Chapter 4: Do You Really Forgive Him?

1.3K 107 34
                                    

Você realmente o perdoa?



Peter acordou cedo pela primeira vez - bem, cedo para as férias de verão, pelo menos. Ele olhou para o telefone e viu que eram 8h35. Ele estava se sentindo bem acordado, o que o surpreendeu, porque geralmente ficava muito sonolento e lento pela manhã. Peter decidiu aproveitar a oportunidade para começar bem o dia. Ele vestiu jeans, tênis e uma camiseta nerd com trocadilhos, então foi até o elevador e desceu até a sala comunal. Ele esperava que Tony ainda estivesse dormindo. Tony mal conseguia dormir normalmente.

Quando as portas do elevador se abriram, ele foi até a cozinha, mas parou no meio do caminho. Lá na cozinha - a única outra pessoa em todo o ambiente - estava Steve Rogers, que estava quase terminando de fazer seu café da manhã. Peter estava sozinho em uma sala com o Capitão América - um homem que ele admirava desde criança. Ele não o admirava tanto quanto Tony Stark - de jeito nenhum - mas ainda o admirava e ainda era um fanboy por dentro.

Steve acenou para ele casualmente.
— Bom dia, Peter.

— B-Bom dia, Sr. Rogers. Ou, espere, quero dizer o capitão Rogers. Sr. Capitão Rogers, senhor.

Steve riu enquanto passava manteiga em uma torrada. — Apenas Steve, está bom, garoto.

— O-OK, uh, Steve. — Peter conseguiu responder. Ele se sentou em um banquinho alto na ilha da cozinha, com os pés pendurados, sem tocar o chão.

— Seus pais ainda estão dormindo?

— Sim, eles precisam descansar. Pensei em descer aqui e comer antes deles.

— Isso é legal da sua parte. Bucky também precisa descansar. Ele ainda está no nosso quarto.

Pedro semicerrou os olhos. — Seu quarto?

Steve soltou uma pequena risada. — Sim, nosso quarto. Tony não te contou, não é? Acho que ele não teria motivos para isso. — Ele se virou para olhar para Peter.
— Eu e Bucky somos um casal.

Pedro piscou. — Oh uau.

— Ainda é estranho para mim dizer em voz alta. Na minha época, você não podia dizer esse tipo de coisa em voz alta.

— Certo. — Disse Peter. Ele ainda estava um pouco atordoado. O Capitão América era gay ou bi. Isso foi muito legal. Peter de repente se sentiu muito bem com sua própria bissexualidade.

— Estou feliz que Tony finalmente nos deixou conhecê-lo. — Disse Steve então. — Ou, acho que meio que descobrimos sobre você por conta própria, não é?

— S-Sim. — Peter riu sem jeito.

— Como é saber que seu pai é um super-herói que conhece vários outros super-heróis, mas não deixa você conhecer nenhum deles?

Peter engoliu em seco. Ok Parker, hora de menti. Apenas... invente algo, e faça parecer que não é inventado. Parecia fácil o suficiente, certo? — Uh, sim, foi meio estranho, eu acho. Eu queria conhecer vocês, por razões óbvias. Mas eu entendi o raciocínio do meu pai por que eu não poderia conhecer vocês, então tudo bem. Pelo menos eu posso conhecer vocês agora.

— Certo, sim.

Steve falava muito mais mansamente em particular assim, pensou Peter. Quando ele estava com o grupo de Vingadores, ele falava mais alto. Quando se dirigia ao público, era forte, estóico e sério. Mas cara a cara assim, sua voz era calma e gentil. Isso fez com que suas palavras soassem mais significativas, como se fossem preciosas.

It's a secret to everbody [pt/br]Onde histórias criam vida. Descubra agora