Nick tinha tido um dia divertido na delegacia, tantas coisas para fazer e casos estranhos para resolver acabaram fazendo ele se atrasar além do que imaginava, ele sabia que era bem tarde quando destrancou a porta da frente e entrou, então realmente não esperava ver Monroe sentado lá iluminado por algumas luzes espalhadas pela sala, o suficiente para ver tudo, mas não incomodando.
— Você chegou tarde e não avisou que ia atrasar. -Monroe falou bravo, com os braços cruzados, ele tinha planos que envolviam Nick chegar mais cedo do trabalho.
— Desculpa, querida? -Nick perguntou irônica, não era isso que ele estava esperando quando chegou do trabalho.
— É sério, Draconis precisava de algumas coisas, mas eu não queria deixar ele sozinho pra ir comprar. -o Wesen falou bufando, ele não estava esperando aquela conversa daquele jeito também.
— Ele não pode ir com você? E por que não deixar ele sozinho? -o detetive perguntou realmente confuso, pra ele não fazia sentido.
— Porque estamos aqui pra proteger ele, levar ele pra ser exposto na rua não faz parte de manter ele protegido, e deixar ele sozinho aqui também não. -Monroe falou quase como se estivesse falando com uma criança, uma criança que não era inteligente como o seu filhote.
— Tudo bem, você tem razão. Vamos conversar melhor pra não acontecer isso. -Nick falou concordando, eles podiam fazer melhor juntos.
— Obrigada. -o mais velho falou realmente agradecido, era importante o Grimm entender.
— Vocês estão parecendo um casal que já tem vinte anos de casamento. -Draconis falou fazendo os dois pularem e olharem para ele, vendo ele sentado na escada.
— Você não estava dormindo? -Monroe perguntou olhando para o loirinho com atenção, tinha certeza de que ele estava dormindo.
— Senti alguém entrando na casa, acordei e escutei vocês conversando. -o loirinho falou dando de ombros, com os poderes seu sono era sempre muito leve.
—Você sentiu, eu entrando na casa? -Nick perguntou estranhando tudo isso, ele ainda sabia muito pouco.
— Isso não é relevante. -o Wesen respondeu mudando de assunto, não era uma conversa para aquela hora da noite.
— Não mesmo, acho que estou com fome. -Draconis falou sorrindo fraco pro Monroe, ele e Addie sempre comiam de madrugada quando estavam acordados.
— Um leite quente pra você então, e depois cama, já está muito tarde. -Monroe respondeu sorrindo e se levantando da onde estava sentado.
Monroe foi rápido em pegar uma coberta que estava nas costas do sofá e colocar com cuidado nos ombros do loiro, ajudando o mesmo a se levantar e levando ele para se sentar no sofá enquanto ia até a cozinha. Com Nick morando lá a geladeira estava dividida entre os alimentos veganos e os não, então foi fácil achar o leite certo e colocar uma caneca para esquentar.
— Biscoitos combinam com leite quente. -Nick respondeu da onde estava sentado em uma poltrona, mas sabendo que tinha sido ouvido.
— Biscoitos e chocolate quente são açúcar demais pra essa hora, ele precisa voltar pra cama e dormir, não ter um surto de energia. -Monroe falou como se fosse óbvio, dormir era mais importante naquela idade.
— Ele tem idade para decidir, certo? -o Grimm perguntou realmente curioso, ele não sabia nada além de que o loirinho era a pessoa mais bonita que ele já tinha visto na vida.
— Você sabe melhor, Monroe. -Draconis respondeu sorrindo, ele se sentia bem sendo cuidado e mimado.
Nick imaginava que os dois iam se ligar bem pela interação que tinha presenciado no café da manhã, mas não esperava voltar para a casa e encontrar Monroe tão à vontade com a situação, era como se ele tivesse perdido uma parte da história e os dois agora estivessem se tratando como pai e filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegendo você
FanfictionNick não tinha ideia de que sua vida poderia mudar tanto, ele tinha um emprego que amava e uma namorada incrível que ele ia pedir em casamento. Mas tudo mudou um dia, e ele se viu tentando resistir à tentação que era Draconis, e manter o menino em s...