Shinji mal tinha chegado da escola que foi direto pro quarto deitar um pouco e tirar uma soneca da tarde. O dia hoje não só foi tedioso como também estressante. Mas isso a escola ser tudo isso já é algo rotineiro na vida do garoto.
Na verdade, as palavras que Rei lhe dissera ontem ecoavam dentro de seu consciente de forma irritante.
"– Por favor, entra comigo no clube de literatura!"
Não que ele já tenha sido convidado para fazer parte de um clube escolar antes, inclusive, todos os seus companheiros de alojamento já o chamaram para entrar em seus respectivos clubes.
Kensuke, por exemplo, queria que ele o ajudasse a produzir um filme sobre robôs gigantes no espaço; Mari queria que ele conhecesse mais do mundo do teatro, mas Shinji sempre pensou que aquilo fosse uma desculpa para que ela o obrigasse a usar os vestidos que a confeccionaria fazia para o clube(Por algum motivo, ela gostava de tentar fazer com Shinji usasse roupas mais "femininas"); Asuka queria que ele fosse para o clube de boxe simplesmente para ela arranjar uma desculpa para surrá-lo gratuitamente caso o mesmo a deixasse com raiva e quisesse descontar nele, ainda que ela fizesse isso com ele estando ou não no clube.
Claro que, em todas as vezes citadas, Shinji recusou o convite de todos. Ele não tinha interesses em filmes, ou em ser saco de pancadas ou em usar vestidos para atuar em teatros. Na verdade, não tinha nada na escola que verdadeiramente chamasse a sua atenção e literatura não seria diferente.
Mas aí se encontra o principal motivo para a sua irritação: ele não recusou o pedido de Ayanami na hora e disse para a mesma que pensaria um pouco melhor sobre o assunto.
Shinji ainda não sabia porque reconsideraria o pedido dela daquele jeito. Talvez tivesse haver com o brilho dos olhos escarlates toda vez que ela falava sobre os clubes escolares... mas aí seria um motivo idiota. Claro que ele poderia recusar a proposta de Ayanami a qualquer momento, mas ele sentia meio desconfortável só ao pensar nessa possibilidade.
Depois de tanto ficar remoendo isso na mente, Shinji tomou a melhor atitude que alguém na idade dele poderia tomar: resolveu fechar os olhos e tirar a sua boa e velha soneca da tarde, sem ninguém para atrapalhar ele.
'toc-toc'
– Shinji? Eu posso entrar? – Diz Ayanami já abrindo a porta.
– A-Ayanami?! Sabia que é falta de educação entrar desse jeito no quarto privado dos outros? – Shinji ainda não estava acostumado com o jeito da garota.
– Ué, mas eu bati à porta e tudo. Além disso, eu acho que a gente tem intimidade o suficiente para você me chamar pelo meu primeiro nome, não acha?
Antes que Shinji pudesse responder a garota, Rei caminha e se senta do lado dele com um sorriso discreto e que praticamente o desconcertou inteiro.
Tinha uma garota junto de Shinji na mesma cama. Ainda que tivesse todo um contexto, se a Asuka visse aquela cena, ele seria tachado de pervertido por um bom tempo.
– Então, me diz: você quer fazer comigo?
– Oi?! – Shinji sentiu que poderia morrer ali mesmo ao ouvir aquela pergunta saindo da boca dela.
– Fazer parte do clube de literatura comigo. – O sorriso que ela deu era uma mistura meio bizarra de malícia e gentileza.
– Eu ainda tô pensando nisso... – Shinji desvia o olhar para o teto de seu quarto. Aquele teto familiar o irritava, mas era melhor do que encarar os olhos escarlates ao seu lado.
– Tudo bem, eu não quero apressar você... – Rei acompanha o rapaz e olha para o teto também. – A gente mal conversou hoje na escola.
– Eu tava ocupado no refeitório. Tentando não ficar com fome e--
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pequeno Mundo - Fanfic Evangelion
Fiksi RemajaShinji Ikari é um estudante do ensino médio que vive imerso em seus pensamentos rotineiros sobre si mesmo e não tenta se envolver muito em relação a vida dos outros. Mas isso não é tudo sobre ele. Shinji é um estudante que mora em um alojamento fina...