A aula de química foi torturante, mas tínhamos um nome.
The Alkanes.
Para alguma coisa aquela baboseira de alquenos, alquinos, que eu nunca entendi, ia servir.
– Eu não sei se eu gosto desse nome. – Denis comenta durante o intervalo.
– Por quê?
– E outra, você vai fazer parte da banda? – Tobias pergunta para Denis, enrolando um dos seus cachos crespos entre os dedos, o que demonstrava certa ansiedade da parte dele.
– Acho que eu não tenho escolha. – Denis abre o primeiro sorriso do dia. Que é lindo, marcante, reluzente.
É raro ver ele sorrir, mesmo depois da transição, dos cortes de cabelo, das novas roupas, Denis ainda estava bem machucado, algo que ia além da disforia de gênero. Mas eu ia fazer de tudo para ser o seu maior suporte e fazer ele sorrir mais vezes.
– Não tem mesmo. - Respondo.
– Acho que concordo com o Denis. É um nome esquisito, estamos no Brasil. Tem que ser em inglês?
– É mais descolado – Ítalo diz.
– Obrigado, Ítalo. - Agradeço ao meu amigo por ficar do meu lado e bagunço seus cabelos negros lisos e escorridos, vindos da sua herança familiar indiana, de forma afetuosa. -- Além do mais, não temos nenhuma música original, e acho que a maioria das músicas que sei tocar e cantar são em inglês.
– Tem que valorizar a cultura nacional, Arthur. – Tobias retruca.
– Em breve vamos compor músicas também, relaxa. Terá um pouco de tudo.
– E onde vamos ensaiar? Por Deus, onde vamos tocar?
– A gente tem algum instrumento? – Ítalo e Tobias questionam tudo.
– Você toca baixo desde os 12 anos, Ítalo! Faz aulas disso e trompete, que eu sei. Que isso, cara?
– Foi mal, tô meio chapado – Ele ri e percebo seus olhos escuros levemente vermelhos.
– Você é doido de vir para cá chapado.
– Arthur, não era você que queria botar fogo na escola? – Denis pergunta.
– Não estou em posição de julgar ninguém nessa altura do campeonato, ok. Vamos discutir tudo isso como Alison depois. E o nome, já temos: The Alkanes.
– Quem decidiu isso? Você, o líder? – Denis me afronta.
– Sim. A não ser que alguém se oponha. Ao fato de eu ser o líder ou dar uma sugestão de nome melhor.
Meus três melhores amigos se entreolham, sérios e vejo os sorrisos se abrindo.
– Só porque você quer muito isso. – Tobias cede.
– Sim, você mataria a gente se disséssemos não. – Ítalo concorda.
Olho para Denis, que de todos ali, seria o único que talvez se propusesse a ser o líder, ou que no máximo seria contra a ideia porque ser do contra é a sua nova personalidade agora.
Ele dá um sorriso e uma piscadinha sutil para mim.
Pronto, tenho os membros perfeitos para o The Alkanes.
***
– Já vamos conversar com o Alison? – Tobias questiona, ansioso, no caminho para a aula de Redação, que era uma extensão da de Português, logo, Alison também lecionava essa matéria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sociedade Secreta da Música
Teen FictionApós o banimento das aulas de Artes no colégio militar Solidum Numus, Arthur, Denis, Tobias e Ítalo decidem tomar providências. Sejam elas pela revolução ou pela música.