Palestra de vídeo sobre comentários sobre os moradores do Alojamento NERV, ou somente NERV se preferirem
– Esse texto tá caído Misato.
– É, não parece que vai chamar muita atenção.
– Será que ainda tem suco de manga na geladeira--
– Xiiiii! Fiquem quietos, droga! Vamos só assistir.
Coordenara do Alojamento – Misato Katsuragi
"Oii! Como vocês estão queridos? Espero que não se sintam incomodados ou distraídos com meu charme, pois esse vídeo é muito importante. Acredito que vocês queiram saber mais sobre esse lugar maravilhoso que chamamos de alojamento, certo? Então eu tirarei todas as suas dúvidas. A NERV é um alojamento financiado pela nossa querida escola que tem como responsáveis gerais a secretária e coordenadora Ritsuko Akagi, juntamente de euzinha aqui! Inclusive, beijos pra minha amiga Ritsuko que não pôde participar desse trabalho em grupo por problemas pessoais."
– No caso, ela só não aceitou porque também achou que essa ideia era uma mer--
– Calada! Só assistam.
"Nosso trabalho e abrigar alunos que não possuem condições de morar sozinhos em Tóquio por questões financeiras. É de extrema importância que nosso trabalho seja reconhecido pelas pessoas de fora como uma forma de incentivo para matricular seus filhos em nossa escola sem as menores preocupações! A partir de agora, vocês ficarão com a fala dos nossos moradores e verão o que eles tem a dizer. Lembrando que nenhuma fala foi decorada e foi tudo um maravilhoso trabalho voluntário por parte deles."
– Mas que droga é essa Misato? Você praticamente chantageou a gente pra fazer esse troço!
– São apenas negócios Shinji, apenas negócios.
Aluna N°1 – Asuka Shikinami Langley
"Guten Morgen! Espero que todos vocês estejam tendo um belo dia no momento que estejam assistindo a essa gravação. Eu sou Asuka, do 1° ano –C e faço parte do clube de boxe. Sou uma aluna transferida diretamente da Alemanha e espero poder conhecer melhor sobre a cultura dos japoneses junto dos meus colegas! Eu me sinto extremamente acolhida pelos colegas da NERV, onde somos todos como uma grande família que sempre podem contar um com outro. Todos eles são como irmãos para mim. Bom, na realidade, a única exceção é a Mari, já que ela é minha namorada e sabe como é, seria muito estranho. Hehe, mas enfim, deixando as brincadeiras de lado, eu queria dizer que me sinto grata todos os dias por compartilhar esse espaço com pessoas tão adoráveis. Espero poder me divertir ainda mais com eles!"
– Acho que ela ser transferida da Alemanha e o namoro com a Mari são as únicas verdades que foram ditas na parte dela. – Shinji ainda não parecia muito à vontade para assistir aquilo.
– Como é que é?!
– Asuka, aonde que você respeita a nossa cultura?! Seu eu ganhasse dinheiro a cada vez que você fosse xenofóbica comigo, eu dividiria com todos os necessitados do país e ainda ficaria rico!
– Primeiro que eu sou assim com você porque você é um imbecil, idiota e otário! Shinji Idiota!
– Será que dá pra vocês pararem de brigar por um segundo que seja! Agora é a parte do Kensuke. Vem cá, por que vocês não ficam comportados que nem eles? Ele nem sequer deu um piu.
– Talvez seja porque ele esteja dormindo no sofá o tempo todo... – Mari, que estava bem do lado do rapaz, só escutava o ronco silencioso dele.
Aluno N°2 – Kensuke Aida
"Bom, olá a todos que estejam assistindo. Meu nome é Kensuke Aida, sou do 1°ano – B e faço parte do clube de cinema. Gosto muito de gravar e assistir a filmes. Eu gosto muito de 'Gundam' e eu não estou atrás de nenhum relacionamento romântico no momento. Gosto muito de viver na NERV e de me divertir com meus colegas."
– ...
– ...
– Bem, não dá pra negar que ele foi honesto. Eu até daria parabéns caso ele não estivesse babando no meu ombro...
