– Então, vocês dois querem entrar mesmo no clube de literatura? – Maya os olhava ainda com uma expressão surpresa no rosto.
– Sim, nós queremos! – Rei respondeu tanto por ela quanto por Shinji, que se sentia guiado pelo entusiamo da amiga.
Maya Ibuki olhava para eles ainda meio duvidosa. Ela era a administradora do clube de literatura e era com ela que os dois precisavam falar se quisessem entrar para o clube. Shinji só via a moça de vez em quando pelos corredores da escola, seja andando sozinha ou acompanhada da professora Ritsuko Akagi. Nessas poucas vezes, ela sempre estava com um sorriso meigo no rosto.
– Bom, eu não vejo problema nenhum se vocês realmente querem isso. Mas eu confesso que é meio estranho ver dois alunos que fazem parte da NERV entrarem no clube de literatura ao mesmo tempo. – Ela olha de relance para Shinji, deixando o garoto um pouco envergonhado. – Eu fico feliz que os dois queiram fazer parte do clube! Bom, eu acho que esse é o momento perfeito para eu lhes apresentar as suas colegas de clube.
Maya então começa a levar Rei e Shinji para a sala do clube que ficava no primeiro andar. Não é como se a Rei já não soubesse onde estava a sala, mas o dever da administradora do clube é apresentar os novos integrantes para os demais. Enquanto andavam, Shinji sentia sua barriga tremer e dessa vez não era de fome. Era uma sensação semelhante ao seu primeiro dia de aula, onde uma certa insegurança tomava conta de seu corpo. Na cabeça do rapaz, levou uma eternidade até que eles enfim adentrassem a sala do clube de literatura.
A sala do clube era menor do que uma sala de aula comum e ela parecia bem vazia considerando que o só havia três alunas por lá. Tinha uma garota de cabelos levemente prateados e pele escura que estava dormindo, apoiando sua cabeça sobre a mesa que ficava no centro da sala; tinha uma menina bem alta de cabelo rosa que estava cantarolando enquanto dançava com uma vassoura; enquanto havia uma outra jovem com um penteado maria-chiquinha que estava em pé, ao lado da lousa, usando fones de ouvido e parecia escutar alguma música.
A professora Maya ficou bastante desconcertada com aquela situação e não era para menos. As três e únicas integrantes do clube que deveriam servir de exemplo para os novatos estavam distraídas com outras coisas. Shinji também ficou desconcertado, mas por outro motivo não tão menos importante: ele realmente seria o único garoto do clube?
– Garotas, por favor, eu gostaria que vocês se atentassem um pouco aqui! Temos novos integrantes no clube. – Maya falava aquilo com uma firmeza e rigidez que surpreendeu Shinji e que alertou a garota que estava dançando com a vassoura.
– P-Professora Maya! – A menina larga a vassoura, deixando-a cair no chão e fica de postura reta, como se fosse um soldado do exército diante de seu general – Nono está de prontidão!
Maya fica ainda mais desconcertada com toda aquela apresentação e saudação da garota que aparentemente se chamava "Nono". De perto, ela parecia ainda mais alta. A garota olha para os lados e acaba percebendo que suas duas amigas ainda estavam desatentas e trata logo de acordar uma e tirar os fones de ouvido da outra. As duas, ao verem a sua supervisora de clube, logo se puseram de prontidão, mesmo que não fosse de uma forma tão exagerada quanto a de Nono.
– Bom dia, Professora Maya! – Tanto a que dormia quanto que escutava música outrora falaram ao mesmo tempo. Até elas pareciam surpresas com aquela sicronização.
Maya suspira levemente e depois volta com um sorriso leve no rosto. Cenas como aquelas pareciam ser cotidianas para a moça, ou ao menos foi a essa impressão que Shinji que teve.
– Bom, eu vou apresentar uma por uma. – Maya dizia enquanto as garotas observavam os novos integrantes. – Acredito que vocês já devem saber, mas a Nono é essa garota enérgica que se apresentou agora a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pequeno Mundo - Fanfic Evangelion
Teen FictionShinji Ikari é um estudante do ensino médio que vive imerso em seus pensamentos rotineiros sobre si mesmo e não tenta se envolver muito em relação a vida dos outros. Mas isso não é tudo sobre ele. Shinji é um estudante que mora em um alojamento fina...