Quando recebeu a notícia que Chan havia se acertado com Jisung, Hyunjin agradeceu aos céus por esse inferno finalmente chegar ao fim, teria sua tão esperada paz no meio desse campo de guerra.
Só que não...
E lá vem Minho, mais uma vez!
Hyunjin abaixou a cabeça, fingindo que estava interessado em seu celular, tentando passar direto pelo loiro, que ficou confuso por estar sendo ignorado, mas não desistiu.
- Eu estava pensando, você está livre nesse fim de semana? Ouvi falar que tem um filme muito bom no cartaz.
- Não quero.
- Se não quer, podemos ir jantar em algum restaurante, então?
- Você não entendeu? Não é que eu não quero ir no cinema, não quero passar o fim de semana com você! Eu já falei, sou seu hater.
- Meu hater favorito. - Minho sorriu convencido - Mas não parece que me odeia, aquele dia no banheiro pareceu outra coisa.
- Aquilo foi porque... - Hyunjin gaguejou, percebendo que não sabia como responder, mudou de assunto - Só me deixa em paz.
- Por que está sendo tão difícil, mesmo depois de termos nos beijado? Admite, está caidinho por mim.
- Eu namoro - Hyunjin mentiu rapidamente, pela primeira vez achou que estava sendo convincente em sua atuação - e se você continuar indo atrás de mim, não garanto que seu rosto estará seguro.
- Namora...? - aos poucos a felicidade que Minho tinha cultivado nesse fim de semana desapareceu.
Pela primeira vez mostrou seu semblante triste em outro lugar que não fosse sua casa, e para outra pessoa que não fosse Jeongin.
Hyunjin viu sua oportunidade de fuga, então voltou a caminhar, colocando o máximo de distância que conseguia em pouco tempo.
§
- Por que Minho não apareceu na aula hoje? - Giselle perguntou para sua amiga, Ningning.
- Não sei... Eu vi ele na escola hoje.
- Sim, eu também, será que passou mal?
Quanto mais ouvia, mais Hyunjin perguntava para si mesmo se foi certo mentir daquela forma. Ele só havia se desesperado e falando a primeira desculpa que apareceu na sua mente.
Mas percebeu o quão idiota foi depois de ter falado isso.
Até porque sentiu saudades da companhia dele. Muitas vezes imaginando quando Minho apareceria do nada, ou talvez do inferno para encher seu saco.
No final, ele se viu procurando por Minho na escola.
§
Minho estava sentado na arquibancada da quadra de futebol abandonado da escola. Ele estava com seus fones, encarando a tela escura do celular. Quando Hyunjin o encontrou, se aproximou devagar, para não o assustar e se sentou ao seu lado, mas não ganhou nenhum olhar sequer.
- Minho?
- O que é?
- Pode tirar o fone?
Minho tirou um lado do fone, mas Hyunjin fez sinal para que ele tirasse os dois, e assim ele fez.
- O que você quer? Seu "namorado" não vai gostar se souber que tá indo atrás de outro garoto.
- ... Então... Isso meio que...
- É o Changbin? Se bem que eu achei estranho, ele vive atrás de você, o protegendo toda hora.
- Não! Pode esperar eu terminar, Loiro Oxigenado? - Hyunjin deu um tapa no ombro do loiro - Eu não tenho... Namorado... Era mentira.
- ... Mentira...?
- Sim, mentira.
- Tá brincando com a minha cara?
- Não! Eu só fiquei nervoso e respondi qualquer coisa que veio...
- Se não queria sair comigo... Poderia só ter falado, não precisava ter mentido.
- Eu sei... Me arrependi assim que falei!
- Se era só isso, tchau - Minho se levantou, claramente magoado.
- Espera! Está livre nesse fim de semana? Tem um filme bom no cartaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Model | Hyunho
Fanfic[ Em Andamento ] "Minho é um modelo adolescente famoso, ele sempre estudou em casa, mas agora que está em seu último ano do ensino médio, decide terminar em uma escola. Mas na escola ele encontra Hyunjin, que acaba chamando sua atenção, mais do que...