Entramos no estabelecimento , para o horário ainda tinha bastante gente vimos alguém no caixa e fomos conversar com ele :
-Oi boa tarde , com licença somos do departamento de agentes especiais aqui de Gramado , estamos como detetives provisórios -mostro o distintivo - precisamos fazer algumas perguntas , se importa de a gente tirar um tempo seu ?!
-Claro sem problemas,vamos sentar ali em umas mesas .
Andamos em direção a uma mesa vazia próximo ao balcão onde estávamos , sentamos lá de frente ao atendente e começo as perguntas:
-Primeiro seu nome , e você é o atendente?!
-Sou o cozinheiro estava no caixa só por enquanto que o atendente foi comprar umas coisas , meu nome é Trevor.
-Ok Trevor , aconteceu um assassinato em uma festa algumas quadras daqui , e fiquei sabendo que foi um carro preto , mais especificamente um Civic preto que veio pra essa quadra aqui logo após o ocorrido , o carro era bastante suspeito e temos várias informações que apontam esse ser o culpado , será que você viu algum carro com essas características no dia 10 de fevereiro as 21:30 ?!
-Não eu não vi , esse horário já estou em casa!
-Tudo bem -..
-Sabe alguém que saiba de algo?!-Klaus me interrompe quando ia fazer uma pergunta .
-Não , não que eu saiba , acho!
-Ok , qualquer coisa viremos aqui novamente , obrigado pelo seu tempo !
Saímos do restaurante e vamos andando ao redor de todos os quarteirões , enquanto andamos ligo pro Ivan;
-Oi ,delegado Ivan?!
-Oi Marke , conseguiu algo ?!
-Consegui sim , descobrimos aonde tem alguns carros do jeito específico que você falou , eu e o Klaus -olho pra ele com cara séria-estamos indo na frete de casa em casa tirar foto de todas as casas que tem o carro !
-Muito bem , bom trabalho , ainda não consegui nada mas vou tentar aqui , quando terminarem vão direto pra viatura espero vocês lá!
-Tudo bem senhor!
Ele desliga, alguns minutos depois terminamos voltamos pra onde está a viatura , lá está Ivan esperando a gente dentro do carro , entramos na viatura e vamos pra delegacia em completo silêncio , chegamos lá Klaus não diz um "Piu" mas não ligo , pego meu carro e vou embora chego lá imprimo todas as casos e faço um mural de todas as casas onde tinham o carro , fiquei até tarde arrumando esse quadro quando finalmente caio no sono.
16 de Fevereiro de 2023
Acordo com despertador , olho pra ele e já era as 6:15 , levanto e vou tomar um banho depois comer algo , acabo comendo cereal e tomando uma caneca de café , arrumo meu material e vou pra faculdade.Chego lá estaciono o carro e vou pra dentro da sala quando avisto Eve , ele me olha de volta quando vem na minha direção :
-Oi -digo surpreso
-Oi!!
-Eve né ?! Nem me apresentei sou Marshawll Blake !- Estendo a mão
-Oi , sou eu sim , não sabia que estudava aqui "detetive"!-Ela pisca e aperta minha mão
Que brilho em seus olhos , ela me lembra Kate de Londres .....
-Pois é , obra do destino eu diria , cursa direito também?!
-Sim , cheguei a pouco tempo!
-Entendi !
Ela volta pro seu lugar e senta vai aula vem aula até chegar a hora de ir embora quando recebo uma mensagem de Ivan dizendo que não vai ter trabalho hoje na delegacia , que se a gente quisesse poderia trabalhar em casa sobre o caso , vou pra casa e começo a fazer pesquisa e lembro de Bryan que estava com Ágatha , será que ele ficou puto com ela quando o Klaus terminou com Ágatha que a fez terminar com ele ?! Mas não faz sentido, ele não tem nem um carro desse modelo e nem passou pela quadra SweetView , mas eu tenho quase certeza que ele tem envolvimento , não que o esteja acusando , mas meus instintos dizem que ele faz parte desse quebra cabeça , já chega vou tomar um banho e jantar , depois ir dormir.
17 de fevereiro de 2023Como mais um dia monótono sem graça alguma , levanto como todos os dias e vou me preparar pra ir pra faculdade , chegando lá avisto Carlos e Robin vindo na minha direção:
-Eai Marke como tá indo a investigação?!-Robin pergunta
-Tá indo uma bosta eu diria , não consegui nada que se encaixa , fico horas pesquisando e olhando pra um quadro de anotações e pistas mas nada se encaixa !
-Calma cara , sei que você vai conseguir , lembra que era o melhor no detetive , tanto que sempre ganhava!-Sorrimos
-Verdade , ou será que vocês que eram ruins demais -Sorrimos
Só eles mesmo pra arrancarem uma risada em momentos assim .
Em seguida vou pra sala de aula. ,mas pelo visto não tem aula , mas tive uma ideia.Alguns minutos depois vejo Robin e Carlos um andando do lado do outro , vou correndo até lá :
-Carlos , Robin preciso de ajuda !
-O quê aconteceu?!-Robin pergunta
-Eu descobri um coisa , no caminho eu conto pra você , mas precisamos ir até SweetView!
-Tudo bem, então vamos !
Vamos em direção a garagem entramos no carro , Carlos senta no banco da frete e logo após Robin entra e senta no banco de trás.Saimos em direção a quadra e vou explicando !
-Olhem , prestem atenção vou falar apenas uma vez !! Eu estava olhando as versões de todas as informações que eu tinha , e achei uma casa em específico que um aluno de Mercurio foi lá , mas o que eu descobri é a casa está completamente abandonada e não mora ninguém lá a uns anos ...
-Tá mas quem séria esse alguém?!-Robin pergunta
-Quando eu estava saindo da escola ontem vi alguém vindo nessa direção , achei estranho , pois como um alunos de Mercurio iria morar numa quadra de baixa renda ?! Então o segui , quando vejo Bryan entrando nessa casa !
Enfim chegamos , saímos do carro e aponto pra irmos pro porta malas , abro :
-Aqui tem uns coletes canivetes e soco inglês , peguem e vamos entrar pelo galpão por trás da casa , tudo bem ?!
-Ok!-Eles assentem
Nós vestimos com os coletes , pego uma carambite e um lanterna , Robin pega as mesmas coisas e um soco inglês , Carlos pega só um taco de baseball de metal .Vamos andando até atrás da casa , tinha uma cerca , subimos e pulamos a cerca até que a gente acha uma portinha no chão que levava a um galpão que levaria até embaixo da casa .
-Está trancada , alguém consegue abrir ?!
-Quem sabe eu!-Robin puxa um alicate do bolso e corta o cadeado .
-Eu esqueci que tinha isso no carro !-sorrio
Abro a porta quando entro estava um completo breu , ligo a lanterna e começo andar , começo a vasculhar cada canto do galpão até que acho uma coisa lá em cima , estava fedendo bastante :
-Essa casa precisa urgentemente de uma limpeza -Carlos sorri
Subo as escadas e tem outra porta , não abria , mas não estava trancada estava emperrada , me posiciono e dou um chute na porta , ela não abre logo em seguida dou um chute com mais força ainda até que ela abre :
-Vocês dois continuem vasculhando aí embaixo , vou dar uma olhada aqui em cima , qualquer coisa eu chamo e se precisarem de algo me chamem !
-Tudo bem Marke!-Robin grita
Continuo andando pela casa com a lanterna em mãos , não vejo nada além de uma casa bagunçada , subo as escadas pro segundo andar dessa casa , e abro uma porta , era o banheiro estava sujo e cheio de bichos mortos como ratos e baratas , saio imediatamente de lá , estava com um odor muito forte , vou pro corredor quando vejo mais duas portas uma na direita e outra na esquerda .Vou na porta direita , entro lá e vejo o que parecia ser um quarto , tinha lá um guarda roupas , decido abri-lo , quando abro sai vários morcegos e eu me esquivo dando uma passo para trás , quando percebo que ali não tinha nada .Saio do quarto e vou indo em direção a outra porta quando vejo que ela já está entre-aberta , abro ela com cuidado quando vejo alguém de costas com uma lanterna em mãos e vejo que a silhueta não era nem de Robin nem de Carlos , então decido partir pra cima , corro e o empurro contra o chão e rolo prós lado quando percebo que ele estava em cima de mim e me preparo pra lhe dar um soco , mas quando a lanterna que estava na minha mão cai e ilumina o rosto de Klaus !!
-Cara , o que tú tá fazendo aqui !?-Pergunto
-O que tú tá fazendo aqui ?!
Olho pra ele e ergo uma sombrancelha fazendo o entender que estava em cima de mim , quando ele olha pra baixo e olha pra mim e levanta-se rapidamente :
-Eu vim aqui procurar pistas pro caso !
-Eu também , não imaginaria você aqui Klaus !!
-MARKE! É MELHOR VOCÊ VER ISSO ! CORRE AQUI EM BAIXO !
Eu e Klaus vamos descendo pro galpão e vemos Robin e Carlos iluminado uma casinha no galpão , quando vejo e ...
-Merda -Pego o celular e ligo pro Ivan
-Oi Marke !
-Ivan , é melhor vim ver isso aqui , venha na quadra SweetView na Alameda 32 lote 07 , é urgente !!.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Mercúrio
Fanfictionchegando a uma faculdade nova , e vendo que não é tão fácil lidar com tantos adolescentes sem noção.Marshawl Blake um estudante de mercúrio , a faculdade mais falada do Brasil onde estudam riquinhos esnobes conta da sua convivência e experiência co...