1. Um ou mais encontros

66 3 28
                                    


 Já eram quase sete horas da manhã e ele, o protagonista dessa história, continuava olhando para o teto, ainda deitado em sua cama. Não era como se ele não precisasse se arrumar para ir a escola junto de seus colegas, mas o mesmo acabou ficando perdido e imerso nos pensamentos e isso era algo que já vinha ocorrendo há um tempo. Mais precisamente, desde que ele veio morar na NERV.

Mas essa imersão acaba quando a porta do quarto se abre de repente e aquela voz irritante chega aos seus ouvidos:

– Ei, Shinji Idiota! Se arruma logo pra gente não perder a porcaria do ônibus! – Asuka, como sempre, já estava vestindo seu uniforme de escolar e era sempre a que acordava mais cedo e tentava fazer com que todos criassem uma rotina parecida.

De fato, esse plano da garota em criar uma rotina mais "organizada" funcionou em partes. Kensuke passou a acorda antes das sete com a influência da ruiva. Como Mari e Asuka dividiam o mesmo quarto, não era muito difícil fazê-la se acostumar... o maior problema mesmo era com Shinji Ikari, a quem ela carinhosamente chamava de "Shinji Idiota".

– Vem cá, porque que você não vai encher o saco de outro, hein? – O garoto esticava os braços e se levantava com calma da cama, alcançando o celular que estava em cima de sua pequena mesinha apenas para dar uma olhada no horário.

– Tanto o Kensuke quanto a Mari já estão lá embaixo tomando o café da manhã. Você é tão desligado e ainda tenta colocar a responsabilidade em cima dos outros! Você não tem vergonha não, é?

– Tá legal Asuka, eu já entendi. Será que dá pra você sair do meu quarto só enquanto eu me troco?

– Não se preocupa não ô esquisitão, você não tem nada que eu queira ver mesmo. – Ela fecha a porta com um sorriso maléfico no rosto.

– Ela ainda dorme abraçado com um bicho de pelúcia e eu que sou o esquisitão? – Shinji já não sabia mais se poderia entender aquela garota algum dia. Quer dizer, não que ele realmente quisesse entender ela ou qualquer outra pessoa.

Ele então se levanta e vai direto se arrumar para ir junto do pessoal pegar ônibus. Seria muito ruim se ele fizesse todo mundo se atrasar de novo.

Mas, no fim das contas, foi isso o que acabou acontecendo.

                                                                      ***

O som do sino batendo ressoa por toda a escola, indicando que as aulas já tinha acabado por hoje. O dia não teve tantas novidades para Shinji, que estava realmente aliviado quando a aula de história acabou. Não que ele não gostasse da matéria, mas o jeito arrastado de seu professor atual explicar as coisas era algo quase que insuportável.

Enquanto todos já estavam saindo da sala, Shinji e Kensuke vão até a mesa de Toji, que era um amigo deles. O garoto estava dormindo sobre os livros e ainda por cima estava babando neles. Já virou praticamente uma rotina desde o início das aulas.

– Sempre nas aulas de histórias. – Kensuke reconhece o "entusiasmo" do amigo com a matéria. – Engraçado que, nas aulas de inglês, ele sempre parece disposto.

– Acho que quando a professora é a senhorita Misato, todos os garotos curiosamente passam a se empenhar mais nas aulas... se bem que algumas garotas também fazem isso.

– Acho que a senhorita Misato realmente chama atenção de todos os lados. – O jovem nerd parecia se lembrar bem da reação da sala quando viu a mulher pela primeira vez. – Mas ei, que horas são?

– Hora de ir pro portão esperar as garotas. – Shinji responde com um ar de desânimo.

– Não tão rapido! – Uma voz feminina familiar alerta os garotos, o que faz com que os mesmos percebessem o quão encrencado Toji estava. – Shinji e Kensuke, saiam da sala. Eu gostaria de ter uma conversa séria com o amigo dorminhoco de vocês.

Meu Pequeno Mundo - Fanfic EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora