Acordo com o barulho do despertador e suspiro pesadamente, depois de dormir menos de quatro horas a última coisa que eu quero fazer é ir para faculdade apresentar trabalho. Repenso a ideia de levantar várias vezes antes de sair da cama de uma vez e me arrumar para sair. Estou juntando todos os meus materiais quando vejo Cali sair do banheiro.
- Bom dia! - Digo e ela só acena com a cabeça ainda em modo zumbi.
- Bom dia, você já tá saindo? - Diz coçando os olhos.
- Sim, preciso entregar o projeto. - Digo tomando um gole de chá.
- Vai precisar ficar na facul o dia todo ou volta pro almoço? - Cali pergunta enquanto procura algo para comer na geladeira.
- Acho que é só entregar o trabalho, mas qualquer coisa mando mensagem. - Digo e ela assente. - Agora preciso ir, soul. Até depois!
- Até, mate.Quando olho o horário no celular já está quase no horário do ônibus passar, então saio em disparada para o elevador. Desço as escadas para o andar de baixo o mais rápido possível e vejo as portas do elevador fechando:
- Segura, por favor. - Grito e vejo duas mãos segurarem as portas do elevador abertas. Corro até o local e entro no elevador a tempo.
- Muito obrigada, eu realmente não estava a fim de descer as escadas hoje. - Digo tentando equilibrar a bolsa com os materiais em um braço e a peça de gesso nas mãos quando finalmente encaro a pessoa. - Ah, oi, Chris. Não sabia que era você. - Digo meio sem graça.
- Tá tudo bem, Elly. Você parecia ter muita coisa nas mãos então... - Chris diz e eu assinto com a cabeça. - Precisa de ajuda? Você sempre carrega todos esses materiais? - Pergunta e eu nego.
- Nem sempre. - Digo. - É que hoje eu tenho um projeto para entregar, mas geralmente levo só alguns materiais. E acho que não preciso de ajuda, só tenho que tomar cuidado para essa peça não quebrar e é sucesso - Explico e ele ri.
O elevador fica silencioso de novo quando o elevador para em um andar e outra pessoa entra. Quando finalmente chegamos no térreo eu suspiro aliviada e saio rapidamente do local com Chris ao meu lado.
- Você vai pegar o ônibus? - Ele pergunta enquanto caminha ao meu lado até a entrada do prédio.
- Sim, na verdade já estou atrasada. - Digo andando devagar com receio de derrubar a peça de gesso no chão.
- Você quer ajuda para levar as coisas até o ponto de ônibus? Já são quase oito horas. - Diz e eu arregalo os olhos.
- Se não for te atrapalhar, eu quero sim. To com receio de derrubar isso no chão e ficar com zero no projeto. - Digo nervosa e ele balança a cabeça.- Não vou deixar acontecer, eu te ajudo a levar as coisas. - Chris diz e pega minha bolsa e coloca em seu ombro. - Vamos.
Depois de me ajudar a levar as coisas até o ponto de ônibus, Chris diz que precisa correr pro trabalho e se despede.
*
- Conseguiu entregar o projeto? - Cali me pergunta assim que fecho a porta do apartamento. Assinto com um murmuro e tiro os tênis colocando-os na sapateira da entrada.
- A peça ainda estava meio úmida, mas as proporções estavam melhores então a professora aprovou. - Digo me sentando no sofá e a observo digitar algo no computador rapidamente. - Ainda está trabalhando? Já são sete horas.
- Sim, a ferramenta quebrou e como é fim de ano todo mundo decidiu sair de férias. Estou tentando arrumar algumas coisas. - Ela explica virando na minha direção.
- Então nada de netflocos hoje? - Pergunto e ela me olha com uma expressão cansada. - Vai demorar muito?
- Eu não sei, depende do tempo que eu vou levar para achar o bug que quebrou tudo. - Diz e solta um riso fraco. - Enfim, chega de falar do meu trabalho. Conversei com o Jisung hoje sobre o seu aniversário.
- O azulzinho do elevador? - Pergunto me levantando para fazer a janta.
- Sim, meu bestie de elevador. Ele disse que eles vem sim e eu descobri o nome do gatinho dos gatos, é Minho. - Diz deixando o computador um pouco de lado.
- Nossa, que rápido. E gatinho? Não lembro de você falar que era gatinho não, dona Cali. Seu namorado vai ficar com ciúmes desse jeito. - Digo e rio da expressão que ela faz.
- É porque só vi ele hoje, estava no elevador com o Jisung. Ah e não acho que o Felix vá ficar com ciúmes, ele tava todo rindo com uma garota hoje. - Cali diz com o cenho cerrado e meus olhos se arregalam.
- Sério? Isso no elevador?
- Sim!! - Ela diz irritada. - Eu conversando com o Jisung sobre a festa e nem consegui falar nada da festa para aquele loiro oxigenado porque ele ficou rindo com a menina.
- No elevador? Que babado é esse? Nossa, que esquisito. O Felix é tão grudado em você que não imagino ele a fim de outra pessoa. - Digo e ela bufa. - Você devia perguntar para ele, essa semana ele mal veio aqui.
- Ai, mate, sei lá. Eu vou focar no meu trabalho que ganho mais. - Diz emburrada e volta a digitar no computador. Dou de ombros e pego meu celular.
- Aliás, falando em elevador, você não sabe o que aconteceu comigo hoje de manhã. - Digo me levantando para pegar um copo de água.
- O que aconteceu? - Cali pergunta ainda focada na tela do computador.
- Você sabe que eu sempre saio com um monte de materiais na mão, né?
- Sim, é o aesthetic do aluno de design e artes. - Ela diz e eu rio.
- Enfim, tava correndo para pegar o elevador e pedi para segurarem a porta para mim né. Até aí beleza, nada fora do normal. Mas aí quando olho para trás vejo que quem segurou o elevador foi o roommate do Felix que veio aqui outro dia. - Conto e ela se vira para me olhar com uma expressão curiosa.
- E aí?
- Aí a gente conversou e ele se ofereceu para me ajudar a levar as coisas pro ponto de ônibus porque eu tava atrasada e com medo de derrubar o gesso no chão.
- Meu Deus! Eu amei e o que mais? - Ela diz me fazendo rir.
- Ah eu aceitei e a gente foi até o ponto de ônibus, depois ele disse que precisava trabalhar e pediu desculpas por não poder me ajudar mais. - Digo ainda rindo da sua expressão sonhadora.
- Meu Deus, mate! E me conta, ele é gato?
- Muito, soul, fico até tímida perto dele kkkkk. - Digo rindo e ela ri também.
- Eu não acredito, agora vou ter que confirmar pessoalmente. Aliás eu quero mais atts dessa fic, viu? - Ela diz e eu gargalho.
- É só você fazer as pazes com o Lix e ir na casa dele para ver quem é o Chris. - Digo e sua expressão murcha. - Tenta conversar com o Lix, soul, sei que ele é importante para você.
Cali não diz nada, mas pela sua expressão eu sei que ela vai pensar sobre o assunto.Ouço meu celular vibrar e desbloqueio a tela para ver a nova notificação.
Mensagens
Número desconhecido: Oii, aqui é o Chris :)
Número desconhecido: Eu pedi seu número pro Felix(espero que não se importe), mas eu realmente queria conversar com você de novo
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝒐𝒗𝒆 𝒂𝒕 𝒔𝒆𝒄𝒐𝒏𝒅 𝒔𝒊𝒈𝒉𝒕 • 𝐁𝐚𝐧𝐠 𝐂𝐡𝐚𝐧
FanfictionÉ fim de ano e o aniversário de Elly está chegando. Ela não gosta do seu aniversário. Ele acontece no momento em que as pessoas menos se importam se alguém está fazendo aniversário ou não, bem entre o último dia do ano e o primeiro dia do novo ano. ...