2. Apresentações

27 3 22
                                    

 Os três caminharam em direção ao alojamento em passos lentos e ninguém parecia muito à vontade para puxar um assunto, até que a garota nova, Rei, decide soltar um pouco mais a fala:

– Você disse, lá atrás, que seu nome é Shinji, não é? – Ela o olha e percebe que o mesmo estava com um pouco de vergonha de encará-la diretamente nos seus olhos. – Eu sou um pouco esquecida com certos nomes. Eu levo um pouco de tempo pra lembrar tudo de uma vez, sabe?

A garota tinha um sorriso gentil e era difícil até para Shinji não fazer contato visual diretamente naquele momento. Ela parecia ser uma garota meio tímida e, ao mesmo tempo, alguém que queira se enturmar.

– Sim, meu nome é Shinji Ikari. – Ele responde, ainda sem ter muito o que acrescentar.

– Você tem um nome muito bonito, Shinji. – O sorriso do rosto dela junto daquela frase deixa o rapaz meio corado e ele desvia o olhar para disfarçar. Ao perceber isso, a garota dá uma pequena risada.

– V-Você também tem um nome muito bonito, A-Ayanami... – Ele parecia se esforçar bastante para dizer o sobrenome da jovem.

– Me chame só de Rei, okay?

Os dois se encaram mais uma vez e até mesmo Shinji, que ainda estava meio corado, dá um sorriso tímido para aquele olhar escarlate que o observava.

– Asuka Shikinami Langley. Vê se não se esquece, novata. – Asuka obviamente não queria ficar de escanteio e resolveu colocar sua fala no meio daqueles dois.

– Hmm, você também tem um nome bonito Asuka... – Rei passa dá uma olhada na garota a sua direita e parecia a analisar com um sorriso meio bobo dessa vez. – Se bem que, pra falar a verdade, o nome não é a única coisa bonita em você.

Dessa vez, para a surpresa do próprio Shinji, Asuka fica com o rosto vermelho como um tomate ao escutar aquela suposta cantada vinda de uma garota que eles haviam acabado de conhecer. Ele nunca viu a ruiva ficar com aquela expressão antes e até se segurou para não rir um pouco daquela cara.

– E-Eu namoro, tudo bem?! Que d-deselegância dá em cima de outra garota dessa f-forma!

– Asuka gaguejando? Espera só até a Mari saber dessa história. – Dessa vez, parece que Shinji pareceu se entrosar um pouco mais na conversa.

– Se você não quer que eu ligue para uma ambulância vir te buscar, é melhor você ficar na sua!

– Fica calma, Asuka. Esse temperamento não combina nem um pouco com as coisas que são bonitas em você.

Depois de começar o incêndio, não tinha como parar. Asuka e Shinji ficaram retrucando um contra o outro a todo caminho e Rei se divertia vendo os dois brigarem com tanta intimidade. Esse clima de guerra se seguiu durante todo o caminho que se segui até a NERV.

***

– O meu nome é Rei Ayanami e eu espero me dar bem com todos vocês. – Rei se curva, fazendo saudação a todos os moradores da NERV, com exceção de Misato Katsuragi, que teve de sair mais cedo para poder conversar com Ritsuko. Kensuke disse que foi algo de última hora e ela deixou para ele mesmo dar as instruções para Rei.

"Nossa 'responsável', não é?" – Era o que Asuka e Shinji pensaram daquela situação.

Todos estavam reunidos na sala de jantar que ficava diretamente ligada a cozinha. Desde que voltaram, Shinji e Asuka resolveram não se retrucarem mais, a fim de evitar que a Misato soubesse que ambos ficaram brigando durante metade do percurso e com Rei sendo a telespectadora da cena. Shinji ainda estava com um frio na espinha apenas de imaginar que Rei poderia contar tudo para Misato. Asuka estava mais preocupada com o fato de ter ficado envergonhada com o elogio da "novata".

Meu Pequeno Mundo - Fanfic EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora