Capítulo 2

469 37 3
                                    

Nicholas estava vivendo no quarto de hóspede do Monroe, as suas coisas estavam espalhadas no sótão do Wesen e ele vivia no quarto; um quarto que ele abriu mão em garantir que o garoto tivesse mais conforto e privacidade, e passou a dormir no sofá da sala.

Ele e Monroe já estavam acostumados a rotina vivendo juntos, eles acordavam em horários parecidos e funcionavam bem e geralmente em silêncio, com exceção daquele dia, onde a curiosidade estava mais forte que qualquer cansaço após uma noite sem dormir direito.

— O que você sabe sobre ele? -Monroe perguntou quando o Grimm entrou na cozinha, e entregou uma xícara de café pro amigo.

— Nada, só que temos que proteger ele, sei tudo que você sabe. -Nicholas falou o que era verdade, tudo o que ele sabia foi o que conversaram ontem.

O que não foi nada, já que assim que Adalind foi embora, Draconis foi levado para o quarto de hóspede pelo detetive, as malas foram levadas pelo Monroe que apesar de achar que era muita coisa, não comentou nada sobre a quantidade de coisa; o garoto não saiu mais de lá.

— Ela realmente quer somente a proteção dele? -o Wesen perguntou pensando que podia ser um plano, mas no fundo, se sentia já protetor com o garoto.

— Adalind parece se importar com ele acima de qualquer coisa. -Nick falou escutando barulhos no andar de cima, parecia que o garoto estava pronto para descer e talvez interagir com ele.

Draconis não queria estar ali, ele queria estar no apartamento que dividia com a sua Addie, mas ele sabia que a mulher tinha feito o possivelmente para conseguir o melhor pra ele, e o melhor pra ele era viver com os dois homens e se manter quietinho e protegido, esperando que ela fosse voltar e eles fossem ficar juntos.

Ele tinha passado a noite toda deitado na cama em silêncio, pensando no que fazer com a sua vida e no que precisava principalmente para fazer da casa segura para que pudesse usar os poderes normalmente dentro da casa.

Ele desistiu de tentar ficar na cama e encarar a sua nova realidade, ele podia trocar de roupa, mas sabia que não iria dar certo se esconder, então manteve o pijama feminino que usava é só colocou uma blusa de lã por cima, mas que não escondia nada das suas pernas que estavam de fora.

— Bom dia. -o loiro falou quando entrou na cozinha e se sentou no lugar arrumado que estava vago.

— Bom dia. -Nicholas respondeu tentando não olhar pro garoto com desejo, ele nem mesmo sabia a idade do menino, não deveria desejar ele.

— Bom dia. Dormiu bem? -Monroe perguntou realmente interessado na resposta.

— Sim, obrigada. -o loiro respondeu sentindo suas bochechas coradas, era estranho estar no meio de outras pessoas.

— Coma seu café da manhã, foi feito especial para você. -Nick falou colocando um prato com ovos mexidos e bacon na frente do garoto.

— Sinto muito. -Draconis falou fazendo as bochechas corarem de novo, enquanto olhava pro prato de comida.

— Sente muito pelo o que? -Nick perguntou realmente confuso com o rumo que a conversa estava tomando.

— Estou tão acostumado a viver com a Addie, que esqueci que outras pessoas não comem o mesmo que eu. -o loiro falou delicado, ele não queria parecer chato ou indelicado, quando os dois estavam sendo tão bons pra ele.

— Tudo bem, podemos improvisar agora e depois do trabalho eu passo no mercado. -o detetive falou pensando no que teria que comprar, ele realmente esperava que fosse alguma coisa que tivesse no mercado e não uma comida exótica.

— O que você come? É por que você é diferente e por isso dieta especial? -Monroe perguntou realmente curioso, conhecia muitos wesen que tinham dietas especiais.

— Não, na verdade sou vegano. -Draconis falou, fazendo os dois suspirarem aliviados, era mais fácil de resolver do que o garoto imaginava.

— Nesse caso, posso dividir minhas incríveis panquecas veganas com você e me gabar que sou um vegano cozinheiro, muito bom. -Monroe falou sorrindo pro garoto e passando o prato de panquecas pro meio da mesa e sorrindo pra ele.

— Mesmo? -o loiro perguntou sorrindo com os olhos brilhantes.

— Sim, a comida dele é incrível. -Nick falou dando de ombros, o que ele tinha provado, tinha sido muito bom.

— Isso é incrível, eu sou péssimo na cozinha; posso fazer todos os tipos de poções e feitiços, mas não consigo acertar bater um leite vegetal. -Draconis falou falando um pouco mais sobre ele, se sentindo mais confortável ali.

— Nick tem que sair para a delegacia, mas eu posso te ensinar coisas incríveis na cozinha e vamos nos conhecer melhor enquanto ele está fora. -Monroe falou apontando para o relógio, fazendo o detetive concordar e se levantar para terminar de arrumar suas coisas.

Monroe se sentia em casa agora, era como se finalmente tudo estivesse perfeito, como se aquele pedaço que faltava na sua vida, tivesse finalmente se encaixado; e por mais que ele quisesse ficar com o pé atrás por causa do loirinho estar relacionado com uma hexenbiest, ele só conseguia sentir que o loirinho era o que faltava.

— Você parece querer me falar alguma coisa. -Monroe falou do seu escritório, observando o garoto lendo um dos seus livros antigos em alemão.

— Eu precisava falar com você mesmo, eu possivelmente vou abusar da sua boa vontade ainda mais. -Draconis falou ainda não virando, querendo adiar um pouco mais a conversa, mas sentia que podia confiar no mais velho.

— Pode pedir o que quiser. -o Wesen falou sentindo que a conversa era séria, então se levantou e se sentou ao lado dele no sofá.

— O que quiser? Me dá muito poder. -o loirinho falou rindo fraco, ele não precisava de mais poder.

— Vou ser sincero com você, eu não estava animado em receber mais alguém na casa e não era isso que a gente esperava, mas assim que você entrou por essa porta e seu cheiro começou a se espalhar pela casa, eu sinto que você sempre deveria morar aqui. -Monroe falou com mais clareza do que podia, ele gostava de enrolar nas palavras.

— Sempre? Addie vai brigar por mim. -Draconis falou sorrindo, ele se sentia querido com aquela declaração.

— Você é meu filhote agora, ela vai ter que dividir você comigo. -o mais velho falou sorrindo também, ele estava disposto a viver em paz com a mulher.

— Nesse caso a nossa conversa vai ficar ainda mais interessante, eu vejo os wesen e vivo entre eles, mas não sou um de vocês. -o mais novo falou escolhendo ser sincero, a verdade era libertadora.

— O que você é? É por isso o pedido especial? -o wesen perguntou sabendo que existia muitas outras

— Sim, eu sou um filho de Merlin, eu preciso de uma proteção especial na casa pra poder usar os meus poderes. -Draconis falou tentando explicar da forma mais simples o que precisava, ele sabia que Monroe era inteligente e com aquele tanto de livros, já teria ouvido falar de outros como ele.

— Nunca conheci um filho de Merlin, tenho livros falando sobre vocês serem lendas. Vamos conseguir o que você precisar para fazer a proteção. -Monroe falou piscando pro loirinho, era uma grande aventura que estavam entrando, mas ele ia fazer de tudo pro seu filhote ficar seguro.

Protegendo vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora