌃 capítulo seis ━━ ❰ extremely irritating.

Pessoas irritantes tendem a serem irritantes, por pelo menos, metade do tempo de convivência com alguém

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pessoas irritantes tendem a serem irritantes, por pelo menos, metade do tempo de convivência com alguém. Mas Damon conseguia quebrar essa regra com uma facilidade absurda e o pior de tudo, nem parecia se importar com isso. Extremamente irritante.

Nego com a cabeça, soltando uma risada leve ao caminhar em direção a mesa com os outros presentes, que já me aguardam pacientes. Ao chegar e me sentar, as encaradas diziam claramente que ouviram minha interação com Damon, mas ninguém ousou dizer nada a respeito.

Antes de colocar meu copo na mesa, levei minha mão até os guardanapos, na tentativa de pegar um para apoiar o copo. Falhei assim que uma mão trombou com a minha. Nossas mãos se encontraram rapidamente e Bonnie se afastou como se levasse um choque. Parecia aterrorizada, mas aparentemente só eu notei isso.

— Eu tenho que ir. — disse ela, se levantando tão rápido que mal pude notar. A confusão fez o silêncio reverberar no ambiente.

— Então... — Caroline começou desviando a atenção da cena estranha que acabou de acontecer, abrindo um sorriso empolgado. Estranhamente, ela me lembrava minha ex. O que me fez ter calafrios somente de pensar.

E assim seguiu em uma noite divertida, apesar do interrogatório. Senti que me aproximei consideravelmente deles, o que me deixou feliz. Seria bom fazer amigos em uma situação como essa.

Ou talvez não.

Algo apitou em minha mente, como um alarme que soa nos momentos importantes. Mais amigos são mais pessoas para se machucar, e quando se está com uma pessoa como eu por perto, a tendência era sempre essa. Se machucar.

🌃

Já deitada em minha nova cama, da qual passarei algum tempo ainda, me recordo dos acontecimentos de mais cedo. A cena com Bonnie não saia da minha cabeça desde que aconteceu, parecia que de alguma forma ela sabia. Sabia do mal que eu carrego comigo desde o momento que me transformei em vampira. Seu olhar assustado em minha direção é como um lembrete ruim de todas as coisas que fiz e ainda posso fazer.

Desperto dos meus pensamentos com meu celular tocando e quase me bato ao ver o nome no visor.

Marsha.

Espremo os olhos antes de atender. Ela me mataria agora se pudesse.

— Sky Killer! Como você ousa não me dar notícias por um dia inteiro? Cidade nova e já esqueceu da sua amiga? Sua mocreia sem sentimentos! — praticamente gritou do outro lado, me fazendo afastar o celular da orelha. Reviro os olhos pelo seu drama.

— Me desculpa, tá legal? — peço bufando. — Passei o dia tentando me adaptar com tudo.

— Isso não é desculpa! — rebate irritada. Mas eu sabia que por trás disso, só havia preocupação comigo, então tentei dar um desconto por isso. Caso contrário, desligaria na cara dela sem hesitar.

— Tem razão. — suspiro, me sentindo levemente culpada. — Me perdoa, prometo que não vai acontecer novamente.

— Eu acho bom. — bufa, mas deixa de lado esse assunto, o que eu agradeço profundamente.

— Melhoraria se eu dissesse que já conversei com Stefan? — sugeri, tentando limpar minha barra com ela. Pareceu funcionar, já que ela soltou um gritinho animado.

— Sim! Como foi? Ele aceitou te ajudar? Já começaram? Ele é gato? — disparou perguntas de uma só vez, quase me deixando zonza.

— Calma, maluca. Só conversamos, por enquanto. — faço uma careta para sua curiosidade. Essa garota não muda nunca. — Se preserva, minha filha! Você não estava namorando?

— Nhá... — desdenhou entre risadas. —Namoro é pra gente idiota.

— Levou um pé na bunda? — questionei mesmo já sabendo a resposta. Segurei a risada o máximo que pude, mas não me aguentei. — Essa é o quê? A terceira vez no ano?

— Cala a boca. — resmungou, me causando mais risadas. — Quer mesmo entrar nesse assunto?

Minha risada cessou instantaneamente.

Não. Eu não queria.

Minha lista, mesmo sendo pequena, já havia causado um estrago suficiente em minha vida. Por isso, decidi mudar de assunto, já que sabia como ela não gostava desses assuntos sobre relacionamentos e eu muito menos.

— Como está indo com seu problema? — pergunto curiosa. Aquele havia sido o único empecilho entre Marsha vir para Mystic Falls comigo.

— Os irmãos Fontenelle estão me dando mais dor de cabeça do que imaginei. Esses bruxos malditos! — ela reclama, suspirando logo em seguida. — Mas já estou resolvendo isso, não se preocupe. Foca em você agora, blue...

🌃

A conversa com Marsha não se estendeu muito ontem a noite. Por isso, havia acordado cedo, justamente por ir dormir cedo. Fiz todas as minhas rotinas diárias e coloquei a roupa mais simples do meu guarda-roupa, que inclusive finalmente organizei. Não aguento bagunça e mais um dia com minhas malas espalhadas, o furacão era certo.

Desci disposta a preparar o café da manhã, mas antes que colocasse meu pé na cozinha um cheiro delicioso me atingiu. Assim que passei pela porta, avistei Elena terminando de arrumar a mesa e assim que me viu, abriu um sorriso adorável.

— Bom dia. — desejou animada. Parecia de bom humor.

— Bom dia. — devolvi o sorriso, chegando mais perto da mesa com o café da manhã. — Está de bom humor.

Ela sorriu novamente.

— As coisas finalmente estão dando certo. — explicou. Ela me olhou em pé e apontou para a mesa. — Senta. Hoje somos só nós duas.

E assim seguiu nossa manhã, trocando conversas aleatórias sobre nossas vidas. Quando os irmãos chegaram, Damon parecia furioso enquanto Stefan está com um semblante cansado e apesar disso, ele me encarou.

— Pronta?

— Pronta?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

•. 🌀 | • ° oi...kk alguém ainda aí? ou me abandonaram? :(((((

•. 🌀 | • ° irmãos Fontenelle hmmmmm

•. 🌀 | • ° me perdoem pela demora, tô tentando. mas ao mesmo tempo que tenho criatividade, não tenho, é difícil viu

•. 🌀 | • ° beijos, votem e comentem por favorrr <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝕭𝗟𝗨𝗘, 𝖻𝗈𝗈𝗄 𝗈𝗇𝖾Onde histórias criam vida. Descubra agora