– SAI DE CIMA DO OMBRO DELA!! – Asuka precisou ser contida antes que precisassem chamar uma ambulância para o rapaz que estava tendo sonhos sobre robôs gigantes e guerras intergaláticas.
Aluno N°3 – Mari Makinami
"A lua vai estará linda esta noite, mas eu estarei muito mais. Sou Mari Makinami, faço parte do clube de teatro e gosto de cantar ao ar livre, como uma princesa num filme infantil. Acredito que muitos que estejam assistindo já me conhecem, por eu ser bastante conhecida na escola. Minha popularidade se deve a muitos fatores: primeiro que eu tenho peitos, perna e cintura muito bem-feitos para uma garota da minha idade, cai entre nós. Segundo que eu namoro com a mais nova estrela do clube de boxe, então já deve saber o que vai acontecer com você caso tente dar em cima de mim... e eu não o julgo por tentar."
– Ei Mari, você sabe que isso vai passar para um monte de adolescente com os hormônios a flor da pele, né? – Shinj dizia aquilo pensando na possível reação do Toji e de outros colegas de classe.
– Pode ficar tranquilo cachorrinho, eu só pertenço a minha rainha.
– Eu acho que o problema não é bem esse, Mari.
– Não se preocupe, Shinji. Com esse vídeo, muitos alunos vão se interessar mais pela NERV e com certeza a escola vai financiar e construir outros alojamentos.
– Essa ainda não é a questão, senhora Misato!
– Você parece gostar de criticar o jeito da minha namorada de chamar atenção, mas agora é a sua vez, seu idiota.
Aluno N°4 – Shinji Ikari
"Bom... eu me chamo Shinji Ikari, tenho 14 anos e não faço parte de nenhum clube no momento. Eu morava sozinho até um tempo desses, mas por motivos financeiros e até pessoais, eu tive que ir morar aqui na NERV. É um lugar legal e tem muita gente bacana. Recomendo fortemente que vocês venham e... bom, eu acho que era só isso mesmo."
– ...
– HAHAHAHA!! QUE MERDA FOI ESSA? PARECE ATÉ QUE ALGUÉM TÁ AMEAÇANDO ELE COM UMA ARMA APONTADA PRA CABEÇA! HAHAHA... – Asuka dá uma gargalhada e gritos extremamente exagerados, na clara intenção de tirar uma com a cara do rapaz.
– Era mais fácil eles me ameaçarem com um monte de fotos mostrando você pelada. Isso seria bem mais assustador--
– Aaaaargh! – Um grito de uma voz feminina agressiva ecoa pela sala.
– Eigggghhh! – O som abafado de um garoto sendo sufocado era bem assustador.
– Droga, será que dá pra você parar de enforcar o garoto, Asuka?! – Misato vê aquela cena e tenta separar os dois, dando um tempo para Shinji tomar um ar.
–... Ahn? O que foi que eu perdi? Porque o Shinji e a Asuka estão brigando dessa vez?
– DEPOIS VOCÊ VAI SER O PRÓXIMO, PRA APRENDER A PARAR DE BABAR NO OMBRO DAS PESSOAS! – Asuka olhava para Kensuke, como se estivesse marcando seu próximo alvo, mas sua atenção se volta para Shinji, que ainda estava tomando um ar.
– Droga, parem vocês dois! Precisamos que todos estejam vivos para quando esse vídeo passar na escola--
Misato foi interrompida por uma notificação que havia chegado no seu celular. Era uma mensagem da Ritsuko que dizia que o vídeo não tinha sido aprovado por ter sido considerado impróprio, caricato e não muito recomendável para os alunos.
– ... – Misato suspira. – Tudo bem, podem se matar hoje que eu acho que vou tirar um cochilo da derrota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pequeno Mundo - Fanfic Evangelion
Novela JuvenilShinji Ikari é um estudante do ensino médio que vive imerso em seus pensamentos rotineiros sobre si mesmo e não tenta se envolver muito em relação a vida dos outros. Mas isso não é tudo sobre ele. Shinji é um estudante que mora em um alojamento fina...